Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

[JAM#001] Tiny Ninja

Jogos, Projetos e Formação de Equipes
Avatar do usuário
Mr.Rafael
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 52

[JAM#001] Tiny Ninja

Mensagem por Mr.Rafael » Dom Nov 13, 2016 9:06 am

Imagem
(versão final - 1.0)

Clique aqui para Jogar Online
Link direto (para jogar no celular/tablet - é só abrir no seu navegador móvel e jogar):
https://tiny-ninja-webgame.bitballoon.com/
[/center]
[Celulares/tablets]
Em celulares/tablets, basta tocar nos botões na parte de baixo da tela para jogar.

[PC]
Barra de espaço: Habilita/desabilita áudio - Atira shurikens - Twitta seu resultado na tela de morte
Seta para cima: Inicia o jogo - Salta - Repete a fase na tela de morte


Descrição

Tiny Ninja é um jogo feito para este Jam. Um ninja precisa escalar uma torre, e para isso terá que pular entre plataformas, desviando de obstáculos e de inimigos que estiverem ao seu caminho. Durante a sua jornada, pode coletar alguns pergaminhos que talvez contenham informações valiosas sobre os clãs rivais.

Este jogo está sendo desenvolvido por mim (Mr.Rafael) e a parte gráfica está sendo feita pelo dotCHAOS. O jogo agora está 100% concluído e pronto para ser devidamente jogado e avaliado por vocês. 8)
Controles

Celulares/tablets:
  • Em celulares/tablets, basta tocar nos botões na parte de baixo da tela para jogar.
PC:
  • Barra de espaço: Habilita/desabilita áudio - Atira shurikens - Twitta seu resultado na tela de morte
  • Seta para cima: Inicia o jogo - Salta - Repete a fase na tela de morte
Creio que esteja claro para todo mundo também que este jogo é voltado principalmente para celulares/tablets. Por isso, tente dar uma chance ao projeto e abra-o no seu navegador móvel. :u:

Andamento

O jogo está 100% concluído! Sendo assim, sinta-se à vontade para jogar e nos contar o que achou.

Ficha de inscrição
Nome do projeto: Tiny Ninja
Autor/Membros da equipe: Mr.Rafael, dotCHAOS
Descrição/Comandos: Ajude um ninja a escalar uma torre. No PC, use a seta para cima para saltar e barra de espaço para atirar shurikens. Em celulares/tablets, use os botões virtuais presentes no canto de baixo da tela.
Imagens: Link para download: https://tiny-ninja-webgame.bitballoon.com/zip/Tiny%20Ninja.zip (ZIP)
Plataforma e requisitos: Web. Requer um navegador compatível e ao menos uma conexão com internet para abrir a página (o jogo pesa 1MB, amigável até para quem usa 3G)
o/

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: [JAM#001] Tiny Ninja

Mensagem por guimaraf » Dom Nov 13, 2016 9:48 am

Está ficando bem legal o jogo, a arte muito linda.
Qualquer dúvida de Construct2, posso ajudar. Um abraço.

Avatar do usuário
Mr.Rafael
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 52

Re: [JAM#001] Tiny Ninja

Mensagem por Mr.Rafael » Dom Nov 13, 2016 6:40 pm

Obrigado pelo apoio, guimaraf.
Curtiu a arte? Agradeça ao dotCHAOS, ele é que está me ajudando nessa parte. :rsrs:

Aproveitando, a versão atual (dia 2 do Jam) já foi atualizada no tópico! Construí 4 fases e a tela de game over já está pronta. O botão de "replay" por enquanto só retorna ao primeiro nível, isso é porque o jogo ainda não possui uma tela-título. O botão de tweet, porém, está funcionando tranquilamente.

Espero que estejam curtindo o jogo. E claro: preferencialmente, experimentem jogá-lo no celular/tablet de vocês e me digam como está. Ajuda muito, sério mesmo. :u:

o/

Avatar do usuário
KlabberyBlue
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 27
Localização: Montes Claros, MG

Re: [JAM#001] Tiny Ninja

Mensagem por KlabberyBlue » Seg Nov 14, 2016 12:58 pm

@MrRafael,
Fantástico! Um dos melhores beta que joguei até agora... Arte muito boa, jogabilidade e simplicidade!
Estou gostando muito do projeto e com certeza vou acompanha-ló!
Boa sorte :)
"Você precisa derrubar, as portas que vão se fechar"

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: [JAM#001] Tiny Ninja

Mensagem por All-x » Seg Nov 14, 2016 2:20 pm

Realmente, tá "bem bom" kkkk 

A mecânica toda aproveita bem a limitação das teclas e os gráficos estão muito bem trabalhos :D

O C2 realmente impulsiona o desenvolvimento do jogo, também fiquei maravilhado quando conheci com mais detalhes.

Enfim, boa sorte o/

FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
Mr.Rafael
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 52

Re: [JAM#001] Tiny Ninja

Mensagem por Mr.Rafael » Ter Nov 15, 2016 2:37 am

Obrigado pelos comentários! O projeto está quase nos estágios finais, faltando ajustar algumas coisas e ver se o áudio está OK. :D

E venho aproveitar também para dizer que a versão do dia 3 já foi devidamente atualizada no tópico e está pronta para ser jogada e testada novamente. Esta versão traz novas fases, logo do jogo retrabalhado e uma intro contendo créditos aos autores originais de recursos que usamos no jogo. E, finalmente, áudio (música + efeitos sonoros)!

Mas caso você não goste dos sons, é possível desativá-los pressionando a barra de espaço (no PC) apertando no botão presente na tela-título (em celulares/tablets). Considero isso até um detalhe importante, já que, dependendo de onde você estiver jogando, pode não querer o som por uma série de razões, como escutar outras músicas fora do jogo ou não querer incomodar ninguém ao lado enquanto joga (no caso de um celular). É isso! Divirtam-se! 8)

o/

Avatar do usuário
MinnoP
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 25

Re: [JAM#001] Tiny Ninja

Mensagem por MinnoP » Ter Nov 15, 2016 3:20 am

Muito bacana o projeto  MrRafael, os sons e os SFXs deixam tudo muito melhor com essa jogabilidade bem fluida e esse level design. Meus parabéns. 

Avatar do usuário
Mr.Rafael
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 52

Re: [JAM#001] Tiny Ninja

Mensagem por Mr.Rafael » Ter Nov 15, 2016 3:31 pm

Estou passando aqui para dizer que Tiny Ninja já está 100% concluído, e o tópico já está com todas as informações exigidas para participação.

Você pode jogar a versão final (1.0) do jogo diretamente no tópico clicando lá em cima no botão "Clique aqui para jogar online". Se você estiver nesse momento em um celular/tablet, recomendo que jogue em uma janela dedicada abrindo simplesmente este link (nada de downloads - você abre a URL e o jogo roda, simples assim): http://tiny-ninja-webgame.bitballoon.com/

Espero que gostem desse jogo. O Construct 2 me mostrou durante certos pontos algumas limitações que tive que passar por cima para não perder todo o trabalho já feito, mas no geral acho que ela foi uma ótima escolha: não só consegui montar um jogo relativamente bom em tão pouco tempo, como também pude tornar o jogo mais acessível, principalmente para quem acessa o fórum no celular e diz que não pode testar por estar longe de um PC. Bem... agora vocês podem jogar. :u:

o/

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: [JAM#001] Tiny Ninja

Mensagem por All-x » Ter Nov 15, 2016 4:37 pm

MrRafael, ótimo game. Avisando apenas que os botões estão clicáveis aqui no PC.

FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
Mr.Rafael
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 52

Re: [JAM#001] Tiny Ninja

Mensagem por Mr.Rafael » Ter Nov 15, 2016 4:46 pm

Alex FC escreveu:MrRafael, ótimo game. Avisando apenas que os botões estão clicáveis aqui no PC.

FLWS!
Faça uma exceção. Os botões são clicáveis porque o evento de touch dá fallback para click. O jogo não usa o mouse para nenhum evento adicional e o único propósito destes botões são o suporte para mobile.

Sendo assim, gostaria que você mantivesse o mouse como neutro nesse caso, porque não tenho realmente como fazer nada a respeito. O Construct possui apenas um evento de touch, que foi o que usei, e não quero degradar a experiência do jogo só porque o mouse "acontece de funcionar". Ele não é uma tecla, tecnicamente o jogo ainda usa apenas duas teclas e dois botões (as ações estão todas mapeadas na barra de espaço e na seta para cima, não existe nada específico para mouse aí, e os botões não contam porque fazem exatamente a mesma coisa que as teclas).

Sendo assim, poderia fazer uma exceção? :u:

o/

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: [JAM#001] Tiny Ninja

Mensagem por All-x » Ter Nov 15, 2016 4:50 pm

MrRafael escreveu:
Alex FC escreveu:MrRafael, ótimo game. Avisando apenas que os botões estão clicáveis aqui no PC.

FLWS!
Faça uma exceção. Os botões são clicáveis porque o evento de touch dá fallback para click. O jogo não usa o mouse para nenhum evento adicional e o único propósito destes botões são o suporte para mobile.

Sendo assim, gostaria que você mantivesse o mouse como neutro nesse caso, porque não tenho realmente como fazer nada a respeito. O Construct possui apenas um evento de touch, que foi o que usei, e não quero degradar a experiência do jogo só porque o mouse "acontece de funcionar". Ele não é uma tecla, tecnicamente o jogo ainda usa apenas duas teclas e dois botões (as ações estão todas mapeadas na barra de espaço e na seta para cima, não existe nada específico para mouse aí, e os botões não contam porque fazem exatamente a mesma coisa que as teclas).

Sendo assim, poderia fazer uma exceção? :u:

o/
Sem problemas. xD

FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
divin sphere hirosha
Membro
Membro
Reações: 1
Mensagens: 96

Re: [JAM#001] Tiny Ninja

Mensagem por divin sphere hirosha » Ter Nov 15, 2016 8:01 pm

O jogo está bem profissional!
gostei do visual e tem uma boa variedade de fases,está bem fluido e conseguiu me prender por um tempo,
Parabéns ai!
Ei você! você que está do outro lado da telinha, Tudo ótimo? Venha conferir meus projetos na google play!

Cubow Racer Infinity
MineField
FishBreak
Bring The Block

Ver Todos os Projetos

Avatar do usuário
junior.rod2
Moderador
Moderador
Reações: 0
Mensagens: 101

Re: [JAM#001] Tiny Ninja

Mensagem por junior.rod2 » Ter Nov 15, 2016 10:14 pm

Gostei bastante do joguinho, inclusive acho que depois do jam, vocês poderiam dar uma melhorada no jogo e vender ele para celulares.
Bom, mais um jogo que eu gostei bastante de jogar, desse jeito fica até difícil escolher um favorito, hehe.
Imagem
Err, eu empaquei nessa fase. :_: 

Avatar do usuário
Aclive
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 34

Re: [JAM#001] Tiny Ninja

Mensagem por Aclive » Qua Nov 16, 2016 1:42 pm

Muito bom o game, parabéns. A música ajuda muito. Belo design. Não dá vontade de parar de jogar.

Avatar do usuário
Markito
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 50

Re: [JAM#001] Tiny Ninja

Mensagem por Markito » Qua Nov 16, 2016 2:05 pm

O jogo está com um acabamento excelente, com mecânicas bem aplicadas e gráficos de qualidade, como eu esperava da equipe. Muito divertido e rende um bom passatempo no celular quando você está esperando alguma coisa. Boa sorte aos candidatos.

Avatar do usuário
Rodrigo Santiago
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 273

Re: [JAM#001] Tiny Ninja

Mensagem por Rodrigo Santiago » Qui Nov 17, 2016 3:17 pm

Mais um jogo que prova que os gráficos bem trabalhados não precisam ser complexos ou extravagantes para ficarem bonitos. A jogabilidade e simples e divertida, bem fácil de ficar viciado, até mesmo depois de morrer ainda dá vontade de continuar jogando, e foi uma boa ideia trocar as funções dos botões na tela de morte (embora acho que por algum descuido elas invertem), a musica e suave e não enjoa rápido, os sons também estão aprovados, estou esperando a versão Android !

Parabéns !

Avatar do usuário
Gonzo
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 194

Re: [JAM#001] Tiny Ninja

Mensagem por Gonzo » Sáb Nov 26, 2016 6:54 pm

Uma coisa que eu fiquei curioso é em relação ao pulo se vc apertar o botão de pulo rapidamente e soltar o player não consegue alcançar a próxima plataforma, mais se vc segurar o botão pressionado durante um tempo o player consegue subir, fiquei pensando em como fazer isso, se eu foce fazer.
......∩____∩............_______...
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Não seja uma cabrita selvagem "tutankhamun"

Avatar do usuário
valdinei
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 2

Re: [JAM#001] Tiny Ninja

Mensagem por valdinei » Sáb Nov 25, 2017 7:01 pm

Achei muito bom esse game! me entre teu bastante! 

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes