Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Garden & Puzzle - Rank C

Jogos, Projetos e Formação de Equipes
thiagohimself
Novato
Novato
Reações: 0

Garden & Puzzle - Rank C

Mensagem por thiagohimself » Qua Nov 09, 2016 1:05 am

Imagem

Nome: Garden & Puzzle
Versão:Game Maker Studio
Descrição: Faça todas as flores florescerem empurrando-as para perto de uma abelha! Obstáculos variados vão deixar você sempre pensando em estratégias diferentes, mas se não conseguir resolver uma fase não tem problema, é só ir para a próxima!
Controles: Use as teclas para mover o personagem
Download:    

Download - Google Drive

Imagem

All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8

Contato:

Re: Garden & Puzzle

Mensagem por All-x » Qua Nov 09, 2016 9:16 am

Rapaz, muito legal :D

Esse visual que lembra desenho de criança ficou show! 

Consegui passar todos os níveis. Achei bem fácil, :D

Mais tarde edito esse post, estou no serviço e joguei sem áudio, logo não é a mesma coisa.

FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

junior.rod2
Moderador
Moderador

Mensagem por junior.rod2 » Qua Nov 09, 2016 10:08 pm

Fiz uma avaliação para o seu projeto, você pode baixa-la no link abaixo.
https://www.dropbox.com/s/38sv6mxfsvxbdre/Avalia%C3%A7%C3%A3o%20Garden%20%26%20Puzzle.pdf?dl=1

thiagohimself
Novato
Novato

Mensagem por thiagohimself » Qui Nov 10, 2016 4:17 pm

Obrigado, Alex FC ! estou esperando a sua critica.

Muito obrigado pelas criticas, junior.rod2. Realmente preciso melhorar as minhas habilidades de desenho : ).

Lendo a sua critica me veio uma questão que talvez você se interesse. Na parte de Polimento você fez uma escala de 0 a 50 e um dos responsáveis pela soma que cria essa nota é a historia do jogo. Eu, pessoalmente, acho que nem todos os jogos precisam de historia (apesar de eu achar incrível o que os jogos podem fazer com narrativas) por isso eu acho um pouco injusto que a escala usada para jogos com historia seja usada em um jogo sem historia.

E, apesar de eu achar que é um pouco de vergonha alheia, fiz uma pequena cutscene após a ultima fase ser completada hehehehhehe.

junior.rod2
Moderador
Moderador

Mensagem por junior.rod2 » Qui Nov 10, 2016 4:31 pm

thiagohimself escreveu:Obrigado, Alex FC ! estou esperando a sua critica.

Muito obrigado pelas criticas, junior.rod2. Realmente preciso melhorar as minhas habilidades de desenho : ).

Lendo a sua critica me veio uma questão que talvez você se interesse. Na parte de Polimento você fez uma escala de 0 a 50 e um dos responsáveis pela soma que cria essa nota é a historia do jogo. Eu, pessoalmente, acho que nem todos os jogos precisam de historia (apesar de eu achar incrível o que os jogos podem fazer com narrativas) por isso eu acho um pouco injusto que a escala usada para jogos com historia seja usada em um jogo sem historia.

E, apesar de eu achar que é um pouco de vergonha alheia, fiz uma pequena cutscene após a ultima fase ser completada hehehehhehe.
Primeiro, o sistema utilizado nessa avaliação foi substituído, agora a nota do quesito Harmonia pode substituir a nota da Historia, mas apenas ela. Além de que essa escala é usada para medir a qualidade do seu jogo com relação a todos os outros, e um jogo com historia e um enredo bem elaborado é levemente superior a um jogo sem historia.
Mas por outro lado, saiba que é perfeitamente possível atingir o Rank "A" com um jogo sem historia, visto que só é necessário 90 pontos para atingir esse Rank (Isso no novo sistema). Mas atingir a nota máxima (100 Pontos) Usando um jogo sem historia, é algo bem difícil mas não impossível.
Bom, caso queria que eu reformule o avaliação com base no novo sistema de notas (Não vou mexer na critica, apenas redistribuir e reformular as notas.) é só pedir que ainda hoje eu faço isso.
Parabéns pelo projeto! :u:

thiagohimself
Novato
Novato

Mensagem por thiagohimself » Qui Nov 10, 2016 4:59 pm

Não precisa redistribuir as notas, obrigado :)
só estava curioso com o sistema de notas que você estava usando e como as historias se "comportavam" dentro desse sistema hehehehehe

junior.rod2
Moderador
Moderador

Mensagem por junior.rod2 » Qui Nov 10, 2016 6:41 pm

Mesmo você dizendo que não seria necessário, optei por reformular a avaliação, as notas foram um pouco diferentes, mas o Rank continuou o mesmo.
Avaliação
Quesitos: Nota:
Diversão e Inovação C
Audiovisual B
Polimento D
Rank do jogo C
Link para avaliação completa:
https://www.dropbox.com/s/yxful1mx3d5dvxz/Avalia%C3%A7%C3%A3o%20Garden%20%26%20Puzzle.pdf?dl=1

divin sphere hirosha
Membro
Membro
Reações: 1

Re: Garden & Puzzle - Rank C

Mensagem por divin sphere hirosha » Qui Nov 10, 2016 8:40 pm

Gostei bastante do jogo cara parabéns!
só achei um pequeno bug na ultima fase,se eu andar em um certo tempo para a flor se abrindo eu posso acabar entrando nela

Que tipo de final foi esse? ahusheuashuehau
https://uploaddeimagens.com.br/images/0 ... 1478817219

Bem divertido!
Ei você! você que está do outro lado da telinha, Tudo ótimo? Venha conferir meus projetos na google play!

Cubow Racer Infinity
MineField
FishBreak
Bring The Block

Ver Todos os Projetos

Responder