Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Multiplayer, recebimento de dados...

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
Chuaschinai
Colaborador
Colaborador
Reações: 5
Mensagens: 198

Multiplayer, recebimento de dados...

Mensagem por Chuaschinai » Seg Nov 07, 2016 11:40 am

Eae galera
Vi o tutorial aqui na tgmbrasil sobre mutiplayer nativo do gamemaker: https://tgmbrasil.com.br/viewtopic.php?f=52&t=88&p=93&hilit=multiplayer#p93

Estou com uma dúvida sobre o envio de pacote, de como ele recebe os dados mandados de uma cliente para o server. Bom para ser mais especifico, nesse tutorial tem um evento keyboard enter, na onde ele envia um texto para o servidor, então no draw do client coloquei uma outra função que quando clico com o middle do mouse, eu envio os valores da posição do ponteiro do mouse, só que ele estava dando conflito com o texto que era enviado no pressed enter, como não tinha texto ele dava um erro, então retirei o recebimento do texto, e só deixei a posição do mouse, ele recebeu normalmente. Então ai que fica minha dúvida, eu preciso criar uma variável/bufferid de envio e recebimento especifica para cada grupo de pacote que envio?, e como especifico qual tipo ele recebe, como buffer_string e buffer_s16 etc...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes