FLWS!
Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
problemas ao migrar para o GM Studio Tópico resolvido
- divin sphere hirosha
- Membro
- Reações: 1
-
problemas ao migrar para o GM Studio
Gente estou tentando migrar para o game maker studio mas estou com alguns problemas,
eu estou querendo usar show_info mas essa função está obsoleta,so que no Game Maker Studio ainda existe aquela parte para a gente colocar os textos da info,Então eu queria saber se existe agora outra função para mostrar essa info
Outra função que eu acho que não deve estar funcionando como antes é a choose,Se ela mudou mesmo existe alguma forma de eu fazer outra igual?
(seria o tal do randomize mas eu não sei bem como usa)
eu estou querendo usar show_info mas essa função está obsoleta,so que no Game Maker Studio ainda existe aquela parte para a gente colocar os textos da info,Então eu queria saber se existe agora outra função para mostrar essa info
Outra função que eu acho que não deve estar funcionando como antes é a choose,Se ela mudou mesmo existe alguma forma de eu fazer outra igual?
(seria o tal do randomize mas eu não sei bem como usa)
Ei você! você que está do outro lado da telinha, Tudo ótimo? Venha conferir meus projetos na google play!
Cubow Racer Infinity
MineField
FishBreak
Bring The Block
Ver Todos os Projetos
Cubow Racer Infinity
MineField
FishBreak
Bring The Block
Ver Todos os Projetos
Re: problemas ao migrar para o GM Studio Tópico resolvido
Sim, existe.
Porém não é exibido dentro do jogo, pois esse texto fica lá apenas para anotações agora.
Eu recomendo que você desenhe o texto na tela, fica bem mais prático e limpo. Não é difícil.
Mas se ainda quer tentar (Recomendo apenas para titulo de curiosidade):
- Baixe essa extensão;
- Inclua seus scripts e a DLL;
- Coloque o help.rtf que está na pasta do seu projeto no Included Files, esse vai ser o arquivo que deve editar agora.
- Depois use esse código no F1:
Sobre a choose, ela funciona normalmente. O que mudou é que agora você pode usar a pseudo-aleatoriedade.
Por padrão as funções choose, random, irandom, e todas que dependem da aleatoriedade vão resultar os mesmos valores a cada reinicio do jogo. Ou seja, se x = iradom(45), resultar em 32 na primeira vez que executar o game, na segunda vez também vai ser e assim por diante.
Isso serve para criar padrões que não pareçam aleatórios (Em jogos de naves por exemplo, com varias hordas). Para que os valores sejam realmente aleatórios, basta usar a função randomize() apenas uma vez no inicio do game.
Sem segredos, bem simples também.
FLWS!
Porém não é exibido dentro do jogo, pois esse texto fica lá apenas para anotações agora.
Eu recomendo que você desenhe o texto na tela, fica bem mais prático e limpo. Não é difícil.
Mas se ainda quer tentar (Recomendo apenas para titulo de curiosidade):
- Baixe essa extensão;
- Inclua seus scripts e a DLL;
- Coloque o help.rtf que está na pasta do seu projeto no Included Files, esse vai ser o arquivo que deve editar agora.
- Depois use esse código no F1:
Código: Selecionar todos
ExecuteShell("help.rtf",0);
Por padrão as funções choose, random, irandom, e todas que dependem da aleatoriedade vão resultar os mesmos valores a cada reinicio do jogo. Ou seja, se x = iradom(45), resultar em 32 na primeira vez que executar o game, na segunda vez também vai ser e assim por diante.
Isso serve para criar padrões que não pareçam aleatórios (Em jogos de naves por exemplo, com varias hordas). Para que os valores sejam realmente aleatórios, basta usar a função randomize() apenas uma vez no inicio do game.
Sem segredos, bem simples também.
FLWS!
- divin sphere hirosha
- Membro
-
Re: problemas ao migrar para o GM Studio
Como eu colocaria o script?
Eu baixei a extensão mas só tem o arquivo gmez
edit
achei vou testar xD
edit2
funcionou,mas teria como fazer isso usando o bloco de notas?
edit
achei vou testar xD
edit2
Ei você! você que está do outro lado da telinha, Tudo ótimo? Venha conferir meus projetos na google play!
Cubow Racer Infinity
MineField
FishBreak
Bring The Block
Ver Todos os Projetos
Cubow Racer Infinity
MineField
FishBreak
Bring The Block
Ver Todos os Projetos
Use:divin sphere hirosha escreveu:Como eu colocaria o script?
edit
achei vou testar xD
edit2
Código: Selecionar todos
ExecuteShell("wordpad.exe help.rtf",0);
- divin sphere hirosha
- Membro
-
valeu ai o/
estou tentando converter meu jogo do 8 para o Studio mais é uma complicação só
não estou conseguindo nem mudar o icone do Exe,nem o Texto da room,e nem a Descrição,mas vou tentar dar um jeito xd
estou tentando converter meu jogo do 8 para o Studio mais é uma complicação só
não estou conseguindo nem mudar o icone do Exe,nem o Texto da room,e nem a Descrição,mas vou tentar dar um jeito xd
Cubow Racer Infinity
MineField
FishBreak
Bring The Block
Ver Todos os Projetos
Cubow Racer Infinity
MineField
FishBreak
Bring The Block
Ver Todos os Projetos