Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Como criar um jogo de cruzadinha usando o Game Maker?

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
Aboloer
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 25

Como criar um jogo de cruzadinha usando o Game Maker?

Mensagem por Aboloer » Dom Out 23, 2016 1:46 pm

Alguém pode me ajudar a como criar um jogo de cruzadinha usando o Game Maker Studio. ta dificil.. não consigo.
cruzadinhas  link da imagem.
Editado pela última vez por junior.rod2 em Dom Out 23, 2016 1:47 pm, em um total de 1 vez.
Razão: Corrigir o titulo.
GrupOrion

Avatar do usuário
Aclive
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 34

Re: Como criar um jogo de cruzadinha usando o Game Maker?

Mensagem por Aclive » Sex Out 28, 2016 1:38 pm

Aboloer, 
Para este tipo de jogo não tem como escapar da programação, seja GML ou qualquer outra. Provavelmente você terá um arquivo com as respostas e perguntas indexadas e que serão carregadas pelo programa e armazenadas em matrizes. Se você tem o GM, sugiro estudar a linguagem GML, principalmente a parte de tipos de variáveis (arrays) e também como exibir coisas no vídeo, por exemplo, com o comando draw_text(). Estude também os elementos de GUI, pois o tipo de jogo que deseja fazer vai ter que ter alguns menus. Bem, sei que não ajudei muito, mas se você estava perdido, talvez tenha conseguido dar uma direção, ou pelo menos para onde olhar nesta fase inicial do seu projeto. Sucesso pra você!

Avatar do usuário
Aboloer
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 25

Re: Como criar um jogo de cruzadinha usando o Game Maker?

Mensagem por Aboloer » Sex Out 28, 2016 2:04 pm

Aclive escreveu:Aboloer, 
Para este tipo de jogo não tem como escapar da programação, seja GML ou qualquer outra. Provavelmente você terá um arquivo com as respostas e perguntas indexadas e que serão carregadas pelo programa e armazenadas em matrizes. Se você tem o GM, sugiro estudar a linguagem GML, principalmente a parte de tipos de variáveis (arrays) e também como exibir coisas no vídeo, por exemplo, com o comando draw_text(). Estude também os elementos de GUI, pois o tipo de jogo que deseja fazer vai ter que ter alguns menus. Bem, sei que não ajudei muito, mas se você estava perdido, talvez tenha conseguido dar uma direção, ou pelo menos para onde olhar nesta fase inicial do seu projeto. Sucesso pra você!
Na verdade em primeiro Lugar Obrigado pela Resposta:
Eu não entendo Programação script java ou qualquer outro nome, a não ser vontade de ideias, pois nunca consegui fazer jogo no Game Maker, por não saber programar, só quero algo do tipo arrasta e solta, (será muito demais). e outra coisa será não tem alguem que me passe uma peguena programação ai. eu termino. programar e muito dificil levaria uns 3 ou mais anos para aprender... tempo e dinheiro.... mas valeu.  :impressionante:  :comoassim:
GrupOrion

Avatar do usuário
Chuaschinai
Colaborador
Colaborador
Reações: 6
Mensagens: 198

Re: Como criar um jogo de cruzadinha usando o Game Maker?

Mensagem por Chuaschinai » Sex Out 28, 2016 4:15 pm

Na verdade n, um pouquinho de estudo no gamemaker se fica pro em pouco tempo, e bem fácil e prático, só falta vontade.

Avatar do usuário
Aclive
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 34

Re: Como criar um jogo de cruzadinha usando o Game Maker?

Mensagem por Aclive » Sex Out 28, 2016 4:45 pm

concordo com o grononmc,
Sou novo no forum, não devo ter um mês aqui. Eu queria uma ferramenta que não fosse programação por "força bruta", e encontrei várias: construct2, MMF2, GM, Godot, entre outras. De todas, resolvi optar pelo GMS. Depois que tomei esta decisão, fiz o cadastro aqui no forum, baixei o GMS na Steam e comecei a estudar. Claro, no início você tem aquela "inércia" pra aprender a ferramenta, é normal, mas se você dedicar algumas horas de estudo por dia na ferramenta, você logo vai perceber que dá pra fazer coisas legais nela pois a curva de aprendizagem dela é rápida. Além disso, o suporte aqui no fórum relativo a materiais de apoio, tutoriais, videos, pdf, fora a galera que tá sempre tirando dúvidas, não te deixa na mão. Faz o que o grononmc escreveu, senta, faz um esforço. Você vai ver que valerá a pena. Em pouco tempo aprendi muita coisa e ainda estou aprendendo.
Qualquer coisa estamos ai.

Avatar do usuário
Aboloer
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 25

Re: Como criar um jogo de cruzadinha usando o Game Maker?

Mensagem por Aboloer » Qua Nov 02, 2016 2:21 pm

Aclive escreveu:concordo com o grononmc,
Sou novo no forum, não devo ter um mês aqui. Eu queria uma ferramenta que não fosse programação por "força bruta", e encontrei várias: construct2, MMF2, GM, Godot, entre outras. De todas, resolvi optar pelo GMS. Depois que tomei esta decisão, fiz o cadastro aqui no forum, baixei o GMS na Steam e comecei a estudar. Claro, no início você tem aquela "inércia" pra aprender a ferramenta, é normal, mas se você dedicar algumas horas de estudo por dia na ferramenta, você logo vai perceber que dá pra fazer coisas legais nela pois a curva de aprendizagem dela é rápida. Além disso, o suporte aqui no fórum relativo a materiais de apoio, tutoriais, videos, pdf, fora a galera que tá sempre tirando dúvidas, não te deixa na mão. Faz o que o grononmc escreveu, senta, faz um esforço. Você vai ver que valerá a pena. Em pouco tempo aprendi muita coisa e ainda estou aprendendo.
Qualquer coisa estamos ai.
Obrigado sim....
GrupOrion

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante