Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
ajuda com tremor e view
- divin sphere hirosha
- Membro
- Reações: 1
-
ajuda com tremor e view
pessoal eu estou com um problema muito chato,que é quando a view se mexe outros sprites acabam pegando um 'tremor' que quando eu paro de mexer a view o tremor para,alguem pode me ajudar?
pra quem não entendeu direito aqui está o problema: (gm8)
http://www.mediafire.com/download/grhjw ... dradun.gmk
se mova para um lado e para o outro e fiquem olhando para o bloco,vcs vão perceber que o blo da uma tremida ou uma movimentação estranha,que quando vc para de se mexer o bloco tambem da uma tremida e volta pro lugar que tem que estar,alguem consegue arrumar essa tremida?
pra quem não entendeu direito aqui está o problema: (gm8)
http://www.mediafire.com/download/grhjw ... dradun.gmk
se mova para um lado e para o outro e fiquem olhando para o bloco,vcs vão perceber que o blo da uma tremida ou uma movimentação estranha,que quando vc para de se mexer o bloco tambem da uma tremida e volta pro lugar que tem que estar,alguem consegue arrumar essa tremida?
Ei você! você que está do outro lado da telinha, Tudo ótimo? Venha conferir meus projetos na google play!
Cubow Racer Infinity
MineField
FishBreak
Bring The Block
Ver Todos os Projetos
Cubow Racer Infinity
MineField
FishBreak
Bring The Block
Ver Todos os Projetos
Re: ajuda com tremor e view
Boa noite man, não deve ser a melhor solução, mas dependendo do proposto que imagina para o jogo você pode fazer o seguinte, coloque na speed da room 60, e como você está movimentando por x e y no keyboard check, voê pode colocar 2 no lugar de 5, assim o tremor para e você fica com uma leve sombra rsrs
- divin sphere hirosha
- Membro
-
boa noite,eu tentei mais apenas diminui um pouco o tremor,mais ainda está tremendo,tipo na parte de mover por x e y eu so coloquei para testar,geralmente eu uso hspeed e vspeed,mais tambem não mudou nada quando eu testei(o que eu vou usar é o hspeed e vspeed),alguma outra ideia?
Ei você! você que está do outro lado da telinha, Tudo ótimo? Venha conferir meus projetos na google play!
Cubow Racer Infinity
MineField
FishBreak
Bring The Block
Ver Todos os Projetos
Cubow Racer Infinity
MineField
FishBreak
Bring The Block
Ver Todos os Projetos
Hum, verifiquei que quando o objeto player chega nos cantos inferiores no limite da room, por um momento ele leva área da room com ele junto a janela, até então a Window não poder mais avançar quando o player sai da "tela do monitor", deve funcionar assim mesmo?
- divin sphere hirosha
- Membro
-
não,eu vou mudar isso depois,eu ja percebi e ja tenho uma ideia de como arrumar,antes de avançar com o projeto eu estou vendo a parte do tremor
Cubow Racer Infinity
MineField
FishBreak
Bring The Block
Ver Todos os Projetos
Cubow Racer Infinity
MineField
FishBreak
Bring The Block
Ver Todos os Projetos
Então, este tremor acontece o seguinte, quando você está "setando" a posição da window, mesmo com o cálculo, ele não posiciona exatamente na view(esta que está dando following no objeto player), desta forma, você seta a window em um local específico por exemplo e leva a view atual junto, aí no pequeno espaço de tempo do movimento ele "reposiciona" a view, dando esta leve tremida, consegui fazer que a tremida só acontece-se nas bordas finais, limitando o posicionamento da window até um determinado ponto.
Adicionei um if, só para teste no objeto0, isto limita o movimento da Windows até o final da room, porém só verifiquei a horizontal. Para acabar com os tremores, teria que se realizar um cálculo ideal para movimentação da window e view, para que a Windows não leve a atual view, mas a view que deverá ser ao se movimentar.
Código: Selecionar todos
if player_obj.x >161 && player_obj.x<840 {
if keyboard_check(vk_left) and horizontal>0{horizontal-=5}
if keyboard_check(vk_right) and horizontal+320<tamanho_1{horizontal+=5}
if keyboard_check(vk_up) and vertical>0{vertical-=5}
if keyboard_check(vk_down) and vertical+240<tamanho_2{vertical+=5}
window_set_position(horizontal,vertical)
}
- divin sphere hirosha
- Membro
-
eu tentei mais os tremores continuaram,meu irmao estava tentando tambem mais nada ;-;
Cubow Racer Infinity
MineField
FishBreak
Bring The Block
Ver Todos os Projetos
Cubow Racer Infinity
MineField
FishBreak
Bring The Block
Ver Todos os Projetos