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Como fazer um inventario?

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Alvaro I. Winck
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Como fazer um inventario?

Mensagem por Alvaro I. Winck » Sex Out 07, 2016 6:41 pm

olá como eu poderia fazer tipo uma caixa que se meu player colidir com algum objeto o tal objeto vai para a caixa.. {obs: a caixa no caso seria um menu uma "gui" na room} e ai soma se eu pegar 2 ou + objetos iguais até um tal limite? e depois de pegar o tal limite o objeto vai pra outra caixa  até chegar ao limite naquela caixa também...
tipo eu não quero fazer com arrays. sei q seria mais fácil. mas eu to querendo uma ideia de como faço deste jeito acima..

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Adilson
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Re: Como fazer um inventario?

Mensagem por Adilson » Sex Out 07, 2016 8:21 pm

Mano não tem como não usar arrays, mas arrays são faceis, e vão facilitar bem mais sua vida :)
Ja trabalhamos juntos lembra? Se tiver uma equipe podemos criar um jogo juntos.
estude essas engines
viewtopic.php?f=57&t=807&p=2601&hilit=arrays#p2601
viewtopic.php?f=57&t=794&p=2577&hilit=arrays#p2577
viewtopic.php?f=57&t=794&p=2565&hilit=arrays#p2565
ou siga esse tutorial muito bom
viewtopic.php?f=55&t=71&p=76&hilit=arrays+tutorial#p76
viewtopic.php?f=55&t=63&p=68&hilit=arrays+tutorial#p68
FLWS :)
Vlw, Flw !!

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Alvaro I. Winck
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Re: Como fazer um inventario?

Mensagem por Alvaro I. Winck » Sex Out 07, 2016 9:54 pm

mais uma coisa. como faço pra criar um botão que segue a view e que move o player se eu clicar no botão? e que mesmo o player estando no limite da room o botão não sai da view.. comigo o botão sai ;/

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Rodrigo Santiago
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Re: Como fazer um inventario?

Mensagem por Rodrigo Santiago » Sáb Out 08, 2016 11:17 am

Acho que ja resolvi sua  duvida no chat box , mas vou postar aqui :

Draw do botao :

Código: Selecionar todos

x = view_xview[0] + xstart;
y = view_yview[0] + ystart;
draw_self();

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