Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

vale a pena ser desenvolvedor da playstore?

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
Alvaro I. Winck
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 50

vale a pena ser desenvolvedor da playstore?

Mensagem por Alvaro I. Winck » Qui Set 29, 2016 10:27 pm

olá galera eu tava pensando em pagar a taxa pra ser um desenvolvedor da playstore e começar a publicar jogos pra android. Mas tem algo que eu deveria saber? tipo eu não possuo jogos pra android "ainda". mas tipo a surface como vi aqui no fórum que a surface que é usada no windows não funciona no android?
é fácil usar o google play pra publicar jogos?
precisa de muita coisa?
uso o GMS
coisas deste tipo.
afinal é pagar a taxa e  eu não preciso pagar novamente e posso utilizar a playstore pra desenvolver e publicar pelo resto da vida? kkk

Avatar do usuário
Superbomber
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 283
Localização: Natal-RN

Re: vale a pena ser desenvolvedor da playstore?

Mensagem por Superbomber » Sex Set 30, 2016 2:20 pm

Vale MUITO apena se você souber o que está fazendo.
Jogos mobile podem ser simples e direto, e por isso dá para desenvolver vários por ano.
Cada jogo novo você ganha nome, fãs(da equipe ou empresa) e fica mais conhecido.

Pode usar os jogos anteriores para avisar do novo lançamento(algo pré-programado dentro das entranhas do jogo, claro) e cada vez mais lucrar com isso.
Nem precisa vender os jogos para ganhar dinheiro, uma ad já basta.

1) Recomendo que leia este meu tópico antes de investir nisso. Há dicas que podem ajudar.

2) Isso da surface eu creio que funcione sim, se viu algo sobre isso eu acho que tenha isso apenas um bug de programação ocorrido por falta de experiência.(eu pelo menos não vi nada falando sobre não funcionar no Android)

3) Se é fácil? Bom, eu não diria que é difícil.
Veja este pequeno passo a passo: https://support.google.com/googleplay/android-developer/answer/113469?hl=pt-BR

4) A taxa é para criar a conta, ou seja, só paga uma vez 25 US$.

Bye. :flw:
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

Avatar do usuário
Alvaro I. Winck
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 50

Re: vale a pena ser desenvolvedor da playstore?

Mensagem por Alvaro I. Winck » Sex Set 30, 2016 4:55 pm

mais uma perguntinha... tipo na programação eu tenho que por algo assim "android_os" && "windows_os" eu não lembro direito . maiis isso é obrigatorio em um jogo pra android. ou isso é apenas se meu jogo for feito pra android e windows?

obrigado pela resposta anterior

Avatar do usuário
Superbomber
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 283
Localização: Natal-RN

Re: vale a pena ser desenvolvedor da playstore?

Mensagem por Superbomber » Sex Set 30, 2016 5:29 pm

Sei a que se refere.
Sim, é só para se caso desenvolva para plataforma mobile e desktop ao mesmo tempo.

Bye. :flw:
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

Avatar do usuário
Golden Bunny
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 44

Re: vale a pena ser desenvolvedor da playstore?

Mensagem por Golden Bunny » Sex Set 30, 2016 6:21 pm

Olha, depende muito do que você quer fazer na Playstore, caso seja vender jogos, não vale a pena, a não ser que seja algum título muito bem feito.
Peço para que considere que o Android é um sistema aberto, ou seja, dá total acesso ao usuário, permitindo que o mesmo instale aplicativos usando um simples instalador ( vulgo .apk ).
Mas.. Caso esteja pensando em publicas jogos de graça por estar com vontade de ter um jogo seu sendo mostrado ao público e rodando no mobile, recomendo que o faça.
Aliás, caso esteja considerando a primeira opção(publicar jogos por dinheiro) recomendo a Steam.
mais uma perguntinha... tipo na programação eu tenho que por algo assim "android_os" && "windows_os" eu não lembro direito . maiis isso é obrigatorio em um jogo pra android. ou isso é apenas se meu jogo for feito pra android e windows?

obrigado pela resposta anterior
Isso depende muito, por exemplo, existem funções que funcionam apenas no Windows, outras que só funcionam no Android, ou, por exemplo, caso queira que seu jogo mostre botões virtuais apenas no Android, e não quando estiver sendo executado no Windows, "os_*" são constantes que armazenam os sistemas operacionais, o sistema operacional cujo o jogo está sendo executado se encontra na constante "os_type", isso serve para que você não tenha muito trabalho desnecessário caso seu jogo tenha que rodar em dois SO´s(Android e Windows por exemplo):

Código: Selecionar todos

if(os_type == os_android) {
      //Executa isso apenas se o jogo estiver rodando no Android
} else if (os_type == os_windows) {
      //Executa isso apenas se o jogo estiver rodando no Windows
}
Aqui se encontra uma descrição com as contantes de sistemas:
https://docs.yoyogames.com/source/dadiospice/002_reference/operating%20system/os_type.html
"Nunca morra virgem, os unicórnios morreram virgens, por isso não existem mais" < Gonzo, o eterno filósofo.

Avatar do usuário
Alvaro I. Winck
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 50

Re: vale a pena ser desenvolvedor da playstore?

Mensagem por Alvaro I. Winck » Sex Set 30, 2016 7:00 pm

obrigado ta tudo explicado então
obrigado pela ajuda clá ;)

Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ahrefs [Bot], Bing [Bot] e 4 visitantes