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Criação de Roupas no Makehuman

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L30nard0
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Criação de Roupas no Makehuman

Mensagem por L30nard0 » Sex Set 30, 2016 1:18 pm

Olá tudo bem!! eu trabalho com Blender e com Makehuman, sei como enviar uma"roupa" criada no Blender para o Makehuman usando o Make clothes version 1.1.0, porém vendo a pasta das "roupas" dentro do makehuman, vi que uma peça básica tem três texturas, Mais quando envio usando  o Make clothes eu só consigo usar uma,acredito que isso influencie    na qualidade da peça quando ela esta no Makehuman. Então eu gostaria que alguém me ajudasse a criar roupas mais realistas no makehuman. Alguém pode??? Desde já agradeço e podem contar comigo....

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Superbomber
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Re: Criação de Roupas no Makehuman

Mensagem por Superbomber » Sex Set 30, 2016 1:52 pm

o.O

Bom, isso ocorre porque o Make Human provavelmente divide o modelo em três partes. E no Blender você faz como uma só.

Não entendi a relação de seu desejo "Então eu gostaria que alguém me ajudasse a criar roupas mais realistas no makehuman." com o restante do texto.

Você acha que a qualidade cai ao converter apartir do Blender?
Se sim, eu duvido que isso ocorra só porque utliza uma única textura. '-'
Se não, sua mensagem está muito confusa. o.O

Bye. :flw:
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Re: Criação de Roupas no Makehuman

Mensagem por L30nard0 » Seg Out 03, 2016 9:03 am

Quando comparo uma peça feita por mim e uma básica do Makehuman, percebo que existe uma diferença na qualidade do "realismo" entre elas digamos assim. A questão da textura foi algo que notei na relação de documentos dentro do Makehuman, por isso liguei a falta de qualidade a isso. Existe outra forma de criar esses modelos sem ser a partir do Blender? seria bom  aprender por que estou tendo problemas com algumas peças criadas no blender que não estão sendo "carregadas" no Makehuman... Olha muito obrigado por responder... Um grande abraço!!!

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Re: Criação de Roupas no Makehuman

Mensagem por Superbomber » Seg Out 03, 2016 12:17 pm

Talvez essa sensação de falta de realismo seja porque você está usando uma textura de baixa resolução.

No Blender se você quiser um modelo de alta qualidade, o processo é feito por você não é automático.

Quando você abre o editor UV e cria uma textura, pode definir a resolução.(quanto maior, melhor. Só que também mais pesado)
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Re: Criação de Roupas no Makehuman

Mensagem por L30nard0 » Ter Out 04, 2016 9:38 am

Caracas !! dessa eu não sabia,  muito obrigado mesmo...

Só duas perguntinhas:
1º Como eu faço esse processo? quando envio para o MH nunca percebi essa opção...

2º  Quando eu abro um documento no MH para olha dentro da pasta (isso com as roupas) lá tem 3 tipos de texturas diferentes por que?

Vou copiar o nome das texturas de uma das pastas que você deve conhecer:
male_casualsuit03_ao
male_casualsuit03_diffuse
male_casualsuit03_normal
Essa é a descrição das 3 texturas que há em apenas um objeto na "biblioteca" de roupas do MH.
Quando envio do Blender para o MH só consigo carregar o objeto com apenas uma textura você saberia me dizer o por que?

Desde já agradeço !!

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