Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Garden & Puzzle (antigo jardinagem)

Jogos, Projetos e Formação de Equipes
Avatar do usuário
thiagohimself
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 13

Garden & Puzzle (antigo jardinagem)

Mensagem por thiagohimself » Seg Set 26, 2016 3:03 pm

Nome: Jardinagem (nome provisório)
Versão: Game Maker Studio
Descrição: Faça flores mortas florescer empurrando-as para perto de flores com abelha Jardinagem será um pequeno jogo de puzzle que vai trabalhar com 3 tipos de mecânica que envolve empurrar blocos. as 3 mecânicas (apenas 2 disponíveis) funcionam de maneira diferente uma da outra o que faz com que os desafios do jogo nunca sejam os mesmos. apenas 6 fases foram feitas (e que provavelmente irão sofrer varias mudanças.
Controles: Use as setas para mover o personagem e a tecla "R" para reiniciar a fase.

Download:   ... E9zRGU0X2s  (VERSÃO ANTIGA)

Imagem

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
UPDATE:

olá, todo mundo. eis aqui a nova versão do jogo:   ... jk0Y05PWjg     (VERSÃO ATUAL!!!)

Imagem

O QUE MUDOU?


os botões "Q" e "W"  retrocede e avança as fases (ajuda muito para testar)

finalmente o jogo tem um nome. optei por um nome inglês porque eu comprei no humble bundle o exportador para html5 e eu gostaria de colocar ele no kongregate, newground e outros sites para conseguir bastante feedback

mudei a resolução do jogo para que ela consiga caber melhor nestes sites e por causa dessa mudança...

... todas as fases foram redesenhadas e, honestamente, ficaram muito melhores

além das fases redesenhadas fiz as 5 fases que fases que faltavam para eu atingir o meu objetivo de 11 fases.

com a ajuda da minha namorada o personagem que você controla está muito mais bonito, carismático e com uma animação melhor.

O QUE FALTA?

vou redesenhar todos os objetos

vou fazer um menu inicial onde o jogador pode: começar o jogo, escolher a fase ou ver as instruções do jogo

vou fazer uma barra no topo do jogo onde será possível avançar ou retornar as fases, voltar ao menu e resetar a fase 

adicionar musica ao jogo 

um botão para mutar o jogo

adicionar uma cut-scene no final do jogo (vai ser bem engraçada)

e qualquer outra coisa que os playtesters apontarem e eu achar que precisa ser resolvida

FALANDO EM PLAYTESTERS....

estou muito curioso para saber o que as pessoas vão achar das fases (principalmente da 7, que eu acho que ficou difícil de mais, por isso se puderem me dizer o que acharam sobre elas (e qualquer outra coisa) vai me ajudar bastante : )


Muito obrigado e até a próxima!
Editado pela última vez por thiagohimself em Qui Out 06, 2016 10:59 am, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
gabrielsch
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 234

Re: Jardinagem (nome provisorio)

Mensagem por gabrielsch » Ter Set 27, 2016 10:47 am

Cara esse seu jogo é bem divertido, gostei muito da mecânica, um ponte negativo claro é os gráficos que são bem simplórios e falta de bom acabamento mas como é um projeto em desenvolvimento sem duvidas esse tipo de coisa não deve influenciar a opinião final.

A primeira vista me pareceu um daqueles jogos genéricos de empurrar caixas, mas o seu adicionou mais profundidade ao estilo, existem várias ideias que você pode utilizar para aumentar a variedade de puzzles além dos existentes.

Boa sorte com o projeto!
Imagem

Avatar do usuário
banny
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 79

Re: Jardinagem (nome provisorio)

Mensagem por banny » Ter Set 27, 2016 11:28 am

Prezado thiagohimself,
Seu jogo faz bom uso dos conceitos de game design, pouco importando se a estética é complexa ou não. Lembre-se, uma mecânica simples e inteligente pode divertir, já um vasto ambiente tridimensional sem qualquer elemento de gameplay será apenas uma perfumaria descartável!
"Todos estão sujeitos a dizer tolices, o mal está em as anunciar com pretensão."
- Montaigne

Avatar do usuário
thiagohimself
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 13

Re: Jardinagem (nome provisorio)

Mensagem por thiagohimself » Ter Set 27, 2016 1:15 pm

Muito obrigado, pessoal : ) eu com certeza preciso melhorar vários aspectos do jogo (os sons da flor acabaram me irritando depois de um tempo). Mas acredito que os gráficos não vão melhorar muito (sou péssimo em desenho), mas vou sim reforma-los um pouco.

Algumas fases ainda precisam ser mais bem trabalhadas (e acho que a terceira vou ter que jogar fora mesmo...). Principalmente a primeira fase pois ela não deixa muito claro que é possível andar na grama (todos os meus “playtesters” acabavam esquecendo disso...).

Estou bastante contente com o novo elemento que eu estou fazendo, que são flores que conseguem florescer outras flores fazendo o jogador “desenhar” na fase para florescer todas. Embora criar as fases para esse elemento está complicadinho.

Não penso em expandir muito o jogo. Minha intenção era fazer 11 fases: 1 de introdução, 3 de pedras, 3 de areia, 3 da nova flor e uma final com todos os elementos.

Se vocês puderem me falar qualquer coisa (qualquer coisa mesmo) que incomodou em alguma das fases, por favor, me falem, vai me ajudar bastante.

Um abraço
Thiago

Edit:
projeto atualizado.

por favor, me digam o que acharam das fases : )

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes