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Dúvidas quanto ao uses physics
- theagente00g
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Dúvidas quanto ao uses physics
1- O que modifica no objeto quando coloco positivo a caixa uses physics ?
2- Quando é aconselhável usar o uses physics em questão de performa e facilidade de manejo ?
3- Poderia me passar alguma dica/link quanto a usar essa ferramenta ?
De qualquer forma obrigado por ler/responder minhas perguntas
2- Quando é aconselhável usar o uses physics em questão de performa e facilidade de manejo ?
3- Poderia me passar alguma dica/link quanto a usar essa ferramenta ?
De qualquer forma obrigado por ler/responder minhas perguntas
Re: Dúvidas quanto ao uses physics
Physics é fisica meu amigo, nunca ouviu falar?
Só na linguagem do GM não da para fazer um objeto empurrar o outro(levando em consideração densidade), bolas rolarem em terrenos irregulares, objetos escorregarem, sofrerem impacto com outros objetos...
Sacou agora? Agora tenta deixar sua duvida mais clara, não vou explicar tudo porque é muita coisa fih.
Só na linguagem do GM não da para fazer um objeto empurrar o outro(levando em consideração densidade), bolas rolarem em terrenos irregulares, objetos escorregarem, sofrerem impacto com outros objetos...
Sacou agora? Agora tenta deixar sua duvida mais clara, não vou explicar tudo porque é muita coisa fih.
Vlw, Flw !!
- theagente00g
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Re: Dúvidas quanto ao uses physics
Tive essas dúvidas quando decidi marcar e desmarcar a física num objeto , e algumas funções dele começaram ou pararam de funcionar.
De qualquer forma, acho q minhas dúvidas estão bem claras ( e entendo q são muito trabalhosas).
Além disso, não recomendo você simplesmente duvidar de um conhecimento básico dos outros;claro q eu sei oq é physics, mas queria entender melhor seu conceito dentro do contexto do gamemaker.
De um modo ou de outro vc respondeu parcialmente minha resposta, obg
De qualquer forma, acho q minhas dúvidas estão bem claras ( e entendo q são muito trabalhosas).
Além disso, não recomendo você simplesmente duvidar de um conhecimento básico dos outros;claro q eu sei oq é physics, mas queria entender melhor seu conceito dentro do contexto do gamemaker.
De um modo ou de outro vc respondeu parcialmente minha resposta, obg
Re: Dúvidas quanto ao uses physics
Bom, essa caixa indica que o objeto participará da simulação de física do Gamemaker baseada na Box2d.
Com ela, você pode simular a física e as colisões entre rigid bodies, possibilitando por exemplo uma corda balançante ou um círculo que rola por terrenos irregulares.
Tutorial da própria comunidade sobre o assunto: https://tgmbrasil.com.br/viewtopic.php?t=311
Referência na Documentação do gamemaker: https://docs.yoyogames.com/source/dadiospice/002_reference/physics/index.html
Até mais o/
Com ela, você pode simular a física e as colisões entre rigid bodies, possibilitando por exemplo uma corda balançante ou um círculo que rola por terrenos irregulares.
Tutorial da própria comunidade sobre o assunto: https://tgmbrasil.com.br/viewtopic.php?t=311
Referência na Documentação do gamemaker: https://docs.yoyogames.com/source/dadiospice/002_reference/physics/index.html
Até mais o/
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