Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Mago Financeiro

Anúncios, Sugestões, Apresentações, Negócios e outras discussões.
nelsonfelippe
Novato
Novato
Reações: 0

Mago Financeiro

Mensagem por nelsonfelippe » Sex Set 23, 2016 7:31 pm

Sou usuário do Game Maker Studio há dois anos. Uso esta ferramenta para desenvolver simuladores de negócios. Meu objetivo é ajudar os/as jovens, microempresários e microempreendedores a gerenciar, do ponto de vista financeiro, seus negócios. Portanto, utilizo o Game Maker como ferramenta de gamificação e estou gostando muito. No momento estou desenvolvendo um simulador denominado Mago Financeiro_Boutique. Espero pode contribuir com esta comunidade.

Superbomber
Programador
Programador

Re: Mago Financeiro

Mensagem por Superbomber » Sáb Set 24, 2016 12:54 am

Bem vindo Nelson.

Sua contribuição será bem vinda. E todos nós tentaremos ajuda-lo com suas dúvidas.

Enquanto a questão que vi que tens, veja um tutorial do Jiraya sobre como utilizar e criar uma DLL:
http://gmbr.forumeiros.com/t12604-tutorialcriando-e-usando-uma-dll

O tutorial é destinado à uma versão antiga do GM, mas pelo que sei não mudou nada neste quesito no GM:S.

Bye. :flw:
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

nelsonfelippe
Novato
Novato

Re: Mago Financeiro

Mensagem por nelsonfelippe » Dom Set 25, 2016 1:50 pm

Oi Superbomber, 
obrigado pela rápida resposta.
Eu não sei se você vai encontrar este texto desformatado. Se estiver, peço que me oriente como formatá-lo da forma correta. Estou utilizando o editor deste site e usando o Google Chrome como navegador. Preciso aprender para não prejudicar os demais leitores.
Com relação a DLL eu já conhecia este site que você indicou. Na realidade eu já fiz várias DLLs tanto em C como Delphi e funcionaram bem quando de trata de um a função simples tal como soma, subtração, potência, etc.. No entanto, quando se trata de algo mais complicado eu não consigo fazer funcionar. Existe algumas limitações quanto ao uso de Character, Double, quanto ao uso do GMS. Assim, eu não estou conseguindo compatibilizar como devo definir as variáveis na DLL para que o GMS reconheça, pois não sou muito bom quando se lida com rotinas internas tais como APIs e funções que acessam recursos do computador. De qualquer forma muito obrigado.

Responder