Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
engine de arvore cair e criar pedaços e dropar item
- Alvaro I. Winck
- Membro
- Reações: 0
-
engine de arvore cair e criar pedaços e dropar item
na legenda eu acho que não expliquei direito. mais é o seguinte. alguém me ajuda a fazer uma engine que eu to "batendo na arvore" e ai depois que ela perder toda vida ela vai cair pra alguma direção (menos pra direção onde esta meu player) e ai a arvore fica no chão e ai se eu começar a bater nela vou tirando vida de quando acabar ele cria "madeira" ou se eu bater na ponta da arvore dropa " folhas e madeira"
espero ajuda. ja postei vários tópicos em otras ajudas e ninguém apareceu kkk.
eu to fazendo um game de Sobrevivência Top Down. e se eu conseguir essa engine eu vou me animar a continuar a fazer o game pra valer. porque até o momento faço aos poucos mais sem essa engine fica estranho o game q eu imagino.
vlw galera aguardo ajuda.
OBS: ao cortar a arvore iria destruir uma instancia e ai ela iria cair e aonde caiu ia criar mais X de instancia e essas instancias se eu bater nelas ia criar madeira ou oque for. basicamente isso que eu queria.
espero ajuda. ja postei vários tópicos em otras ajudas e ninguém apareceu kkk.
eu to fazendo um game de Sobrevivência Top Down. e se eu conseguir essa engine eu vou me animar a continuar a fazer o game pra valer. porque até o momento faço aos poucos mais sem essa engine fica estranho o game q eu imagino.
vlw galera aguardo ajuda.
OBS: ao cortar a arvore iria destruir uma instancia e ai ela iria cair e aonde caiu ia criar mais X de instancia e essas instancias se eu bater nelas ia criar madeira ou oque for. basicamente isso que eu queria.
Re: engine de arvore cair e criar pedaços e dropar item
Oi, Alvaro, tudo bem?
Posso ser um pouquinho "chata" com você?
Olha, eu acho sinceramente que ninguém vai te responder desse jeito.
As pessoas vem para o forum para aprender e compartilhar conhecimentos. É isso que as incentiva a publicar e responder, sabe...
Quer dizer, se alguém fizer a engine por você.. nem você, nem a pessoa vão aprender nada e isso não é muito legal, né?
A graça de fazer um jogo é justamente fazer o jogo, não? kkkkkkkkk
Tente fazer do seu jeito, erre, cause bugs, ria das loucuras que um numero errado são capazes de fazer haha
Depois venha tirar suas duvidas aqui com as pessoas mais experientes
Divida seus códigos e métodos, interaja e debata com outros programadores.
Faz parte da diversão, afinal :D
Ok, agora vou parar de ser chata haha
Eu já tenho uma engine +/- do jeito que você quer.
Já tinha feito a algum tempo (muuito tempo, na verdade) mas funciona para um survival.
Não tem comentários nos códigos, por que eu fiz enquanto ainda estava aprendendo, mas acho que pode servir de exemplo para voce fazer uma coisa propria.
Sabe, se conseguir entender, pode modificar e fazer do seu jeito :)
Fazer ate melhor, eu acho haha
Baixe: survival-exemplo
Obs: as sprites foram obtidas na internet
Posso ser um pouquinho "chata" com você?
Olha, eu acho sinceramente que ninguém vai te responder desse jeito.
As pessoas vem para o forum para aprender e compartilhar conhecimentos. É isso que as incentiva a publicar e responder, sabe...
Quer dizer, se alguém fizer a engine por você.. nem você, nem a pessoa vão aprender nada e isso não é muito legal, né?
A graça de fazer um jogo é justamente fazer o jogo, não? kkkkkkkkk
Tente fazer do seu jeito, erre, cause bugs, ria das loucuras que um numero errado são capazes de fazer haha
Depois venha tirar suas duvidas aqui com as pessoas mais experientes
Divida seus códigos e métodos, interaja e debata com outros programadores.
Faz parte da diversão, afinal :D
Ok, agora vou parar de ser chata haha
Eu já tenho uma engine +/- do jeito que você quer.
Já tinha feito a algum tempo (muuito tempo, na verdade) mas funciona para um survival.
Não tem comentários nos códigos, por que eu fiz enquanto ainda estava aprendendo, mas acho que pode servir de exemplo para voce fazer uma coisa propria.
Sabe, se conseguir entender, pode modificar e fazer do seu jeito :)
Fazer ate melhor, eu acho haha
Baixe: survival-exemplo
Obs: as sprites foram obtidas na internet
- Alvaro I. Winck
- Membro
- Reações: 0
-
obrigado, e capaz e vc não foi chato. eu só queria saber se podiam me ajudar com a engine. me dando ideias de como fazer. algum ponto inicial me intende? não uma engine 100% feita testada e tudo mais. só um ponta pé. algum modo pra mim iniciar a fazer. porque eu sou iniciante e estou apenas no inicio pra aprender tudo oque se tem. e é isso eu queria algum ponta pé inicial alguma sugestão de como eu poderia fazer o sistema...
mais enfim. acho que a sua engine vai ajudar em muita coisa. vou estudar bastante ela pra aprender direito. agradeço pela ajuda. eu sinceramente não achei que alguém responderia kkkk
mais enfim. acho que a sua engine vai ajudar em muita coisa. vou estudar bastante ela pra aprender direito. agradeço pela ajuda. eu sinceramente não achei que alguém responderia kkkk
Claro, sem problema hahaha
Fico feliz que minha engine vai servir para alguma coisa
Aqui as pessoas são boas. Se souberem como te ajudar, elas vão tentar.
Então sinta-se a vontade para voltar se tiver com qualquer problema no seu jogo :)
Boa sorte.
Fico feliz que minha engine vai servir para alguma coisa
Aqui as pessoas são boas. Se souberem como te ajudar, elas vão tentar.
Então sinta-se a vontade para voltar se tiver com qualquer problema no seu jogo :)
Boa sorte.