o padrão de movimentos é, tipo, o inimigo ser programado para fazer tais movimentos e açoes, por exemplo, andar para frente e disparar, isso que é o padrão de movimentos
a pergunta que eu mais queria saber, é como eu faço para um inimigo disparar tiros em todos os lados? tipo aqueles jogos ''touhou''
Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil |
Como criar uma IA para inimigos? - game maker
- Guilhermeee
- Novato
- Reações: 0
-
Como criar uma IA para inimigos? - game maker
Eu tava criando um jogo, mas desisti por um tempo por não saber fazer um chefe corretamente, e para isso preciso saber de 3 coisas, primeiro, alguém sabe qual é o código para fazer um inimigo disparar em tal direção? e segundo, alguém sabe qual é o código em que faz o inimigo mudar de ''padrão de movimentos''? por exemplo, disparar em umas direções, e em alguns segundos muda de padrão de ataques, e terceiro, como faço para um inimigo mudar de padrão de movimentos conforme perde vida?
Editado pela última vez por junior.rod2 em Dom Set 11, 2016 2:17 pm, em um total de 1 vez.
Razão: O titulo não identifica a pergunta.
Razão: O titulo não identifica a pergunta.
Re: preciso de ajuda - game maker
Antes de mais nada, você poderia nos informar se o jogo é estilo TOP DOWN ou PLATAFORMA, e também poderia explicar esses "Padrão de movimentos"!, eu estou disposto a ajudar mas não entendi muito bem a sua pergunta.
Att, Wendryos G.
Att, Wendryos G.
- Guilhermeee
- Novato
- Reações: 0
-
o jogo no caso é um 'shoot em up' que são aqueles jogos antigos de nave, como o gradius.Zalliant escreveu:Antes de mais nada, você poderia nos informar se o jogo é estilo TOP DOWN ou PLATAFORMA, e também poderia explicar esses "Padrão de movimentos"!, eu estou disposto a ajudar mas não entendi muito bem a sua pergunta.
Att, Wendryos G.
o padrão de movimentos é, tipo, o inimigo ser programado para fazer tais movimentos e açoes, por exemplo, andar para frente e disparar, isso que é o padrão de movimentos
a pergunta que eu mais queria saber, é como eu faço para um inimigo disparar tiros em todos os lados? tipo aqueles jogos ''touhou''
Bom Guilhermeee,
Fiz uma engine bem simples, mas funcional, qualquer duvida fique a vontade em perguntar! Usei o Game maker 8 Lite para criar essa engine.
Engine : GMK
Aplicativo caso queria testar antes : EXE
Espero que seja mais ou menos oque você queria!
Att, Wendryos G.
Fiz uma engine bem simples, mas funcional, qualquer duvida fique a vontade em perguntar! Usei o Game maker 8 Lite para criar essa engine.
Engine : GMK
Aplicativo caso queria testar antes : EXE
Espero que seja mais ou menos oque você queria!
Att, Wendryos G.
Re: Como criar uma IA para inimigos? - game maker
Só pra ratificar. Estude "Autômatos"! No seu caso, você poderia usar uma "Maquina de Estados Finita" , facilmente aplicável com o uso da palavra chave enum.
Qualquer um pode escrever um código que o computador entenda. Bons programadores escrevem códigos que os humanos entendam.