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Instance create em cenario 3d
Instance create em cenario 3d
Boa noite,
Todo objeto que crio após a inicialização do jogo fica com o Z diferente do nível que desejo desenhar.
Veja o modelo abaixo:
[frame=640,768]https://dl.dropboxusercontent.com/u/852 ... index.html[/frame][/font]
Tanto o player quanto as caixas que passam são desenhadas no Z 0 para o Z 64, a única diferença é que o player é desenhado antes do objCamera. Percebe-se que as caixas ficam maiores, sendo que o d3d_draw_rectangle é idêntico ao do player. AH, as caixas não sofrem o efeito de visualização do ObjCamera. Alguma alma saberia me dizer como contornar este problema?
Todo objeto que crio após a inicialização do jogo fica com o Z diferente do nível que desejo desenhar.
Veja o modelo abaixo:
[frame=640,768]https://dl.dropboxusercontent.com/u/852 ... index.html[/frame][/font]
Tanto o player quanto as caixas que passam são desenhadas no Z 0 para o Z 64, a única diferença é que o player é desenhado antes do objCamera. Percebe-se que as caixas ficam maiores, sendo que o d3d_draw_rectangle é idêntico ao do player. AH, as caixas não sofrem o efeito de visualização do ObjCamera. Alguma alma saberia me dizer como contornar este problema?
- gabrielsch
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Re: Instance create em cenario 3d
A perspectiva do jogo é bem estranha mas é possivel notar uma diferença no eixo, pode ser um problema de transformação não resetada, você utiliza algum tipo de d3d_transform_?
Re: Instance create em cenario 3d
Não, não uso.
Consegui resolver o problema usando este código no objetoCamera:
Consegui resolver o problema usando este código no objetoCamera:
Código: Selecionar todos
with(oBloco)
{
display_reset(8, true);
texture_set_interpolation(true);
d3d_draw_block(x,y,5,x+64,y+64,0,tex,1,1);
}
- gabrielsch
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Re: Instance create em cenario 3d
Você está utilizando isso no draw? Se sim a função display_reset é pedir para matar o desempenho do seu jogo, utilize apenas uma vez no inicio do jogo.
Re: Instance create em cenario 3d
rsrs, na verdade nem senti diferença ao utilizar essa função para aplicar o antialiasing.
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