Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

A Jornada - em andamento

Jogos, Projetos e Formação de Equipes
divin sphere hirosha
Membro
Membro
Reações: 1

A Jornada - em andamento

Mensagem por divin sphere hirosha » Seg Ago 22, 2016 7:19 pm

Imagem
Nome: A Jornada
Versão:0.3
Historia:
O Mago do gelo roubou seu livro magico,e agora você
terá que se aventurar pelo mundo,em busca do seu artefato
usando diversos itens que podem ou não
ser de grande ajuda!

Descrição:
faz bastante tempo que eu não programo nada no game maker,
então eu resolvi começar esse projeto a 1 mes atras,
com a intenção de ser um jogo rapido e simples

Download:(nova versão 0.4)
http://www.mediafire.com/download/crnuv3a4ojcw0xp/a_jornada_0_3.exe

NOVIDADES:

-npc de ajuda adicionado(apenas na primeira vila por enquanto)
-alguns sons adicionados
-alguns bugs corrigidos
-opção de comandos
-escolha entre os comandos A ou B
-recomprar rapidamente ao apertar ação no balcão-novo
-dialogo com npc durando mais tempo-novo
-player não atirar enquanto tiver dialogo-novo
-creditos organizados-novo
-moedas encontradas podem variar entre 1-3 o seu valor-novo
-itens não podem ser usados em lojas-novo

-e algumas outras coisas...

uma atualização pequena para arrumar
alguns bugs,o jogo não está avançando muito
pois estou sem ideias....se alguem tiver alguma ideia vai ser de grande ajuda :p
se continuar da forma que está logo logo eu darei o jogo como finalizado....
Editado pela última vez por divin sphere hirosha em Sáb Set 10, 2016 6:37 pm, em um total de 5 vezes.
Ei você! você que está do outro lado da telinha, Tudo ótimo? Venha conferir meus projetos na google play!

Cubow Racer Infinity
MineField
FishBreak
Bring The Block

Ver Todos os Projetos

gabrielsch
Colaborador
Colaborador
Reações: 0

Re: A Jornada - em andamento

Mensagem por gabrielsch » Seg Ago 22, 2016 7:45 pm

Cara o jogo tem umas coisas muito estranhas mas ao meu ver tu colocou bastante esforço nele, aqui algumas sugestões.
  • Melhore as fontes: a fonte gigante e com aquele efeito de redimensionamento não agrada nada.
  • Deixe o jogo em uma velocidade unica: várias velocidades é muito estranho, parece até aqueles jogos antigos que permitiam por causa do hardware muito fraco.
  • Coloque sons: sei que você vai colocar no futuro mas não posso deixar de lembrar, o site OpenGameArt tem vários assets bem bacanas incluindo sprites, efeitos sonoros e musicas de fundo que você pode usar, dando os devidos créditos é claro.
  • Melhore os controles: sério, é muito confuso no começo, recomendo usar teclas mais comuns como as setas para movimentar, A para atirar etc.
  • Melhore os diálogos: alguns fazem sentido dando orientação pro jogador mas alguns tem textos muito bobos.
  • Melhore o combate dos inimigos: até onde eu joguei os inimigos ou andam pra um lado pro outro outro fazem a mesma coisa só que atirando na tua direção, diversificar os tipos montando uma IA mais avançada vai ajudar bastante.
  • Crie um inicio mais calmo como tutorial: jogar os controles na cara do jogador nos primeiros segundos é a pior escolha possivel, crie areas no começo do jogo onde os controles vão sendo explorados ao poucos para que o jogador não se sinta desconfortado.
Boa sorte com o projeto!
Imagem

guimaraf
Colaborador
Colaborador

Contato:

Mensagem por guimaraf » Qua Ago 24, 2016 12:01 am

Um dos erros mais comuns em jogos do pessoal do forum, é não ter save point, na maioria dos jogos, morreu, comece tudo novamente. 
Este recurso é usado hoje, justamente para facilitar os jogos e consequentemente reter o jogador, pois o fato de iniciar novamente a jornada, se torna algo repetitivo em pouco tempo.

Em relação a ausência de som, como provisório, pode usar assets de som e músicas do OpenGameArt, que são free, assim já da uma cara nova para o jogo.

O gameplay na velocidade padrão "sem apertar botão algum para alterar" é extremamente lento, o sistema para o personagem mudar de lado, pode ser instantâneo, pois dependendo da aproximação do inimigo, é praticamente impossível desviar de algum projétil ou o próprio inimigo, já que tudo acerta o jogador.
Feedback com imagens do jogo
SPOILER: Clique para ver o conteúdo
A introdução ficou bem legal, porém não ter botão para pular ela e ser obrigado a assistir toda vez que dá game over, vai fazer muita gente fechar o jogo.

Um vídeo bem interessante sobre o que não fazer em um jogo, é do canal Game Over.

Não gostei do posicionamento dos botões, por serem bem próximos, talvez mapear controles ou dar 2 opções pelo menos de controles, poderia ser interessante.
No geral, as mecânicas do jogo estão bem legais, wallJump, double jump, tiros, vários itens, acredito que para programar tudo, deu um trabalho bem amplo, inclusive para cima, aumentar a velocidade do jogo.

Eu achei o projeto bem interessante, apesar da arte bem simples, talvez alguns efeitos especiais como fumaça, poeira, flashs, deixem o jogo bem interessante.
Os pontos que identifiquei acima, são coisas que podem ser modificadas e acredito melhorar o jogo consideravelmente. Quero acompanhar o projeto e futuramente posso dar outros feedbacks.

Um abraço e bom desenvolvimento

divin sphere hirosha
Membro
Membro

Mensagem por divin sphere hirosha » Sex Set 02, 2016 7:46 pm

nova versão!

NOVIDADES:

-npc de ajuda adicionado(apenas na primeira vila por enquanto)

-alguns sons adicionados

-alguns bugs corrigidos

-opção de comandos

-escolha entre os comandos A ou B

-e algumas outras coisas...

uma atualização não muito grande,mas com algumas coisas
que vão ajudar bastante na jogabilidade!

http://www.mediafire.com/download/34ce5bjrr28tbsk/a_jornada_att.exe
Ei você! você que está do outro lado da telinha, Tudo ótimo? Venha conferir meus projetos na google play!

Cubow Racer Infinity
MineField
FishBreak
Bring The Block

Ver Todos os Projetos

Dust
Membro
Membro

Mensagem por Dust » Sex Set 02, 2016 9:40 pm

Continua com bugs. Você trocou os botões de movimento e os de ações e deixou um pouco mais padrão, porém, ao morrer os botões voltam ao normal antes da update, com os movimentos em w,a,s,d, e os botões de ação também.
Esse ja não é um bug, porém, ao conversarmos com um NPC, o balão de fala expira muito rápido, remova esse time, e deixe que o jogador pule o dialogo por conta própria.
Você tem que arrumar também a colisão, após dar o pulo duplo, percebemos o erro quando ele está prestes a tocar no chão.
No menu, se não houver nenhum save ainda, e você tentar fazer um load, vai bugar, ja que não existe um save.
Bem... Pare de levar o projeto a frente, e resolva esses erros.
Mas, o seu projeto tá ficando bem bacana, continue com ele, resolva os erros, e siga com ele.
Flw!

divin sphere hirosha
Membro
Membro

Mensagem por divin sphere hirosha » Sex Set 02, 2016 11:10 pm

'Você trocou os botões de movimento e os de ações e deixou um pouco mais padrão, porém, ao morrer os botões voltam ao normal antes da update'

eu testei aqui e os comandos não voltam ao normal antes do update,voce apenas tem que escolher os controles denovo(clicar na esquerda para o antes do update,ou clicar na direita para depois do update)

'No menu, se não houver nenhum save ainda, e você tentar fazer um load, vai bugar, ja que não existe um save.'

buga ai?aqui não ta bugando não,pois eu coloquei para se não tiver um save,o botão ficar cinza,e ao clicar nele nada acontece,

vou tentar arrumar a colissão e o dialogo do npc agora,
quaisquer outros bugs encontrados pode avisar que vou tentar concertar o maximo possivel :b

---edit--
para a prox versão por enquanto:
- coloquei o dialogo do npc para durar mais que o dobro do tempo,por enquanto não vai ficar ate o player apertar,mas vai ficar um bom tempo antes de sair
-corrigi o bug do player atirar enquanto tem uma barra de dialogo,agora ele so pode atirar quando não tiver nenhum dialogo
-creditos arrumados!eu esqueci de arrumar a parte dos creditos corretamente,ai ficou uma bagunça xD
Editado pela última vez por divin sphere hirosha em Sáb Set 03, 2016 3:01 pm, em um total de 3 vezes.

Cubow Racer Infinity
MineField
FishBreak
Bring The Block

Ver Todos os Projetos

Adilson
Membro
Membro

Mensagem por Adilson » Sex Set 02, 2016 11:14 pm

Cade as imageems do projeto '-'
Vlw, Flw !!

divin sphere hirosha
Membro
Membro

Mensagem por divin sphere hirosha » Sáb Set 10, 2016 5:29 pm

nova versão:
http://www.mediafire.com/download/crnuv3a4ojcw0xp/a_jornada_0_3.exe

poucas coisas foram mudadas,
pois estou sem ideias....se alguem tiver alguma ideia vai ser de grande ajuda :p
se continuar da forma que está logo logo eu darei o jogo como finalizado....

logo logo atualizarei o topico com algumas imagens

Cubow Racer Infinity
MineField
FishBreak
Bring The Block

Ver Todos os Projetos

Responder