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Flappy bird 2016

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Superbomber
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Re: Flappy bird 2016 [ Crash Bird ] (Pc) versão Fliperama

Mensagem por Superbomber » Sáb Ago 27, 2016 12:02 pm

É uma pena que não queira tranformar o projeto em algo sério.(Ninguém pensa grande por aqui? ;-;)
Não digo um fliperama, óbvio que não comprariam um a não ser por decoração ou semelhante.(e óbvio que prefeririam um original)

Mas se você trabalhasse em baixo nível nisso, teria experiência para fazer um console portátil próprio ou algo assim.
Usar um S.O tipo Win7 é uma gambiarra sem graça. Pelo menos usasse o XP que dá para fazer coisas mais interessantes e é bem mais leve.

Se considerar trabalhar em baixo nível, você poderia fazer um pequeno S.O para rodar o jogo, facilitando o desenvolvimento do jogo com funções prontas. Poderia até criar o próprio compilador e/ou adicionar suporte a Java por exemplo.

Mas se continuar assim, recomendo usar o XP. Bye. :flw:

P.S.: Quer uma dica? Sempre trate seus projetos como se fosse algo profissional, leve até onde você pode chegar. E quando chegar nesse limite, melhore a si mesmo para ir mais longe.

P.S.2: Playsta...Ops, quer dizer: Máquina fraca/modesta? Essa máquina é bem mais forte do que precisaria, se está com delay algo de errado não está certo.
A menos que esteja querendo rodar um jogo 3D consideravelmente pesado...
E ainda questionou comprar uma placa de vídeo? Tenho a impressão de que estais desperdiçando recursos de alguma forma.

EDIT: Cogite a idéia de desabilitar serviços desnecessários e outras formas de melhorar a performance...Mas dê preferência ao XP, além de mais leve você terá liberdade de trabalhar nele.(e lá também pode desabilitar serviços desnecessários etc. caso ache necessário.)

Não entendo como essa máquina poderia dar delay em jogos 2D. Até 3D rodaria de boa.(dependendo do jogo)
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

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Re: Flappy bird 2016 [ Crash Bird ] (Pc) versão Fliperama

Mensagem por ricardogom » Sáb Ago 27, 2016 5:36 pm

Superbomber escreveu:É uma pena que não queira tranformar o projeto em algo sério.(Ninguém pensa grande por aqui? ;-;)
Não digo um fliperama, óbvio que não comprariam um a não ser por decoração ou semelhante.(e óbvio que prefeririam um original)

Mas se você trabalhasse em baixo nível nisso, teria experiência para fazer um console portátil próprio ou algo assim.
Usar um S.O tipo Win7 é uma gambiarra sem graça. Pelo menos usasse o XP que dá para fazer coisas mais interessantes e é bem mais leve.

Se considerar trabalhar em baixo nível, você poderia fazer um pequeno S.O para rodar o jogo, facilitando o desenvolvimento do jogo com funções prontas. Poderia até criar o próprio compilador e/ou adicionar suporte a Java por exemplo.

Mas se continuar assim, recomendo usar o XP. Bye. :flw:

P.S.: Quer uma dica? Sempre trate seus projetos como se fosse algo profissional, leve até onde você pode chegar. E quando chegar nesse limite, melhore a si mesmo para ir mais longe.

P.S.2: Playsta...Ops, quer dizer: Máquina fraca/modesta? Essa máquina é bem mais forte do que precisaria, se está com delay algo de errado não está certo.
A menos que esteja querendo rodar um jogo 3D consideravelmente pesado...
E ainda questionou comprar uma placa de vídeo? Tenho a impressão de que estais desperdiçando recursos de alguma forma.

EDIT: Cogite a idéia de desabilitar serviços desnecessários e outras formas de melhorar a performance...Mas dê preferência ao XP, além de mais leve você terá liberdade de trabalhar nele.(e lá também pode desabilitar serviços desnecessários etc. caso ache necessário.)

Não entendo como essa máquina poderia dar delay em jogos 2D. Até 3D rodaria de boa.(dependendo do jogo)
Então cara eu até quero, tornar o projeto em algo sério mais para isso precisa de investimento.
Nesse caso nem é tanto a linguagem que foi feito o programa em si.
poderia ter sido feito tudo em C ou C++ o outra linguagem o produto seria o mesmo, a diferença seria talvez no quesito de rapidez para dar o boot no sistema.
cara as máquina de hoje em dia roda sob um sistema operacional, caixas eletrônicos e etc.
Um exemplo são as Jukebox que são usadas comercialmente e até multijogos aquelas máquinas gigantes com diversos jogos rodando com emuladores.
Iniciei o projeto no xp, porém ele corrompe muito os arquivos do sistema e fora que não está sendo mais atualizado e nessa placa tentei instalar o xp e não consegui.
Placa da positivo venho de fábrica com o windows starter 7 e começa instala o xp e no meio da instalação e dá uma tela azul e reinicia.
Tenho uma vs. do windows 7 prof. enxuta para jogos ou seja mais leve, fora que consegui instalar o sistema e o jogo em cartão Sd de 4gb e roda tranquilamente e bem instável.
já deixe horas ligado o sistema e funcionou perfeitamente.
Cara não se preocupe com a linguagem, o que importa é o produto ser bom ou seja tem quer ser bem funcional e atraente.
O que interessa é um produto todo funcional ou seja o usuário final só vai apenas jogar para ele não interessa como foi feito.
Talvez você pense no caso de controlar hardware seja melhor uma linguagem de baixo nível, mas para isso temos uma boa opção
o arduíno que utiliza uma linguagem de baixo nível, através da porta serial você pode se comunicar com ele.
com arduíno poderá controlar leds, acionar motores, display e uma infinidade de possibilidades.
implementei uma função através de recurso externo, que quando inicia o software ele monitora a porta usb e confere o número serial de um pen drive e
se caso ele não estiver presente ou não for mesmo o software é fechado.
Também estou projetando um dispensador de prêmio e vou utilizar o ardúino para fazer esta função, ele irá monitora a porta serial chegando alguma informação e executa a função 
programa.
o limite vai da cabeça do programador e não do software, sei que no gms foi retirado muitas funções especificas para windows, porém existe várias maneiras de reverter isso
garimpando dlls na net ou até utilizar a vs. 8 do gm.
Cara não estou querendo desmerecer ninguém, mas no antigo o fórum conheci um cara que se destacou no desenvolvimento de games para android.
Acho que nome dele era João mas o nick "Cascavelo" ele conseguia cria jogos com uma cara mais profissional e belos gráficos.
Porém acabou sumindo do mapa, não sei se ele desistiu de criar games, o problema é falta de incentivo em nosso país e muitos acabam desistindo.
a questão de criar jogos bom ou ruins não é o principal motivo da desistência. porque lá fora tem muito jogos toscos que fazem sucesso.
" a questão do delay, não sei explicar porque acontece isso."

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Re: Flappy bird 2016 [ Crash Bird ] (Pc) versão Fliperama

Mensagem por guimaraf » Dom Ago 28, 2016 3:05 am

O fato do Windows Xp já não ter suporte da M$ a vários anos, afasta muitas pessoas de utilizarem ele, já que existem versões bem enxutas do Windows 7 que são estáveis também, dispensando o uso de sistemas com quase 20 anos de idade "que as vezes nem drive existe".

Em relação a linguagem que é feito, não importa para o jogador se foi feito em Cobol, Pascal, Java, PHP, não interessa, o que interessa o jogador é que funcione.
Sistema operacional de fundo é a mesma coisa, não interessa para o jogador se é criado pelo desenvolvedor ou é o Windows 95, o que interessa é o jogo funcionando e bem.

Claro que é melhor ter um sistema ou mesmo engine prioritária, pois o desenvolvedor vai deixar apenas o que ele necessita para o funcionamento do projeto, porém isso vai demandar tempo, muito tempo e dinheiro investido em testes e mais testes, o que pode fugir completamente do escopo do projeto, fazendo um projeto simples consumir anos de trabalho.

Neste caso, é melhor mesmo, se esforçar com Raspberry Pi, que além do baixo custo, existem centenas de materiais, inclusive traduzidos para a nossa língua, tornando o desenvolvimento mais amigável.
Sobre a questão do delay, pode ser até o alto ms do monitor que está usando, teste com outro para ver se o delay fica reduzido.

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Re: Flappy bird 2016 [ Crash Bird ] (Pc) versão Fliperama

Mensagem por Superbomber » Dom Ago 28, 2016 2:08 pm

Você não pode fazer algo profissional usando Win7 como plataforma.
Por dois motivos paralelos:
1) Preço - Pagar pela licença do Windows é um desperdício.
2) Processo - Se o problema 1 não for um problema, este será.

Além de usar o win7 exige recursos extras que seria (extremamente) desnecessário, então não aumenta apenas o preço da licença mas também (e muito) o de recursos de hardware.
Mas como eu disse, se é para ser uma gambiarra de uso pessoal ou para vender para uns amigos e conhecidos por algum money, qualquer porcaria que vir pela frente ou achar no lixão vale...

Só que você disse que queria levar o projeto a sério, e se for fazer isso não pode usar de gambiarra.(é profissional ou uma gambiarra? Os dois não dá.)
Principalmente se essa gambiarra vai lhe custar (muito) dinheiro ou um processo.(que seria MUUUITO mais dinheiro ainda, e não poderia continuar com o projeto.)
Cada centavo a mais na produção é muita coisa quando estamos falando de milhões de unidades... Ok, nã estamos falando de milhões de unidades, mas também não estamos falando de um centavo.
Pelo menos uns 150R$ (ou mais) estão sendo jogados fora, além de o resultado não ser bom.

Você está querendo usar da coisa mais fácil que viu pela frente, mas esse não é o ato de alguém que queira levar a sério o projeto.(a melhor opção é a melhor opção, não a mais fácil.)

@Guimaraf
Em relação a linguagem que é feito, não importa para o jogador se foi feito em Cobol, Pascal, Java, PHP, não interessa, o que interessa o jogador é que funcione.

Sistema operacional de fundo é a mesma coisa, não interessa para o jogador se é criado pelo desenvolvedor ou é o Windows 95, o que interessa é o jogo funcionando e bem.
(PHP? ,-')
Interessa e muito se isso custa alto para o bolso, principalmente se ele tem outras opções (BEEEM) mais baratas e (BEEEM) melhores.
Claro que é melhor ter um sistema ou mesmo engine prioritária, pois o desenvolvedor vai deixar apenas o que ele necessita para o funcionamento do projeto, porém isso vai demandar tempo, muito tempo e dinheiro investido em testes e mais testes, o que pode fugir completamente do escopo do projeto, fazendo um projeto simples consumir anos de trabalho.
É, mas existe uma diferença (extrema) entre um projeto simples e um bem feito. ;)
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Re: Flappy bird 2016 [ Crash Bird ] (Pc) versão Fliperama

Mensagem por ricardogom » Dom Ago 28, 2016 3:01 pm

Superbomber escreveu:Você não pode fazer algo profissional usando Win7 como plataforma.
Por dois motivos paralelos:
1) Preço - Pagar pela licença do Windows é um desperdício.
2) Processo - Se o problema 1 não for um problema, este será.

Além de usar o win7 exige recursos extras que seria (extremamente) desnecessário, então não aumenta apenas o preço da licença mas também (e muito) o de recursos de hardware.
Mas como eu disse, se é para ser uma gambiarra de uso pessoal ou para vender para uns amigos e conhecidos por algum money, qualquer porcaria que vir pela frente ou achar no lixão vale...





Só que você disse que queria levar o projeto a sério, e se for fazer isso não pode usar de gambiarra.(é profissional ou uma gambiarra? Os dois não dá.)
Principalmente se essa gambiarra vai lhe custar (muito) dinheiro ou um processo.(que seria MUUUITO mais dinheiro ainda, e não poderia continuar com o projeto.)
Cada centavo a mais na produção é muita coisa quando estamos falando de milhões de unidades... Ok, nã estamos falando de milhões de unidades, mas também não estamos falando de um centavo.
Pelo menos uns 150R$ (ou mais) estão sendo jogados fora, além de o resultado não ser bom.

Você está querendo usar da coisa mais fácil que viu pela frente, mas esse não é o ato de alguém que queira levar a sério o projeto.(a melhor opção é a melhor opção, não a mais fácil.)

@Guimaraf
Em relação a linguagem que é feito, não importa para o jogador se foi feito em Cobol, Pascal, Java, PHP, não interessa, o que interessa o jogador é que funcione.

Sistema operacional de fundo é a mesma coisa, não interessa para o jogador se é criado pelo desenvolvedor ou é o Windows 95, o que interessa é o jogo funcionando e bem.
(PHP? ,-')
Interessa e muito se isso custa alto para o bolso, principalmente se ele tem outras opções (BEEEM) mais baratas e (BEEEM) melhores.
Claro que é melhor ter um sistema ou mesmo engine prioritária, pois o desenvolvedor vai deixar apenas o que ele necessita para o funcionamento do projeto, porém isso vai demandar tempo, muito tempo e dinheiro investido em testes e mais testes, o que pode fugir completamente do escopo do projeto, fazendo um projeto simples consumir anos de trabalho.
É, mas existe uma diferença (extrema) entre um projeto simples e um bem feito. ;)
Na opinião o que importa realmente é produto final e não a forma que ele é executado.
O usuário final não quer saber em qual linguagem,hardware ou etc. poderia ser feito uma linguagem poderosa como C e não impediria o jogador de criticar ou não gostar do jogo.
os tempos vão passando e a tecnologia vai avançando antigamente não se tinha muitas opções e os programadores eram meio que obrigados aprender uma linguagem como C para poder controlar hardware.
Logo logo já migraremos para uma melhor opção e um bom custo benefício um pequeno computador que já é capaz de fazer diversas tarefas que os desktops fazem.
"Raspberry Pi" já estão aparecendo diversos produtos utilizando este pequeno computador e ele terá suporte para o windows 10 e assim facilitando a nossa vida porque já estamos familiarizados com o GMS e assim poderemos exportar nossos games para ele.
Não considero uma gambiarra porque muitas empresas utilizam este método que mais prático e rápido.
não generalize chamando produto de lixo, porque já vi grandes empresas que utilizam sistema embarcados sob um sistema operacional.

Não vejo problema nenhum em utilizar um S/0 em segundo plano, porque consigo fazer tudo o que necessito.
Se caso precisar controlar algo externo, um arduíno já supri as minhas necessidades.
Por outro lado é Claro que se o produto fosse se tornar algo comercial com muitas unidades não haveria problema algum em pagar a licença do SO.
Ai mudaria de figura porque teria que seguir um padrão de placas,componentes,monitores, documentação e manual de instruções.
Mas para que isso aconteça é preciso ser investido e projeto não passa de um protótico ainda.

Taito Type X
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
[ltr]Taito Type X é correspondente a uma série de placas de arcade fabricadas pela Taito, fortemente baseadas na arquitetura de um PC. Dentre seus vários modelos, constam a Type X+, Type X² e a Type X7.[/ltr]







[ltr]OS: Microsoft Windows XP Embedded 

CPU: Intel Core 2 Duo E6400/Pentium 4 651/Celeron D 352 (up to latest Core 2 CPUs supported by the chipset) 
Chipset: Intel Q965 + ICH8 
Monitor: 720p/1080p/1440p HD LCD Monitor 
RAM: DDR2 667/800MHz (512MB/1GB, up to 4GB) 
GPU: PCI Express x16-based graphics. Support cards include ATI RADEON X1600Pro/X1300LE or nVIDIA GeForce 7900GS/7600GS/7300GS, up to latest graphic cards (Radeon HD 3800 or Geforce 9800 series) 
Sound: Onboard Realtek HD 7.1 channel Sound (supports add-in sound cards) 
LAN: 10/100/1000 BASE-T 
I/O ports: 1x JVS, 4x USB 2.0 (up to 8), 1x serial (max 2), 1x parallel port, 2x PS/2, 2x SATA 
Audio inputs: AKG C535EB Stage Microphone, line-in (Surround 7.1) 
Audio outputs: 7.1, SPDI/FX 
Expansion Slots: 1x PCI Express x16 (used by video card), 1x PCI Express x4, 2x PCI 
Storage: 2x 80 GB 10k RPM SATA Hard Drives 
Media: 80 GB 10000 rpm Hard Drive
[/ltr]







[ltr]Grandes empresas como a Capcom e SNK desenvolveram games para este sistema.[/ltr]





[ltr]"STREET FIGHTER 4" e "THE KING OF FIGHTERS 13"[/ltr]

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Re: Flappy bird 2016 [ Crash Bird ] (Pc) versão Fliperama

Mensagem por gabrielsch » Dom Ago 28, 2016 4:39 pm

Sobre usar Raspberry PI para o seu projeto:
Tenho o meu já faz um tempo e posso te dizer que é um computador muito bom para fazer pequenos experimentos, estudar hardware e outras coisas, sem duvida é uma ótima opção para o que você pretende fazer mas lembre-se que atualmente GMS não consegue exportar para o PI visto que a arquitetura do processador é diferente, caso contrário bastava instalar um Ubuntu com recursos mínimos, exportar e problema resolvido.

Boa sorte com o seu projeto!
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Re: Flappy bird 2016 [ Crash Bird ] (Pc) versão Fliperama

Mensagem por ricardogom » Dom Ago 28, 2016 4:52 pm

gabrielsch escreveu:Sobre usar Raspberry PI para o seu projeto:
Tenho o meu já faz um tempo e posso te dizer que é um computador muito bom para fazer pequenos experimentos, estudar hardware e outras coisas, sem duvida é uma ótima opção para o que você pretende fazer mas lembre-se que atualmente GMS não consegue exportar para o PI visto que a arquitetura do processador é diferente, caso contrário bastava instalar um Ubuntu com recursos mínimos, exportar e problema resolvido.

Boa sorte com o seu projeto!
Obrigado.
Ainda não é possível por causa da arquiteturas dos processadores o raspberry pi é ARM e o desktop é 86x.
as versões anteriores do windows não rodam por esse motivo, mais ouvi rumores que o windows 10 seria híbrido rodaria nos dois tipos de processadores.
YOYO GAMES ANNOUNCING FULL SUPPORT FOR WINDOWS 10 AND XBOX LIVE AT MICROSOFT’S BUILD CONFERENCE

Posted on 29 April 2015
This week at Microsoft’s Build Conference YoYo Games are announcing support for Windows 10 Universal Apps with Xbox Live features in GameMaker: Studio.  GameMaker already supports Windows 8 apps, Windows Phone 8 apps, classic Windows Desktop apps, and Xbox One games, but now we’re looking to expand our tools to take full advantage of the great new features in Windows 10.
O
Editado pela última vez por ricardogom em Dom Ago 28, 2016 4:56 pm, em um total de 1 vez.

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Re: Flappy bird 2016 [ Crash Bird ] (Pc) versão Fliperama

Mensagem por Superbomber » Dom Ago 28, 2016 4:55 pm

O usuário final não quer saber em qual linguagem,hardware ou etc. 
Não reclamei sobre qual linguagem estaria sendo feita. Mas você tem que parar de pensar no "será que vão notar diferença?", e começar a pensar no "qual diferença vai fazer?"
Não considero uma gambiarra porque muitas empresas utilizam este método que mais prático e rápido.

não generalize chamando produto de lixo, porque já vi grandes empresas que utilizam sistema embarcados sob um sistema operacional.
A) Imagina uma empresa resolver fabricar sua própria linha de celulares....Ai ela resolve usar o windows 98 para usar como um s.o que irá rodar .exe que será visto pelo usuário.
Visualmente (apenas visualmente) não faria diferença para o usuário se fizessem um S.O. de verdade para o celular.... Mas não dá para dizer que isso não seja uma gambiarra.
Além disso, não conheço nenhuma empresa de verdade que faça tamanho amadorismo. Acho que nem legal isso seja. ,-,
B) Eu não chamei "o produto" de lixo, eu disse: "se é para ser uma gambiarra de uso pessoal ou para vender para uns amigos e conhecidos por algum money, qualquer porcaria que vir pela frente ou achar no lixão vale..."
Resumidamente, eu falei: "Já que é assim, pode fazer de qualquer jeito"
E tenho certeza que essas "grandes empresas" não utilizam de sistemas quaisquer (como uma gambiarra) de outras empresas que sequer deu permissão. É algo profissional e bem feito.
A) Não vejo problema nenhum em utilizar um S/0 em segundo plano, porque consigo fazer tudo o que necessito.
B) Se caso precisar controlar algo externo, um arduíno já supri as minhas necessidades.
C) Por outro lado é Claro que se o produto fosse se tornar algo comercial com muitas unidades não haveria problema algum em pagar a licença do SO.
[…]

D)Mas para que isso aconteça é preciso ser investido e projeto não passa de um protótico ainda.
A) não acho que exista qualquer console de jogo que não utilize de um S.O para rodar o jogo.
O playstation, por exemplo, utiliza um sistema operacional baseado em GNU/Linux.
A questão não é usar um S.O.... a questão é usar o Windows. Mas não tem problema usar o Windows, só reclamei disso porque falou que ia levar a sério.
Mas enfim.

B) Piorou, vai gastar dinheiro a toa. Você pode controlar o hardware apartir do Windows mininu. Não precisa comprar um hardware para controlar o hardware.
C) Talvez pra você não, afinal não é você que vai pagar...(se é que isso é permitido, já leu o EULA do Windows?)
D) Protótipos podem ser feitos até de casca de banana. Mas tem que seguir a linha do resultado final, senão vai perder tempo.(não esqueça disso)

Vou resumir o que eu disse a uma pergunta: Você quer fazer algo profissional? Fundar uma empresa(grande ou não), fabricação profissional e venda em uma loja?
Não > Como eu já disse: "Mas se continuar assim, recomendo usar o XP. Bye. :flw: "
Sim > Você não está pensando da forma certa, se o objetivo é esse mas quer continuar assim então não vai conseguir. Sorry.

Deu pra entender né? Minhas dicas é para algo profissional, se é pra continuar desse jeito não há nada a mudar. E eu especifiquei isso, se pulou partes do texto a culpa não é minha. ,-,
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Re: Flappy bird 2016 [ Crash Bird ] (Pc) versão Fliperama

Mensagem por ricardogom » Dom Ago 28, 2016 5:35 pm

Superbomber escreveu:
O usuário final não quer saber em qual linguagem,hardware ou etc. 
Não reclamei sobre qual linguagem estaria sendo feita. Mas você tem que parar de pensar no "será que vão notar diferença?", e começar a pensar no "qual diferença vai fazer?"
Não considero uma gambiarra porque muitas empresas utilizam este método que mais prático e rápido.

não generalize chamando produto de lixo, porque já vi grandes empresas que utilizam sistema embarcados sob um sistema operacional.
A) Imagina uma empresa resolver fabricar sua própria linha de celulares....Ai ela resolve usar o windows 98 para usar como um s.o que irá rodar .exe que será visto pelo usuário.
Visualmente (apenas visualmente) não faria diferença para o usuário se fizessem um S.O. de verdade para o celular.... Mas não dá para dizer que isso não seja uma gambiarra.
Além disso, não conheço nenhuma empresa de verdade que faça tamanho amadorismo. Acho que nem legal isso seja. ,-,
B) Eu não chamei "o produto" de lixo, eu disse: "se é para ser uma gambiarra de uso pessoal ou para vender para uns amigos e conhecidos por algum money, qualquer porcaria que vir pela frente ou achar no lixão vale..."
Resumidamente, eu falei: "Já que é assim, pode fazer de qualquer jeito"
E tenho certeza que essas "grandes empresas" não utilizam de sistemas quaisquer (como uma gambiarra) de outras empresas que sequer deu permissão. É algo profissional e bem feito.
A) Não vejo problema nenhum em utilizar um S/0 em segundo plano, porque consigo fazer tudo o que necessito.
B) Se caso precisar controlar algo externo, um arduíno já supri as minhas necessidades.
C) Por outro lado é Claro que se o produto fosse se tornar algo comercial com muitas unidades não haveria problema algum em pagar a licença do SO.
[…]

D)Mas para que isso aconteça é preciso ser investido e projeto não passa de um protótico ainda.
A) não acho que exista qualquer console de jogo que não utilize de um S.O para rodar o jogo.
O playstation, por exemplo, utiliza um sistema operacional baseado em GNU/Linux.
A questão não é usar um S.O.... a questão é usar o Windows. Mas não tem problema usar o Windows, só reclamei disso porque falou que ia levar a sério.
Mas enfim.

B) Piorou, vai gastar dinheiro a toa. Você pode controlar o hardware apartir do Windows mininu. Não precisa comprar um hardware para controlar o hardware.
C) Talvez pra você não, afinal não é você que vai pagar...(se é que isso é permitido, já leu o EULA do Windows?)
D) Protótipos podem ser feitos até de casca de banana. Mas tem que seguir a linha do resultado final, senão vai perder tempo.(não esqueça disso)

Vou resumir o que eu disse a uma pergunta: Você quer fazer algo profissional? Fundar uma empresa(grande ou não), fabricação profissional e venda em uma loja?
Não > Como eu já disse: "Mas se continuar assim, recomendo usar o XP. Bye. :flw: "
Sim > Você não está pensando da forma certa, se o objetivo é esse mas quer continuar assim então não vai conseguir. Sorry.

Deu pra entender né? Minhas dicas é para algo profissional, se é pra continuar desse jeito não há nada a mudar. E eu especifiquei isso, se pulou partes do texto a culpa não é minha. ,-,
B) Piorou, vai gastar dinheiro a toa. Você pode controlar o hardware apartir do Windows mininu. Não precisa comprar um hardware para controlar o hardware.
está equivocado porque mesmo que o sistema fosse linguagem pura precisaria de outro hardware  além do principal para controlar.
No caso uma placa de Entrada/Saída de informações ' I/O Board' que pode ser um arduíno ou um microcontrolador PIC.
eles fazem a intermediação entre o software e o hardware externo ("Displays,leds,motores,robôs.....")
Ai vai da necessidade do produto, por exemplo se for fazer uma máquina que não precisa de interface gráfica e sua funcionalidade é toda mecânica e elétrica.
Nesse caso só o arduíno já é o suficiente pois usa uma linguagem de baixo nível e não é necessário utilizar um computador para auxiliar nessa função.
Um exemplo são as máquinas de venda automática de café, salgadinhos e etc.
Um arduíno custa menos de 50 reais.
E tenho certeza que essas "grandes empresas" não utilizam de sistemas quaisquer (como uma gambiarra) de outras empresas que sequer deu permissão. É algo profissional e bem feito.
desculpe mais você está muito desinformado, faz muito anos que as empresas utilizam esses sistema embarcados.
 Já vi muitos quiosques,automação comercial,caixas eletrônicos e dando boot com windows xp.
Foto de um caixa eletrônico com windows xp
https://www.google.com.br/search?q=caixa+eletr%C3%B4nico&biw=1366&bih=667&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiU-cLe_eTOAhVEQZAKHcSLD_kQ_AUICCgD#tbm=isch&q=caixa+eletr%C3%B4nico+windows&imgrc=uksrO487r5qw0M%3A
Só instalei um windows 7 para teste porque a placa do note não aceita o windows xp.
Mas tenho diversas versões do xp exutas bem leves para está finalidade ai só procurar um bom hardware no mercado que tenha um bom custo benefício.

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Re: Flappy bird 2016 [ Crash Bird ] (Pc) versão Fliperama

Mensagem por Superbomber » Dom Ago 28, 2016 6:24 pm

O.O'
1) Então precisa de um hardware como intermediário entre o hardware e o software? E qual é o hardware que intermedia o hardware que intermedia o hardware e o software?
Você está certo ao dizer que precisa de uma porta I/O, mas caso não saiba.... É bem.... a porta de I/O faz parte do hardware. :detetive:

2) O Arduino tem seu próprio microcontrolador. Ele não é um adaptador... :lendo:
Se quer controlar o hardware é só enfiar o conector dele em uma porta I/O do pc(USB, PS/2, VGA, hdmi...)
E depois? Bom, o tal do driver cuida do resto...
E se o tal hardware for um que eu tenha montado? Bom, o tal do programador cria o tal do driver...
Nesse caso só o arduíno já é o suficiente pois usa uma linguagem de baixo nível e não é necessário utilizar um computador para auxiliar nessa função.
3) Então como eu já disse, o Arduino tem um microcontrolador... sabe o que é isso? Bom... é um computador.
Isso seria até óbvio né? Como poderia o Arduino trabalhar com o hardware se não pudesse processar informações? E como poderia rodar algo programado?
desculpe mais você está muito desinformado, faz muito anos que as empresas utilizam esses sistema embarcados.
 Já vi muitos quiosques,automação comercial,caixas eletrônicos e dando boot com windows xp.
Foto de um caixa eletrônico com windows xp
4) Preciso comentar algo? Sei lá isso foi tão.... enfim. Sem comentários.

EDIT: Quando falou qie estava estudando hardware.... a que se referia? Tenho a impressão que me equivoquei ao pensar que seria eletrônica...
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Re: Flappy bird 2016 [ Crash Bird ] (Pc) versão Fliperama

Mensagem por guimaraf » Dom Ago 28, 2016 7:19 pm

ricardogom escreveu:
gabrielsch escreveu:Sobre usar Raspberry PI para o seu projeto:
Tenho o meu já faz um tempo e posso te dizer que é um computador muito bom para fazer pequenos experimentos, estudar hardware e outras coisas, sem duvida é uma ótima opção para o que você pretende fazer mas lembre-se que atualmente GMS não consegue exportar para o PI visto que a arquitetura do processador é diferente, caso contrário bastava instalar um Ubuntu com recursos mínimos, exportar e problema resolvido.

Boa sorte com o seu projeto!
Obrigado.
Ainda não é possível por causa da arquiteturas dos processadores o raspberry pi é ARM e o desktop é 86x.
as versões anteriores do windows não rodam por esse motivo, mais ouvi rumores que o windows 10 seria híbrido rodaria nos dois tipos de processadores.
YOYO GAMES ANNOUNCING FULL SUPPORT FOR WINDOWS 10 AND XBOX LIVE AT MICROSOFT’S BUILD CONFERENCE

Posted on 29 April 2015
This week at Microsoft’s Build Conference YoYo Games are announcing support for Windows 10 Universal Apps with Xbox Live features in GameMaker: Studio.  GameMaker already supports Windows 8 apps, Windows Phone 8 apps, classic Windows Desktop apps, and Xbox One games, but now we’re looking to expand our tools to take full advantage of the great new features in Windows 10.
O
Completando sobre o Raspiberry Pi, na versão 2, já tem suporte para Windows 10, confira no site oficial.
https://www.raspberrypi.org/blog/raspbe ... 2-on-sale/
Superbomber escreveu:O.O'
Cara, na boa, as vezes eu acho que você tem tara por "Tudo original", qualquer projeto seja amador ou mesmo profissional, primeiro ele é feito com base no hardware ou software existente, depois de funcional, que o desenvolvedor vai fazer adaptações para um sistema prioritário ou mesmo utilização de um já existente.

Se o criador do tópico tivesse começado com a seguinte proposta. 
"Pessoal, estou com um projeto XXX que desejo colocar para financiamento coletivo ou mesmo quero conseguir financiamento do governo ou privado para que possa lançar."

Nesta seguinte situação a sua neura por tudo prioritário seria minimamente aceitável. 
Para a Fiat criar um novo carro, ela não inventa a roda ou inventa um projeto aerodinâmico totalmente novo, ela vai ver o que as concorrentes estão fazendo, estudar e fazer a sua versão. 

O nosso amigo está sozinho e provavelmente tudo está saindo do bolso dele, além do tempo de desenvolvimento.

Não quero arrumar briga nem nada, mas da um tempo nesta neura sua. 
Eu fico imaginando, você que tanto tem neura e usa Game maker para desenvolver, por que não usa uma linguagem de baixo nível para seus jogos?

Fui bem sarcástico mesmo, é só para você pensar sobre o assunto, não para arrumar briga.

Um abraço
Editado pela última vez por guimaraf em Dom Ago 28, 2016 7:29 pm, em um total de 1 vez.

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Re: Flappy bird 2016 [ Crash Bird ] (Pc) versão Fliperama

Mensagem por banny » Dom Ago 28, 2016 7:39 pm

Caros, é fácil pensar que ao se lançar um novo sistema no mercado o anterior torna-se automaticamente "lixo" (no bom sentido), mas no meio corporativo uma mudança de sistema pode acarretar tanto custo que por vezes preferem manter seu hardware rodando um Windows altamente datado.
Logo após o encerramento definitivo do suporte ao Windows XP foi noticiado que a marinha americana havia pago algo em torno de $9 milhões (isso mesmo, milhões!) em um acordo com a Microsoft para continuar utilizando esta versão legalmente.
Todo e qualquer software customizado que não fosse compatível com o sistema posterior acabaria sendo inutilizado, então imagine o problema de se renovar toda a informatização de um negócio ao mesmo tempo que ele permanece em atividade.
Ainda existem milhares de máquinas específicas (como caixas eletrônicos) rodando em cima do XP hoje em dia, sem falar das plataformas produzidas em Delphi datado e similares. Todavia, o que importa para o cliente final é a funcionalidade.
Ninguém jamais irá questionar se a padaria da esquina roda um software de gestão feito em Delphi 7 ou VS 15, contanto que ele atenda aquela necessidade com eficácia e eficiência. Substituir um S.O. apenas por "não ser o mais novo" é prática de usuário doméstico que usa máquina para nada além de se divertir.

UPDATE- Penso que esta ânsia que algumas pessoas tem pelo uso de ferramentas "top de linha" é mais uma questão comportamental (desejo de se enquadrar em determinado grupo social/etc) do que racional.
Para um exemplo bem prático aqui da comunidade, uma coisa seria justificar o uso do Game Maker Studio em detrimento do Game Maker 8 em um projeto que a pessoa produziu por uma questão técnica qualquer, outra é dizer que o GM8 é muito velho e portanto pior, mas sem sequer produzir algo nele (ou no outro).
"Todos estão sujeitos a dizer tolices, o mal está em as anunciar com pretensão."
- Montaigne

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Re: Flappy bird 2016 [ Crash Bird ] (Pc) versão Fliperama

Mensagem por ricardogom » Dom Ago 28, 2016 8:35 pm

1.Então precisa de um hardware como intermediário entre o hardware e o software? E qual é o hardware que intermedia o hardware que intermedia o hardware e o software?. 
Entenda que nesse caso é preciso, sendo diretamente em C ou em ambiente o windows pois se o software enviar alguma informação diretamente a um servomotor ele não vai fazer nada.
Claro que sei que o arduíno é um pequeno computador dedicado e ele faz o papel de intermediação entre o computador mestre e algum dispositivo, pois ele interpreta a informação que chegou através de qualquer porta de entrada/saída e verifica o que está programado em sua IDE e faz a tarefa que foi especificada.

Cara não é para qualquer um fabricar seu próprio hardware ou Seja uma PCB já com os microcontroladores integrados tudo apenas em uma única placa.
deve ser nesse sentido que você se refere-se a  gambiarra.
é um trabalho árduo, irá levar muito tempo para o seu planejamento e talvez até limitado em conhecimento em arquitetura de hardwares e eletrônica digital
fora os investimentos em equipamentos,componentes e maioria das placas são fabricadas na china por ter mão de obra mais barata.
Tente aplicar seu conhecimento em C e verá que estará limitado e buscara bibliotecas para cada coisa que queira fazer.
coisas bem simples feitas em C, poderá consumir muito do seu tempo e ainda corre o risco de não conseguir fazer por ter um conhecimento limitado.

O arduíno faz o papel de um microcontrolador ele já faz tudo mastigado,muitas tarefas que daria muito trabalho para fazer usando um microcontrolador PIC.
E o windows faz o mesmo e assim facilitando a vida do programador e encurtando o caminho para ter um mesmo resultado.

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Re: Flappy bird 2016 [ Crash Bird ] (Pc) versão Fliperama

Mensagem por Superbomber » Seg Ago 29, 2016 11:42 am

@Guimaraf se você não vai se dar ao trabalho de ler tudo o que escrevi, então não perca seu tempo respondendo um emoticon.(fui bem sarcástico mesmo...huehue, porque você citou... você entendeu. '-')
Não reclamei de ele não estar fazendo algo "original"(e existe forma de fabricar um fliper original?), apenas dei dicas para fazer um projeto grande...
Não o menospreze, Steve começou na garagem... Então presumi que seria um primeiro passo, por isso as dicas.

Inclusive citei que se ele pretendesse continuar com um projeto simples, que usasse um XP.

@Banny ninguém falou nada sobre atualizar o S.O. para um mais novo. o.O (ou falou?)

(Huehue, acabei de olhar pra TV e vi o protetor de tela do XP em um monitor ao fundo do "Café com Jornal" da Band.)
@ricardogom vamos esquecer as dicas que dei para fazer algo profissional e se concentrar no que você está.

1) Melhor pesquisar um pouco meu amigo, você basicamente está passando o trabalho de um PC para outro, o que não faz sentido. Sem um consegue, porquê o outro não?
Se for questão de não haver conector para tal, existem adaptadores que obviamemte são mais baratos que uma placa Arduino.

Agora se houver, não faz sentido de qualquer jeito. Se o Windows consegue trabalhar com o hardware do PC, porquê não um externo?
Que tal modems?(USB ou não) Pen drives?
Tudo questão de drivers. Pesquise sobre drivers e como programar um na sua linguagem favorita.

2) Pesquisa melhor sobre o que é o Arduino, você basicamente tem planos(ou visão) como se ele fosse uma espécie de driver físico.

3) Quando eu citei gambiarra, é que você está fazendo um emulador rodar em cima do Windows... Ligue seu fliper e o veja iniciar...
Agora selecione um jogp e o rode.... Gambiarra, não?
Já viu o scanner ao reiniciar do Avast? E que tal chkdsk rodar para verificar algum disco assim que você liga o pc?
Roda antes do iniciamento completo, né? Pesquise sobre..

4) Não tenho muito conhecimento em C, comigo o negócio é mais embaixo. Eu uso Assembly, e sei muito bem como é trabalhar em baixo nível.
Não busco biblioteca porquê sei como trabalhar com o hardware, como usar a BIOS, e fazer coisas mais avançadas usando das funções básicas da mesma.(quando eles disseram Basic Input/Output System não estavam brincando.)

Também sei como é fácil e simples se comunicar com um hardware externo...
(in para ler dados recebidos, out para enviar dados.... simples, não?)

Isso é questão de experiência, todo mundo pensa que Assembly é complicado (ou trabalhar em baixo nível com C por exemplo.), mas na verdade tudo se resume a coisas simples. O resto é você que programa.

Mas como eu já falei algumas vezes, a dica era para fazer algo profiça.(empresa, fabricação em massa, lojas...)
Não entendo porque refutas... não é uma competição de "qual método é melhor?"

Está evidente que o plano não é fazer algo tão grande assim. Mas é uma pena que esteja pensando tão baixo, é como eu perguntei... "Será que ninguém pensa grande por aqui?" ;-;

Enfim, não me faça repetir outra vez o que já falei umas quatros vezes. Bye. :flw:

P.S.: Eu melhorei esse artigo sobre Assembly(não hoje, já faz uns dias), tava uma boxta.
Esse código de exemplo eu que fiz, dá uma olhada para que veja como é Assembly:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Assembly
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

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Re: Flappy bird 2016 [ Crash Bird ] (Pc) versão Fliperama

Mensagem por Superbomber » Seg Ago 29, 2016 12:38 pm

Aliás Guimaraf, bem interessante sua pergunta de usar uma linguagem de baixo nível.
Na verdade nem seria difícil como pensas, no final das contas utilizaria de bibliotecas do Windows da mesma forma que faria em uma linguagem de alto nível.
Olha um exemplo de .exe em Assembly:

Código: Selecionar todos

format PE console
entry main
include "macros\import32.inc"

section ".code" code readable executable
main:
   push str
   call [printf]
   call [exit]

section ".data" data readable writeable
   str db "Ola mundo", 0

section "naovouSeguirUmPadraoNaoObrigatorio" import data readable
   library msvcrt, "msvcrt.dll"
   import msvcrt, \
   printf, "printf", \
   exit, "exit"
   ; A barra invertida é como se mesclasse a linha seguinte. como se tudo estivesse em uma linha só
Perceba que na seção de código é o mesmo que seria feito em C, usa printf e depois sai do programa.
O mesmo seria se eu fizesse um .exe para rodar em interface gráfica.(format PE gui)
Só muda que eu importaria as dlls e funções da mesma manualmente...(ao inves de um include fazer tudo sozinho >.<)
Mas claro que poderia fazer uns .h para facilitar a vida. Em Assembly tudo é possível.

A diferença de usar C++ por exemplo? Desempenho e controle total do código resultante.(só que, evidentemente, com C++ seria mais fácil.)

Fiz uma biblioteca para desenvolvimento de jogos HTML5(Rodrigo Santiago aprova), o princípio é o mesmo. Só fazer uma para Assembly. >.<
P.S.: Quando eu termina-la irei postar aqui, mas antes preciso arrumar meu pc...

P.S2.: Se me punirem por post duplo, irei cobrar sua punição naquele tópico. Pois fizeste o mesmo e nada o ocorreu. :V

P.S.3: Faz foi necessário, a mensagem ficaria muito cheia e confusa.
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Re: Flappy bird 2016 [ Crash Bird ] (Pc) versão Fliperama

Mensagem por ricardogom » Seg Ago 29, 2016 2:06 pm

Quando eu citei gambiarra, é que você está fazendo um emulador rodar em cima do Windows... Ligue seu fliper e o veja iniciar...

Agora selecione um jogp e o rode.... Gambiarra, não?
Já viu o scanner ao reiniciar do Avast? E que tal chkdsk rodar para verificar algum disco assim que você liga o pc?
Roda antes do iniciamento completo, né? Pesquise sobre..
Como você pode afirmar uma coisa que nem viu, no video em momento algum demonstrei a inicialização do sistema.
da onde tirou essa idéia de emulador quem nem eu sabia.

1. A versão do OS que tenho em mãos é uma versão customizada para essa finalidade.
ela é bem enxuta e leve ou seja foi retirado todos os recursos que não eram necessários.
Tanto que consigo rodar o Sistema todo em uma cartão SD de 4GB ou seja não utiliza HD.

2. O processo já está todo automatizado, ou seja assim que liga a máquina após a tela de boot irá executar diretamente o Software.
em vez de carregar o Shell do windows e programas desnecessários ele carregara somente o executável do programa e só.
Personalizei a tela boot com minha logo marca e quase nem aparenta que está rodando sob um OS em segundo plano.

3.  arduíno foi a melhor opção que encontrei no meu caso para controlar dispositivos e engenhocas atráves de um software que já estou
acostumado com sua interface e sua linguagem.
O aparelhos GPS que colocamos em veículo eles rodam seu programa principal sob um S/O.
agora você vai me dizer que isto também uma gambiarra.
Windows CE

Código: Selecionar todos

Windows CE (às vezes abreviado para WinCE, apesar de a Microsoft já ter negado esta relação), é o sistema operativo Windows para dispositivos portáteis, Tablet PCs e sistemas embarcados. Ele equipa desde micro-computadores até telefones celulares mais antigos (os smartphones mais atuais usam Android, Symbian e Windows Phone) e o Dreamcast. É suportado no Intel x86 e compatíveis, MIPxS, ARM, e processadores SuperH Hitachi. O Windows CE não deve ser confundido com o Windows Embedded Standard, que é uma versão componentizada e reduzida dos sistemas operacionais Windows para desktops. Trata-se de um sistema operacional distinto, com um projeto diferente de kernel, diferente da versão desktop do Windows, sendo a base para projetos recentes como o Windows Phone.
Mas a finalidade não era prolongar esse debate desnecessário, só vim apenas divulgar um projeto que acabou saindo do foco o que era principal.
Acho muito bacana que você tenha profundo conhecimento em assembly e linguagens de baixo nível.
Dependendo do projeto seria uma ótima opção a ser explorada.
Exemplo um console portátil ou de mesa....

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Re: Flappy bird 2016 [ Crash Bird ] (Pc) versão Fliperama

Mensagem por Superbomber » Seg Ago 29, 2016 3:12 pm

Foi por isso que citei sobre você obter conhecimento para desenvolver um portátil.
E não há nada de inútil nisso(o debate). Não me diga que não aprendeu nada?

Estais tratando o termo gambiarra como se fosse uma ofensa. A família Windows 9.x também era uma gambiarra.
Se não me engano a primeira versão do Atari também.
Grandes empresas também fazem gambiarras. Eu só dei a bulhufa de uma DICA!!!
Não obriguei você seguir isso, ou disse que qualquer outra forma seria burrice ou errado.

Ah, e falei do emulador pois achei que tivesse dito que iria rodar clássicos... ou me confundi?(é uma pergunta retórica, não precisa responder o óbvio de que me confundi. '-')

1) Percebeu como fica organizado separar partes do texto? Bem mais fácil de ler referenciar. É tipo um índice.

2) Baixou uma versão modificada do Windows? Isso explica o delay, se eu fosse você não confiaria de utilizará. Sabe-se lá o que foi incluido...(a menos que seja oficial da Microsoft)

3) (resposta ao 2) Perfeito. :D

4) (resposta ao 3) "que colocamos"
Então não estais sozinho... :detetive:

Eu ainda o recomendo que pesquise sobre drivers...
Sabe o que você programa para rodar no Arduino? Então, dava para fazer um driver que faria a mesma coisa. Só muda que ao invés do Arduino fazer o trabalho, o PC o faria.
E provavelmente com o código idêntico ou pelo menos semelhante, e na mesma linguagem.
Só estou indicando uma pesquisa...Não precisa responder "ahhh mas eu quero fazer assim, e assim farei!"

5) O debate não saiu do foco principal... Ainda estamos falando do fliper, não?

Deixa eu traduzir e resumir(e repetir pela 5° vez):
É UMA DICA, NÃO UMA ORDEM!
- E também não estou dizendo que qualquer outra forma é errada.
- Nem falando que gambiarra é algo burro ou errado.
- Nem estou lhe obrigando a fazer assim, se não quer não precisa escrever 1001(9 em decimal. Hehe) respostas falando "mas eu quero fazer assim e pronto!"

Quer uma ultima dica? Não responda esta mensagem. Releia ela e verá que não a nada a ser respondido, são apenas explicações do que escrevestes anteriormente que não foi jus ao que escrevi.
Em outras palavras, essa é uma explicação do que já escrevi.

Se responderes uma explicação entraremos em um loop infinito, pois sua resposta exigirá outra explicação.(Na verdade, isto já aconteceu.)
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Re: Flappy bird 2016 [ Crash Bird ] (Pc) versão Fliperama

Mensagem por banny » Seg Ago 29, 2016 4:53 pm

Superbomber escreveu:@Banny ninguém falou nada sobre atualizar o S.O. para um mais novo. o.O (ou falou?)
Fiz uma observação acerca dos motivos de não ser algo tão absurdo um S.O. datado (e consequentemente descontinuado/sem suporte/etc.) ainda ter serventia para nichos específicos. Não creio que fosse necessário alguém ter entrado ou não nesse mérito para que eu pudesse contribuir com tal colocação, é um assunto pertinente e pouco discutido (sobretudo pela ideia de que "atual" > "não atual").

P.s. O que aconteceu com o-
Superbomber escreveu:Tchau, tchau. Nunca mais vou responder uma mensagem sua em tópico algum. :flw:
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Re: Flappy bird 2016 [ Crash Bird ] (Pc) versão Fliperama

Mensagem por ricardogom » Seg Ago 29, 2016 6:00 pm

banny escreveu:
Superbomber escreveu: E tenho certeza que essas "grandes empresas" não utilizam de sistemas quaisquer (como uma gambiarra) de outras empresas que sequer deu permissão. É algo profissional e bem feito.
Superbomber escreveu:Estais tratando o termo gambiarra como se fosse uma ofensa. A família Windows 9.x também era uma gambiarra.
Se não me engano a primeira versão do Atari também.
Grandes empresas também fazem gambiarras. Eu só dei a bulhufa de uma DICA!!!
Me desculpe colega, mas você próprio entrou contradição.
análise seus dois posts e verá quem está taxando algo de gambiarra.

Código: Selecionar todos

Você não pode fazer algo profissional usando Win7 como plataforma.
Por dois motivos paralelos:
1) Preço - Pagar pela licença do Windows é um desperdício.
2) Processo - Se o problema 1 não for um problema, este será.
Como você pode afirma algo  que talvez não vivenciou com tal convicção.
Por muito tempo o Xp reinou no quesito de sistema embarcados e outras tarefas.
Grandes corporações,Lojistas e Bancários utilizam este Sistema.
Por ele não ser mais atualizado,problemas com perdas de arquivos "Corromper o arquivos do sistema muito fácil" meio que obrigou muitos operadores a migrar pouco a pouco
para seu Sucessor o Windows 7 e que se mostrou muito mais estável que seu antecessor.
O ponto que mais incomodava os operadores é perda de arquivos do sistema, mesmo existindo alternativas como o deep freezer que congela o HD.
Porém daqui pouco até nosso querido windows 7 já estará ultrapassado e vejo como os pequenos computadores como raspberry pi está ganhando força.
Hoje a tecnologia esta num ritmo acelerado que rapidamente estão migrando de uma para outra.
Editado pela última vez por ricardogom em Seg Ago 29, 2016 11:10 pm, em um total de 1 vez.

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Re: Flappy bird 2016 [ Crash Bird ] (Pc) versão Fliperama

Mensagem por Superbomber » Seg Ago 29, 2016 7:03 pm

Só vou responder porque afirmastes algo que não fiz.
Não entrei em contradição, aliás teve mais algumas vezes que usei o termo gambiarra.
Preciso responder? Não, porque a própria frase que pegou para dizer que eu me contradisse mostra o contrário:
Estais tratando o termo gambiarra como se fosse uma ofensa. A família Windows 9.x também era uma gambiarra.
Se não me engano a primeira versão do Atari também.
Grandes empresas também fazem gambiarras. Eu só dei a bulhufa de uma DICA!!!
Ainda acha que entrei em contradição? Leia de novo...
Ainda? Leia outra vez, desta vez com atenção...
Ainda? Nada mais posso fazer por você, talvez uma folga ajude a aliviar este stress mental.(a única explicação é isso. Pode ocorrer quando fazes atividades que exigem muito de sua mente. :yes: )

Enquanto ao resto pode ser respondido com uma palavra: Dica.

@Banny As vezes, quando os adultos falam "para sempre", eles querem dizer "muito tempo". :yes:
Aliás concordo plenamente com seus ditos, e devo dizer que ainda considero o Windows XP um excelente Sistema Operacional.
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