Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Cadê os os troços

Anúncios, Sugestões, Apresentações, Negócios e outras discussões.
Avatar do usuário
Eduardo Macedo
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 31

Cadê os os troços

Mensagem por Eduardo Macedo » Qua Ago 24, 2016 9:17 pm

pow mano, cade a area de blog da galera , e as paradas de carregar arquivos , geral criava suas engines e deixava disponivel p povo
com suas respectivas versões, o negocio tava lindo e começaram tudo denovo, tenho que reaprender como esse forum fuciona mais uma vez!

Avatar do usuário
banny
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 79

Re: Cadê os os troços

Mensagem por banny » Qua Ago 24, 2016 9:45 pm

Caro Eduardo, por um enorme infortúnio o sistema Invision Board que nos havia sido propiciado pelo admin Willy acabou sendo substituído por esta versão "econômica", mediante um processo de retrabalho que culminou na perda de conteúdo e grande parte dos features do sistema.
Há no momento uma enquete na home da comunidade sobre algumas melhorias que estão sendo prometidas, mas sem qualquer cronograma/prazo.
"Todos estão sujeitos a dizer tolices, o mal está em as anunciar com pretensão."
- Montaigne

Avatar do usuário
gabrielsch
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 234

Re: Cadê os os troços

Mensagem por gabrielsch » Qua Ago 24, 2016 9:48 pm

Fala Eduardo blz? Infelizmente tivemos que trocar de plataforma pois a que usávamos pedia desempenho maior do que o que o nosso servidor podia oferecer, além disso a plataforma era cara demais para suportar com uma equipe de administração tão pequena. Passamos para a plataforma phpbb3 pois além de gratuita é bem mais simples de se mexer e de desenvolver extensões, um outro ponto positivo é que a comunidade dela é mais aberta e "amigável". Os recursos de blog e projetos foram deixados para trás em troca de um fórum mais simples e que agora pode oferecer atividade 24 horas por dia.
banny escreveu:[...]por um enorme infortúnio o sistema Invision Board que nos havia sido propiciado pelo admin Willy acabou sendo substituído por esta versão "econômica"[...]
Permita-me lhe informar que a autorização e implementação da antiga plataforma foi feita pela administração como um todo.
Imagem

Avatar do usuário
Superbomber
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 283
Localização: Natal-RN

Re: Cadê os os troços

Mensagem por Superbomber » Qua Ago 24, 2016 11:08 pm

Como um todo e sugerida pelo gabrielsch.

O Banny não perde a oportunidade de citar como o fórum era as mil maravilhas na gestão do Willy e que agora "não ta legal"...
Mas parece que ele não sabe que foi o gabrielsch que sugeriu a migração e uso da plataforma anterior, além de outras características serem decididas em conjunto com a administração(que não era formada só pelo Willy).

Não existiu "época Willy" meu caro, ele era um administrador como os outros(Willy, gabrielsch e Thompson. Na época da migração)

Eduardo acredite não vai sentir falta daquelas funcionalidades, e em breve será melhorado o fórum.
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

Avatar do usuário
banny
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 79

Re: Cadê os os troços

Mensagem por banny » Qui Ago 25, 2016 1:03 am

Prezado, o sistema (leia-se o software) Invision era muito superior, não há o que discutir. Nunca fiz menção à qualidade da comunidade enquanto conteúdo/usuários, apenas você entendeu dessa maneira.
Além disto, a propriedade da hospedagem e a responsabilidade de gestão era dele (Willy), fato que o próprio fez questão de reiterar quando foi levantado um ponto acerca da inviabilidade da migração do Forumeiros para um sistema "sem dono".
Mesmo não estando presente na época em que se deu essa discussão, ainda no gmbr.forumeiros.com, tive o cuidado de me colocar a par da situação. Sugiro praticar um pouco isso ao invés de "cavar" brechas para seu comentário sarcástico.
"Todos estão sujeitos a dizer tolices, o mal está em as anunciar com pretensão."
- Montaigne

Avatar do usuário
Superbomber
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 283
Localização: Natal-RN

Re: Cadê os os troços

Mensagem por Superbomber » Qui Ago 25, 2016 12:26 pm

Eu me coloquei a par da situação em tempo real meu caro. Eu estava lá, e inclusive eu falava com ele pessoalmente sobre ser uma má idéia a migração.
E quem levantou esse "ponto" fui eu.
E como uma pessoa que acompanhou pessoalmente o processo e não apenas vi oque foi comentado em um tópico... Posso afirmar que esse "poder" do Willy era meramente ilustrarivo.
Talvez ele tenha dito a verdade ao falar que a hospedagem estava no nome dele... Mas o domínio era no nome do Gabriel Schneider.(ou melhor, "Marcelo Proersch" ou seja lá como se escreve)
Nunca houve um "poder absoluto" do Willy, tudo o que foi feito naquela plataforma foi sugestão do gabriesch, o Willy só disse "sim". (eu sugeri não)

E não me arrependo da sugestão, afinal o tempo me provou certo. Havia excelentes ferramentas na plataforma anterior(ou """"""superior"""""), mas todas inúteis.(inúteis e caras)
Pode-se muito bem programar o necessário, não precisa pagar por algo pronto.

E não fui sarcástico meu pequeno Gafanhoto. Fui direto, sem dó nem piedade. :yes:
Nunca fiz menção à qualidade da comunidade enquanto conteúdo/usuários, apenas você entendeu dessa maneira.
Pode me dizer onde eu citei que você fez "menção à qualidade da comunidade enquanto conteúdo/usuário"?

P.S.: Invision não é um software.
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

Avatar do usuário
gabrielsch
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 234

Re: Cadê os os troços

Mensagem por gabrielsch » Qui Ago 25, 2016 3:15 pm

Galera não vamos começar mais uma daqueles debates gigantes sobre períodos anteriores de migração etc. A ideia de migração começou no chat da comunidade da forumeiros e evoluiu por causa do apoio que a staff naquele período me deu. Na época criei um tópico para debater os pros e contras de migrarmos para uma plataforma independente e assim sendo fizemos uma migração, a plataforma de escolha não era as mil maravilhas que pensávamos ser, além de ser absurdamente cara (principalmente pelo valor do dolar na época) era difícil de se trabalhar e exigia muito desempenho do servidor e por isso o fórum caia em vários momentos, por exemplo, quando alguém fazia muitas pesquisas e quando o servidor fazia um backup.

Se for para dar nome aos bois então digo que os responsáveis pela migração de fato da comunidade foram Markito e Eu enquanto Willy nos ajudou com as formas de pagamento do servidor e parte da organização junto com Thopson. Por isso que eu digo que a migração foi feita pela staff com um todo e não apenas pelo responsável em questão naquele momento.
Imagem

Avatar do usuário
banny
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 79

Re: Cadê os os troços

Mensagem por banny » Qui Ago 25, 2016 5:53 pm

Superbomber escreveu:P.S.: Invision não é um software.
Imagem
Retirado do portal oficial da empresa Invision Power Services INC, sem mais.
Quanto ao restante, buscando discussões mais antigas no Forumeiros é fácil encontrar outras ocasiões onde a migração para uma hospedagem paga foi proposta e até mesmo parcialmente implementada, portanto dizer que tudo partiu deste grupo acima citado (com o Willy sendo uma figura auxiliar) é apropriar-se de algo que antecede até mesmo a presença dos referidos na comunidade.
"Todos estão sujeitos a dizer tolices, o mal está em as anunciar com pretensão."
- Montaigne

Avatar do usuário
Superbomber
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 283
Localização: Natal-RN

Re: Cadê os os troços

Mensagem por Superbomber » Sex Ago 26, 2016 9:53 am

Cara é você que fica repetindo que o Willy foi o chefão e fez a plataforma anterior ser "a boazuda" sozinho.

Seu único argumento é isso, falar merda e depois dizer que é o outro que está falando aquilo.(você já fez isso váááááárias vezes) Enfim, discutir com falacioso é perda de tempo.

Há, e antes que negue que você falou isso, veja:
Caro Eduardo, por um enorme infortúnio o sistema Invision Board que nos havia sido propiciado pelo admin Willy acabou sendo substituído por esta versão "econômica", mediante um processo de retrabalho que culminou na perda de conteúdo e grande parte dos features do sistema.
Quatro passos para ganhar uma discussão - By Banny:
1) Fale alguma besteira.
2) Diga que foi a outra pessoa que falou aquilo.
3) Quando for questionado pelos atos dos passos anteriores, negue tudo e diga que o outro está inventado como artifício para ganhar a discussão "na marra".
4) Ignore a resposta seguinte, e então seja educado com um vocabulário rebuscado e finja que esse foi seu comportamento desde o início. Então termine a discussão de cabeça ergida, você venceu!!! Pruuu, pruuu! .... Digo, palmas, palmas!

Tchau, tchau. Nunca mais vou responder uma mensagem sua em tópico algum. :flw:

P.S.: Sem mas*
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

Avatar do usuário
banny
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 79

Re: Cadê os os troços

Mensagem por banny » Sex Ago 26, 2016 11:06 am

Superbomber escreveu:Tchau, tchau. Nunca mais vou responder uma mensagem sua em tópico algum. :flw:
Prezado, argumentar isto após entrar neste tópico com o único objetivo de proferir seus gracejos é tão impactante quanto um presidiário dizer que cansou de ser honesto.
"Todos estão sujeitos a dizer tolices, o mal está em as anunciar com pretensão."
- Montaigne

Avatar do usuário
gabrielsch
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 234

Re: Cadê os os troços

Mensagem por gabrielsch » Sex Ago 26, 2016 12:30 pm

Visto que esse tópico saiu um pouco do rumo que deveria ter sido tomado vou me dar a liberdade de traca-lo. Vocês podem continuar a discussão de vocês por MP visto que esse tipo de assunto não adiciona nada a comunidade atual.
Imagem

Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes