Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Qual Game Maker baixar?

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
JuBraz
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 31

Qual Game Maker baixar?

Mensagem por JuBraz » Ter Ago 23, 2016 6:14 pm

Boa noite pessoalzinho, bem antes de voltar a programar no gamemaker eu gostaria de saber qual é o melhor para se usar atualmente..
Eu costumava usar o gamemaker 8 (época de GMBR), e vi um monte de novidades como, exportações para Android, novos códigos, etc e gostaria da dica de vocês para me dizerem qual a melhor versão dele atualmente.

Obs: que seja o menos limitado possivel *u*
......∩____∩............_______...
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Jamais confunda conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.

Avatar do usuário
WellingtonBecker
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 57

Re: Qual Game Maker baixar?

Mensagem por WellingtonBecker » Ter Ago 23, 2016 10:48 pm

Sem dúvidas a melhor versão é o Game Maker Studio do site da Yoyo games. Futuramente, caso queira, pode comprar módulos para exportar para diversas plataformas.

Avatar do usuário
gabrielsch
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 234

Re: Qual Game Maker baixar?

Mensagem por gabrielsch » Ter Ago 23, 2016 11:42 pm

No começo a versão Studio tinha poucas melhorias em relação as versões 8.x, hoje essa versão é sem duvidas a melhor pois tem toneladas de correções de bugs e centenas de melhorias na linguagem GML e performance.
Imagem

Avatar do usuário
Golden Bunny
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 44

Re: Qual Game Maker baixar?

Mensagem por Golden Bunny » Qua Ago 24, 2016 5:06 am

Prefiro o Game Maker Studio.
Antigamente o GM:S Free continha várias limitações, coisa que já é passado, além da performance ser muito melhor, ainda conta com networking nativo, suporte a shaders, etc. Além de ser multi-plataforma, claro.
"Nunca morra virgem, os unicórnios morreram virgens, por isso não existem mais" < Gonzo, o eterno filósofo.

Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 9 visitantes