Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Game Design: O que é?

Anúncios, Sugestões, Apresentações, Negócios e outras discussões.
Avatar do usuário
DGBR
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 7

Game Design: O que é?

Mensagem por DGBR » Dom Ago 14, 2016 8:55 pm

O que é e o que faz um Game Design?
O Game Design é um profissional na área de desenvolvimento de games. Ele é o arquiteto do jogo. É responsável por elaborar tudo o que será feito. Ele se comunica com praticamente todos os profissionais da área. Ele está presente em cada etapa. Elaborar um game pode parecer fácil, já que ele não precisa técnica mente saber de muita coisa na área da informática. Porém, elaborar um game é um dos passos mais difíceis desta área. Você tem que ter muita imaginação,criatividade e ideias. Esses são três elementos principais para o game design. Mas e o conhecimento da informática? O quanto ele precisa saber? Bom, ele deve saber muito porque parte da elaboração consiste nos requisitos mínimos que o console precisará para rodar o game. Ter o conhecimento de hardwares, softwares, e sempre estar atualizado na área de informática. Ele também deve ter o conhecimento de pessoa, afinal, eles fazem os games para as pessoas e não para os computadores.

Espero ter te ajudado com esses conhecimentos de Game Design    

Avatar do usuário
gabrielsch
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 234

Re: Game Design: O que é?

Mensagem por gabrielsch » Seg Ago 15, 2016 12:58 am

Seu tópico cobriu uma parte bem básica sobre as competências de um Game Designer, mas já é um bom começo para quem não sabe ou nunca ouviu falar sobre isso.
Sugiro melhorar a formatação do seu tópico com títulos etc.
Imagem

Avatar do usuário
lukbebalduke
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 44
Localização: Curitiba

Contato:

Re: Game Design: O que é?

Mensagem por lukbebalduke » Sex Set 02, 2016 2:30 pm

gabrielsch escreveu:Seu tópico cobriu uma parte bem básica sobre as competências de um Game Designer, mas já é um bom começo para quem não sabe ou nunca ouviu falar sobre isso.
Sugiro melhorar a formatação do seu tópico com títulos etc.
Talvez tivesse esclarecido - mas game design e game designer são coisas diferentes, o autor do tópico talvez precise fazer algumas adequações.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes