Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
Tileset
Tileset
Estive fazendo um tileset para um futuro game e gostaria de um feedback, pois não tenho experiência nisso e esse é o primeiro que eu faço:
Aqui uma fase simples feita com esse tileset:
Aqui uma fase simples feita com esse tileset:
Re: Tileset
O tileset em si não está ruim, mas no contexto geral da fase é bom ter uma variabilidade, pra não ficar muito repetitivo. Decorações em um outro layer de tileset, uma pequena variação no padrão do tile, uma parte mais escura do gelo, entre outros. Muitas vezes coisinhas pequenas fazem bastante diferença
Está muito bom sim para o seu primeiro tileset.
Só uma dica é o seguinte, na hora de montar os tiles na fase ta errado, vc tem que colocar os tiles das pontas no termino das plataformas, no seu cenário vc terminou as plataformas com os tiles do meio.
Isso deu a impressão de "corte" nos mesmos.
Só uma dica é o seguinte, na hora de montar os tiles na fase ta errado, vc tem que colocar os tiles das pontas no termino das plataformas, no seu cenário vc terminou as plataformas com os tiles do meio.
Isso deu a impressão de "corte" nos mesmos.
Meus games:
Jump James - Aventura/Estratégia/Robô
Freedom of Pala Pala - Aventura/Estratégia
Prisioneira - RPG/Bloco/Ação
Jump James - Aventura/Estratégia/Robô
Freedom of Pala Pala - Aventura/Estratégia
Prisioneira - RPG/Bloco/Ação
Eu to pensando sim em fazer algumas variações nos tiles e colocar algumas decorações. Este foi só um protótipo mesmo, só pra testar o tileset e ver se tinha alguma falha.
Quanto às plataformas, eu terminei-as com os tiles do meio propositalmente. Eu meio que quis dar a impressão de continuidade, como se a plataforma continuasse na próxima fase.
Valeu as dicas ae, galera!
Quanto às plataformas, eu terminei-as com os tiles do meio propositalmente. Eu meio que quis dar a impressão de continuidade, como se a plataforma continuasse na próxima fase.
Valeu as dicas ae, galera!
- marquinhossm
- Membro
- Reações: 0
-