Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil |
Inventário?
Inventário?
Bom pessoal, eu ainda não consegui achar um sistema de inventario capaz de se adaptar no meu jogo. Procurei diversos tutorias na GameMaker Brasil antiga, porém a maioria não se encaixou, alguns tutoriais bons não foram concluídos, e as engine que eu encontrei, em alguns códigos que eu colocava no GM:S não funcionavam. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.
Um sistema que eu gostaria, é que eu pude-se ter ao menos 6 slots com capacidade máxima de 5 itens, que podem ser utilizados ou descartados.
Espero que possam me ajudar, estou tentando a tempos desenvolver um inventario funcional que seja bom!
Um sistema que eu gostaria, é que eu pude-se ter ao menos 6 slots com capacidade máxima de 5 itens, que podem ser utilizados ou descartados.
Espero que possam me ajudar, estou tentando a tempos desenvolver um inventario funcional que seja bom!
http://vpsgames.blogspot.com/ <- Veja um pouco mais dos meus jogos :D
Re: Inventário?
Bem,
Não acredito que alguém faça a engine para você desse jeito.
Mas eu posso ajudar, pesquise por arrays em GM:S
Estudando arrays você será capaz de fazer um sistema de inventário.
Tente também pesquisar por engines de inventário que contenham arrays (Quase todas usam arrays).
Fica a dica.
Flw's
Não acredito que alguém faça a engine para você desse jeito.
Mas eu posso ajudar, pesquise por arrays em GM:S
Estudando arrays você será capaz de fazer um sistema de inventário.
Tente também pesquisar por engines de inventário que contenham arrays (Quase todas usam arrays).
Fica a dica.
Flw's

Boa tarde
Cara eu até posso fazer um inventário para você, mas tenho certeza que não vai te ajudar, Porque? Cara você vai precisar fazer alterações, regulagens e etc, e vai acabar se perdendo e não conseguindo continuar mesmo com uma engine pronta. Eu aconselho a você dar uma estudada, é simples fazer um inventário ("com gambiarras pra todo lado"), é melhor você criar o seu próprio inventário que assim é melhor para você manuseá-lo dentro do seu jogo.
P.S: Mas se querer eu faço mesmo assim.
Forte Abraço...
Wendryos G.
Cara eu até posso fazer um inventário para você, mas tenho certeza que não vai te ajudar, Porque? Cara você vai precisar fazer alterações, regulagens e etc, e vai acabar se perdendo e não conseguindo continuar mesmo com uma engine pronta. Eu aconselho a você dar uma estudada, é simples fazer um inventário ("com gambiarras pra todo lado"), é melhor você criar o seu próprio inventário que assim é melhor para você manuseá-lo dentro do seu jogo.
P.S: Mas se querer eu faço mesmo assim.
Forte Abraço...
Wendryos G.
- gabrielsch
- Colaborador
- Reações: 0
-
Seguindo o que foi dito pelo Zalliant, acredito que você terá dificuldades para fazer alterações mesmo que os códigos da engine te ajudem a entender melhor. Para começar a criar o seu próprio inventário é necessário saber trabalhar Data Strucures (ds_lists, ds_grids...), já tem conhecimento sobre esse assunto?

- AdrianoPpaula
- Membro
- Reações: 0
-
- Contato: