Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

[Resolvido] Problemas com Intel XDK 3491

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0

Contato:

[Resolvido] Problemas com Intel XDK 3491

Mensagem por guimaraf » Seg Ago 08, 2016 10:40 am

O Intel XDK, amado por uns, odiado por outros, sem dúvida é uma grande ferramenta para compilar projetos. Recentemente ela ganhou uma atualização "3491", depois desta diversos desenvolvedores relataram problemas, seja na importação ou geração do APK "não testei a geração para IOS, nem Windows Phone".

Então resolvi instalar esta atualização no meu XDK, para tentar entender os problemas.

Imagem

Problemas1 - Ao abrir o projeto, o XDK entra em looping, "confira imagem da postagem" não deixando abrir "nos meus testes não aconteceu". Obs. Imagem retirada do grupo Construct2 Brasil.

2 - Problemas na compilação de arquivos, "este bug eu também não apareceu nos meus testes", alguns desenvolvedores relataram este problema.

3 - Não trocar o projeto que está sendo editado "ver imagem do link abaixo". 
Imagem
Mesmo clicando nos outros projetos, o XDK não consegue carregar.

Considerações finais

Devido aos diversos problemas relatados, provavelmente teremos uma nova atualização da ferramenta.

Solução
Depois de pesquisar por um tempo, vi que a versão atual do XDK 3491, está com problemas em arquivos gerados pelo Construct2, sendo assim procurei a versão 3400, onde funcionava normalmente, porém não é fácil encontrar no site da desenvolvedora do software, no Link pode ser baixado a versão 3400.

Responder