Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Erro ao compilar para Android

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Zalliant
Programador
Programador
Reações: 0

Contato:

Erro ao compilar para Android

Mensagem por Zalliant » Sáb Ago 06, 2016 10:28 am

Bom dia
Comprei o Game Maker Studio Professional + Modulo Android recentemente, comprei apenas pois pretendo criar jogos para Android.
Bom desde que comprei eu tento exportar um projeto meu para o formato APK, só que sempre aparece um erro, já pesquisei em diversos sites, mandei suporte para a YoYo mas não obtive uma resposta satisfatória. 
O Erro é esse :
linking libyoyo.so

C:\Program Files\android-ndk-r10c\toolchains\arm-linux-androideabi-4.6\prebuilt\windows\arm-linux-androideabi\bin\ar: gml_Object_object_Create_0.gml.o: No such file or directory

Já reinstalei o GM:S, Já baixei diversos Android NDK, instalei quase todos os API do Android SDK e até agora nada.
Se alguém já passou pelo mesmo problema e sabe como resolver por favor me ajudem.

Atenciosamente,
Wendryos G.

Gonzo
Membro
Membro

Re: Erro ao compilar para Android

Mensagem por Gonzo » Sáb Ago 06, 2016 10:42 am

Pelo que eu vi você instalou o NDk compatível com o sistema linux  se seu sistema for windows o NDK que você baixou tá errado xD, procura esse NDK  r10b P/ WINDOWS
......∩____∩............_______...
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Não seja uma cabrita selvagem "tutankhamun"

Superbomber
Programador
Programador

Mensagem por Superbomber » Sáb Ago 06, 2016 11:08 am

Gonzo um instalador Linux não roda no Windows. >.<

> gml_Object_object_Create_0.gml.o

Arquivo com extensão em .o são objetos(sabe como funciona o processo de compilação?)

> linking libyoyo.so

Na hora que vai fazer a linkagem na biblioteca de funções, da erro na função object_create()

Faz assim: Cria um novo projeto sem nada a não ser uma roon, e tenta compilar...
Deu o mesmo erro?
* Se sim(o compilador não é dinâmico :P ), o problema é na biblioteca de funções do GMS ou linker.
* Se não deu erro, a biblioteca ta corrompida.
* Se deu outro erro, o problema é na biblioteca ou linker.

Se for problema no linker talvez seja questões de permissão, o linker tenta acessar o arquivo objeto mas não tem permissão de leitura, logo não consegue ler o arquivo e presume que o mesmo não exista.

Onde você instalou o GMS? Mudou a pasta original para outra?
Sabe alterar as permissões de pasta? Se sim, verifique se seu usuário tem permissão de leitura e escrita na pasta raiz do GMS.

E se não: https://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc754344(v=ws.11).aspx

É possível que seja problema de permissão principalmente se o GMS ta instalado na Progam Files da unidade C. Tudo Isso por causa da (frescura) segurança.
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

Gonzo
Membro
Membro

Mensagem por Gonzo » Sáb Ago 06, 2016 12:59 pm

Superbomber pra mim que se seu sistema é x você deve instalar a versão compatível com a do seu sistema não dar erro ué..
......∩____∩............_______...
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Não seja uma cabrita selvagem "tutankhamun"

Zalliant
Programador
Programador

Contato:

Mensagem por Zalliant » Sáb Ago 06, 2016 3:00 pm

Boa tarde
Obrigado Gonzo e SuperBomber pelo retorno.

Faz assim: Cria um novo projeto sem nada a não ser uma roon, e tenta compilar...
Deu o mesmo erro?
* Se sim(o compilador não é dinâmico :P ), o problema é na biblioteca de funções do GMS ou linker.
* Se não deu erro, a biblioteca ta corrompida.
* Se deu outro erro, o problema é na biblioteca ou linker.
Eu realmente achei que o problema era com a permissões dos aplicativos, pois tinha ativado o UAC do Windows, mas após eu desativar totalmente ele constatei que não é esse o problema.

*Na primeira vez que fui compilar funcionou
Quando você diz que o problema está na biblioteca ou linker, como resolvo?
Novamente obrigado pelo retorno,
Fico no aguardo...

Superbomber
Programador
Programador

Mensagem por Superbomber » Sáb Ago 06, 2016 4:00 pm

Se o problema não é a permissão. Então pela lógica a biblioteca está com probema.
Quando você reinstalou provavelmente ele verificou arquivos já existentes e os ignorou para fazer uma nova cópia.

Tente desinstar por completo, e só então instalar novamente.
Se o problema persistir poderia ser o instalador, mas você disse que já conseguiu compilar normalmente. o.O

Qualquer coisa mostre o novo erro. :flw:
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

Trancado