Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Como e faço pra criar um jogo de fps como o Cll Of Duty no Gamemaker?

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
William
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 15

Contato:

Como e faço pra criar um jogo de fps como o Cll Of Duty no Gamemaker?

Mensagem por William » Ter Ago 02, 2016 9:23 pm

alguém pode me mandar uma engine de um jogo de FPS para eu dar uma estudada?

Avatar do usuário
gabrielsch
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 234

Re: Como e faço pra criar um jogo de fps como o Cll Of Duty no Gamemaker?

Mensagem por gabrielsch » Qua Ago 03, 2016 11:38 am

Um jogo como Call of Duty requer características e funcionalidades que o Game Maker não consegue oferecer com o mesmo desempenho outra engine mais robusta e desenvolvida para suportar um ambiente 3D. É possível criar jogos fantásticos em 3D com o Game Maker mas isso requer um bom conhecimento sobre como ele trabalha com esse ambiente e sobre linguagens de shader (GLSL ou HLSL) para aprimorar a qualidade gráfica dos projetos. 

Se quiser começar a estudar as funcionalidades 3D que o GM proporciona, o que eu só recomendo depois de passar um bom tempo desenvolvendo jogos em 2D e ter domínio sobre funcionalidades desse tipo de jogo, recomendo meu exemplo de câmera 3D, ao estilo FPS, é um bom começo para estudos de projeções:

[GM3D] [Engine] 3D - Câmera Livre
Imagem

Avatar do usuário
Ark
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 39
Localização: Rio de Janeiro

Re: Como e faço pra criar um jogo de fps como o Cll Of Duty no Gamemaker?

Mensagem por Ark » Qui Ago 04, 2016 3:03 am

Primeiro comece pelo basico, se voce for ja no maximum level voce nunca vai sair do ponto de partida"!

Avatar do usuário
Dust
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 109
Localização: Santa Catarina

Re: Como e faço pra criar um jogo de fps como o Cll Of Duty no Gamemaker?

Mensagem por Dust » Qui Ago 04, 2016 2:28 pm

Cara, um jogo como esses requerem uma boa ferramenta de programação com um excelente suporte para 3D. Porém é possível fazer algumas gambiarras no game maker, existem vários vídeos no youtube, porém a grande maioria está em inglês. Existem vários tutoriais de como funcionam, mas o 3d não é uma coisa simples como o 2d. Procure exemplos básicos como "como utilizar 3d3 no gm" ou "como criar um objeto 2d #1 gm".

Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ahrefs [Bot] e 0 visitante