JustJJ escreveu:na verdade eu coloquei um objeto apenas. E tenho a impressão de que ele fica num loop eterno.
Sim o game está em um loop eterno , é chamado de Game Loop, os eventos STEP, DRAW, ocorrem em loop ate o fim do objeto ou do jogo, os eventos KEYBOARD(sem ser pressed ou released), COLLISION ocorrem também em loop, mas, só enquanto o ato for verdadeiro. No mais VOCê PRECISA desse loop, nao pode desenhar so 1 vez ... pq ai vai durar apenas 1/30 segundos =|
Tente o seguinte :
CREATE
Código: Selecionar todos
lista_x = ds_list_create();
lista_y = ds_list_create();
lista_raio = ds_list_create();
for(var i = 0; i < 50 ; i += 1 ){
ds_list_add(lista_x, random(256)); //coloquei na lista o valor de x
ds_list_add(lista_y, random(192)); //coloquei na lista o valor de y
ds_list_add(lista_raio,random(30)); //coloquei na lista o valor do raio
}
DRAW
Código: Selecionar todos
var tx,ty,traio;
for(var i = 0; i < 50 ; i += 1){
tx = ds_list_find_value(lista_x,i);
ty = ds_list_find_value(lista_y,i);
traio = ds_list_find_value(lista_raio,i);
draw_circle(tx,ty,traio,true);
}
DESTROY
Código: Selecionar todos
ds_list_destroy(lista_x);
ds_list_destroy(lista_y);
ds_list_destroy(lista_raio);
A lista vai armazenar as posições geradas aleatoriamente, no draw vai desenhar elas ( tem q ser repetido mesmo, mas agora não vai ficar feito maluco ) , e no destroy vc tem q deletar as listas da memoria