Bem galera quem nunca quis fazer um sistema de Level-Up em seu RPG ?
Agora você pode, Com esse Sistema de Level-Up Feito com muito carinho, E esforço! :D
Bem mão na massa!
Primeiro vamos criar um object e chame-o de controlador ou oque você quiser. vamos adicionar o evento Create e coloca o seguinte:
Código: Selecionar todos
global.strength = 3
global.defense = 2
global.maxhp = 10
global.xp = 0
global.level = 1
global.nextlevel = 100
CODE:
Código: Selecionar todos
if global.xp >= global.nextlevel
{
global.level += 1 // Adiciona +1 ao level
global.strength += 1// Adiciona +1 a strength
global.defense += 1// Adiciona +1 para a defesa
global.maxhp += 5 // Adiciona +5 para a vida
global.nextlevel *= 1.5 /*Aqui vai multiplicar 1.5 para subir para o próximo Level Exemplo: Para ir para o level 2 precisa de 100 exp,para subir subir para o Level 2 você tem que ter 150) Pode mudar se for pouco */
}
CODE:
Código: Selecionar todos
draw_text(x,y,"Level:"+string(global.level))
draw_text(x,y+20,"Strength:"+string(global.strength))
draw_text(x,y+40,"Defense:"+string(global.defense))
draw_text(x,y+60,"Maxhealth:"+string(global.maxhp))
draw_text(x,y+80,"XP:"+string(global.xp))
draw_text(x,y+100,"Next level:"+string(global.nextlevel))
CODE:
Código: Selecionar todos
//Adiciona +2 de experiencia.
global.xp += 2
Se foi útil, Comenta ae, Se não foi Comenta também!:face:
Bem espero ter ajuda alguém aqui do fórum! :D