Nome: Plataforma 2 (360º) - Todas as Possibilidades
Requerimentos: Game Maker 8 ou superior
Descrição: Engine avançada de plataforma, alterada pela gravidade
Nível de dificuldade: Avançado
Controles/Informações:
A engine conta com:
--Gravidade Normal--
- Movimento Perfeito e com grau de precisão(Qualquer angulo superficial).
- Plataformas Transpassáveis(falsas)
- Pulo Simples
--Gravidade Alterada--
- Movimento perfeito(95%) com grau de precisão em 360º Graus
- Bônus, Rotação do personagem
Como Usar:
- Os objetos devem ser Parents de obj_solido e obj_rampa, para serem normais ou transpassaveis respectivamente.
- Inclua Nos seus objetos as variáveis em Create e o script de Controle de Movimento no step.
- Adicione uma mask no seu objeto principal
- Para facilitar considere mover_passe como places_free(x,y,solido)
- Não altere image_angle e image_xscale(y), pois isso afeta a mask
- Você pode alterar a variável gra_dir de QUALQUER JEITO , esses objetos extras são exemplos de como você pode usa-los.
Imagens: Donwload: Plataforma 2 - 360 - Download - Dropbox, a partir de hoje