Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

#CQdoGonzo_Mission_War

Jogos, Projetos e Formação de Equipes
Avatar do usuário
DEO_COSTA
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 39

#CQdoGonzo_Mission_War

Mensagem por DEO_COSTA » Dom Jul 10, 2016 11:21 pm

Nome: MISSION WAR

Versão:  GM8

Descrição:
A PRAGA ZUMBI é uma doença desenvolvida nos laboratórios dos terroristas. Mas os cientistas descobriram a cura para a esta terrível praga.
Contudo o conhecimento para se fabricar essa vacina apenas cinco cientistas sabem como faze-la e mesmo assim eles precisam estar juntos,
pois cada um dos cinco domina apenas uma das partes do processo de produção.
Mas os terroristas raptaram estes cientistas e alguns membros de suas famílias e os mantêm em celas separadas e em lugares diferentes.
Por isso o Tenente Deo foi convocado para essa missão solitária, ou seja, resgatar os cinco cientistas e os seus familiares a qualquer preço.
 
Imagens:
Imagem


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Controles:

MOUSE DIREITO = LANÇA GRANADA  
MOUSE ESQUERDO = TIRO
MOUSE DIRECIONA A AÇÃO
WASD OU TECLAS = MOVIMENTA SEU PERSONAGEM

Letra P:  Pausa o jogo

Download:
https://www.dropbox.com/s/yusgzy0wg47mye2/Mission_War.exe?dl=0

Avatar do usuário
Led
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 51

Re: #CQdoGonzo_Mission_War

Mensagem por Led » Ter Jul 12, 2016 1:18 pm

Seu jogo está bem divertido, cara!
Achei estranho o fato dos soldados atirarem feito loucos mesmo quando eu estou do outro lado da parede e eles não deveriam me ver. Você poderia usar a função collision_line para detectar se existe parede entre o player e o soldado.
As músicas estão combinando bem com a temática do jogo.
Como o jogo é top-down, nós deveríamos ver os reféns de cima e não de lado. Desse modo, dá a impressão de que o refém está deitado no chão.
Acho que a câmera poderia acompanhar o mouse. Atualmente, o jogador precisa se aproximar muito das bordas da view para a câmera segui-lo, isso acaba fazendo com que o jogador acabe sendo pego de surpresa pelo inimigo.
Os soldados estão bem "burros" atualmente, se eles perdem o player de vista ou se o jogador se distancia, eles simplesmente voltam para o modo de patrulha. Que tal fazer com que eles sigam para o último ponto em que o player foi visto?
Além disso, se o player atira nos soldados à distância, eles simplesmente ficam parados esperando a morte.
As texturas não estão combinando com os gráficos do player e dos npcs.
Senti falta de uma animação para as pernas dos personagens.
Esqueceu de dizer que "R" recarrega a arma, apesar de ser bem óbvio, é sempre bom listar todos os comandos do jogo.
Erro de ortografia: Screen e não Screem.
Enfim, seu jogo tem potencial, me diverti bastante jogando-o, boa sorte no concurso.
Até mais! o/

Avatar do usuário
DEO_COSTA
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 39

Re: #CQdoGonzo_Mission_War

Mensagem por DEO_COSTA » Qui Jul 14, 2016 7:10 pm

Obrigado Led, pela sua análise:
Seguindo suas orientações :
1 - Refiz os reféns e os coloquei na visão top_down
2 - Coloquei a câmara seguindo o mouse, como vc disse, porém as pessoas que pedi para testar começaram a esticar muito o mouse e...
Então a melhor solução que achei foi aumentar a área de visão e a tela continua seguir o personagem principal ou a câmera.
3 - Aumentei a área de visão dos dos imimigos.
4 - Coloquei animação nas pernas dos personagens, porém ficou uma coisa terrível quando eles andam de lado.
Por isso voltei com os sprites sem mostrar as pernas.
5 - "As texturas não estão combinando com os gráficos do player e dos npcs."
Realmente sou péssimo em designer e preciso urgentemente encontrar um parceiro designer.
6 - Quanto a letra "R" foi omitida, pois alguns amigos testadores aqui em casa estavam achando que estavam perdendo muito tempo tendo que clicar na letra "R" para repor a munição, então optei em deixa-la invisível e quando a munição acabasse, bastaria apenas retirar o dedo do botão esquerdo do mouse que a arma recarregaria automaticamente embora a letra "R" ainda esteja funcionando.
Obs.: Agora a partir da fase 10 3 fase com os tanques.
DEO_COSTA

Avatar do usuário
jozgamer
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 116
Localização: São paulo

Contato:

Mission War - Primeiras impressões

Mensagem por jozgamer » Ter Jul 19, 2016 11:21 am

Fiz um vídeo com minhas primeiras impressões do jogo 



quem quiser que eu faça um vídeo do seu jogo também é só me mandar uma MP ou me chamar no face https://www.facebook.com/profile.php?id=100004903878026

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes