Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

urgente!!! ajuda com pc quebrado

Anúncios, Sugestões, Apresentações, Negócios e outras discussões.
Avatar do usuário
smeraudo
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 19

urgente!!! ajuda com pc quebrado

Mensagem por smeraudo » Ter Jul 05, 2016 11:44 am

gente por favor me ajudem meu pc ta com problema, quando liga fais um barulho estranho parece que tem areia no disco

demora muito pra abrir o windows tambem, depois quando abre fica a tela meio rosa

não tenho condições de pagar um ténico e esse é o unico pc que eu tenho, to usando laptop da minha irmã emprestado

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: urgente!!! ajuda com pc quebrado

Mensagem por guimaraf » Ter Jul 05, 2016 11:47 am

smeraudo escreveu:gente por favor me ajudem meu pc ta com problema, quando liga fais um barulho estranho parece que tem areia no disco

demora muito pra abrir o windows tambem, depois quando abre fica a tela meio rosa

não tenho condições de pagar um ténico e esse é o unico pc que eu tenho, to usando laptop da minha irmã emprestado
Primeiro, pela demora de carregar o sistema e barulhos estranhos, provavelmente sue HD pode estar querendo conhecer o capeta "estragando", neste caso precisa pegar outro HD e testar.
Em relação a não ter grana para consertar, torça para não ser problema de hardware, pois vai gastar.

Avatar do usuário
Golden Bunny
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 44

Re: urgente!!! ajuda com pc quebrado

Mensagem por Golden Bunny » Ter Jul 05, 2016 12:52 pm

Tenta formatar o teu PC ai.
"Nunca morra virgem, os unicórnios morreram virgens, por isso não existem mais" < Gonzo, o eterno filósofo.

Avatar do usuário
chicoweb
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 135

Re: urgente!!! ajuda com pc quebrado

Mensagem por chicoweb » Ter Jul 05, 2016 2:05 pm

Desconecta e Tira o HD do pc (com tudo desligado claro), daí vc conecta ele de volta de cabeça para baixo se possível troque os plug, coloque em outras entradas;
Tanto o cabo da força quanto o que vai para a placa mãe, mas cuidado num vai força ligar no local errado, se tiver duvida liga no mesmo que tava;

Só to tando essa dica pq vc não tem nada a perder se levar para algum técnico ele vai condenar logo o hd mesmo.
Meus games:
Jump James - Aventura/Estratégia/Robô
Freedom of Pala Pala - Aventura/Estratégia
Prisioneira - RPG/Bloco/Ação

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: urgente!!! ajuda com pc quebrado

Mensagem por guimaraf » Ter Jul 05, 2016 2:39 pm

Talvez o cabo sata ou flat "dependendo do HD", esteja velho, porém barulho no HD, indica problema no próprio HD.

Caso você não conheça nada de hardware, recomendo procurar um técnico mesmo. "Não aquele que formata a R$20,00

Avatar do usuário
Ark
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 39
Localização: Rio de Janeiro

Re: urgente!!! ajuda com pc quebrado

Mensagem por Ark » Ter Jul 05, 2016 7:25 pm

Olha esmeraldo, voce tem que ser mais detalhista, Barulho no disco Rigido ? Lento pra abrir o windows, e tela meio rosa.

---Com PC desligado---
Barulho disco rigido:
Tire o HD fora,pegue ele e de 2 balançadas fracas perto da orelha, se fizer algum barulho estranho, pode ser que a agulha esteja froxa, ou o disco subiu um pouco e quando ele ta rodando ele bate no espaço que esta com folga...

Windows lento :
Pode ser o problema no HD, se não for, pode ser seu Processador que esteja esquentando muito ou passando algum curto nele,HD fragmentado ou simplesmente voce tem muitos arquivos que abrem na inicialização, roda um cdisk nele e tente desfragmentar, fazer uma limpeza nos blocos.

Tela meia Rosa:
Isso pode ser seu cabo VGA/HDMI/DVI, ou sua porta de video frouxa ou com mal contato, teste com outro cabo !

Avatar do usuário
TRFN95
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 31
Localização: BH-MG
Contato:

Re: urgente!!! ajuda com pc quebrado

Mensagem por TRFN95 » Ter Jul 12, 2016 8:01 pm

Pode ser que seu HD esteja ruim. A tela meio rosada pode ser memória processador, falta de alimentação da fonte, placa de video (onboard e offboard) ou ate mesmo cabo vga ou dvi com mal contato. Sugiro que você leve a uma assistencia pois pode agravar o problema.

Avatar do usuário
smeraudo
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 19

Re: urgente!!! ajuda com pc quebrado

Mensagem por smeraudo » Ter Jul 12, 2016 9:37 pm

gente infelizmente meu querido pc não tem mais salvação ;-;

outro dia meu primo que trabalha num sexshop e conserta tv, liquidificador e etc veio ajudar a dar uma olhada

o pc estava com um cheiro muito ruim, fedendo mesmo, ai quando ligamos alguma coisa se mexeu lá dentro fazendo um barulho

ele abriu com a chave filip e advinhem, dentro tinha dois ratos kkkkkkkkkkk

tinha uma peça atras do pc que tava mal encaixada, forçando um pouco dava pra passar a mão ali, acho que assim que eles entraram

um deles morreu com o pescoço preso na vetoinha, mas o outro saiu correndo!

meu primo tentou jogar o sapato nele mas errou feio, caiu pela janela e foi parar no quintal do vizinho

o sr que mora lá veio ver o que tava acontecendo e trouce o sapato de volta, como ele morava no interior sabia matar bem o rato

os fios estavam tudo roidos e tinha muito coco dentro, então joguei o pc fora pra não dar doença ;-;

minha irmã emprestou um notebuk, mas é velho e quase não consigo usar muito ele, mas não tenho dinheiro então vou ficar com ele

Avatar do usuário
Markito
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 50

Re: urgente!!! ajuda com pc quebrado

Mensagem por Markito » Ter Jul 12, 2016 10:07 pm

Caraca mano, tinha ratos dentro do teu PC? :hahaha: Como isso foi acontecer? o.O
E eu triste porque tive que jogar minha mobo high-end fora por causa de superaquecimento >.<

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes