Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

[PROG] Engine de Achievements [Iniciante/Intermediário]

Sprites, Modelos 3D, Exemplos, Áudios, Extensões e outros Recursos
Tutoriais & Aulas
Colaborador
Colaborador
Reações: 0

[PROG] Engine de Achievements [Iniciante/Intermediário]

Mensagem por Tutoriais & Aulas » Seg Mai 02, 2016 12:45 pm

Autor original: Rhino
Fala galera! Bom, estou criando um novo projeto e muitas idéias vieram na cabeça. Uma delas foi algo que quem possui Xbox 360 ou Playstation 3 deve estar mais familiarizado: um sistema de achievements. Para quem não sabe, achievements nada mais são do que conquistas que você libera por fazer alguma coisa (ótima para jogadores desafiadores), como por exemplo, matar determinado monstro ou possuir algum item especial.
Passei alguns dias do feriado da semana passada montando a engine e já a implantei em meu jogo (funcionando 100%). :P
Vi que não existia nada desse tipo por aqui, então resolvi postar pra galera! =D
Na engine, usei sprites do próprio Game Maker, então os créditos vão para seus criadores, porém, caso usem os códigos contidos na engine, por favor, creditem a mim. =]
Nome: Sistema de Achievements
Requerimentos: Funciona em Lite (Creio eu) e Pro.
Descrição: Um sistema que simula achievements dentro do Game Maker. O jogador precisa completar alguma tarefa e, caso seja sucedida, conseguirá desbloquear o achievement desejado. É necessário o conhecimento de algumas funções do programa, como arrays, uso de scripts, for loops, etc. Mais informações na Info da engine.
Nível de Dificuldade: Iniciante/Intermediário
Controles: Setas Direcionais.
Tecla F1(Info).
Imagens: Imagem
Download: Sistema de Achievement
Espero que gostem! :)
Qualquer dúvida, podem me mandar MP ou postar no tópico mesmo. :D

Responder