Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil |
Como faço pra checar se objeto se moveu ou nâo ?
Como faço pra checar se objeto se moveu ou nâo ?
é assim eu tenho um jogo que tem uma parte que tipo o player moveu 3 das 6 coisas que tavam la todas essas 6 tavam como persistent ai eu queria sabe depois que ele moveu essas 3 as outras 3 sumissem quando ia pra outra room ai n outra room ficava so os que ele moveu e o que ele n moveu se deletava tem como ? (obs:tem bastante objeto do mesmo objeto)
- gabrielsch
- Colaborador
- Reações: 0
- Mensagens: 234
-
Re: Como faço pra checar se objeto se moveu ou nâo ?
No seu caso talvez seja interessante usar as variáveis xstart e ystart para comparar com as variáveis x e y desse jeito:
As variáveis xstart e ystart indicam a posição x e y iniciais de um objeto, seus valores são atribuídos automaticamente no evento Create da instancia.
Código: Selecionar todos
if (xstart <> y) or (ystart <> y)
{
//O objeto não esta na posição inicial!
}

Re: Como faço pra checar se objeto se moveu ou nâo ?
obg mas que coloco aki ?
Código: Selecionar todos
//O objeto não esta na posição inicial!
- Rodrigo Santiago
- Colaborador
- Reações: 0
- Mensagens: 273
-
Re: Como faço pra checar se objeto se moveu ou nâo ?
(OBS.: Ele me deu mas informações no chat )
Objetivo :
Destruir todos os objetos que nao foram movidos
Dados :
Todos os objetos arrastaveis tem como Parent o objeto "Arrastavel"
Quando você quiser destruir todos os objetos que não foram arrastados use :
Objetivo :
Destruir todos os objetos que nao foram movidos
Dados :
Todos os objetos arrastaveis tem como Parent o objeto "Arrastavel"
Quando você quiser destruir todos os objetos que não foram arrastados use :
Código: Selecionar todos
with(Arrastavel){
if (xstart == x and ystart == y){
instance_destroy();
}
}
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes