Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Save Geral

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
Mysterious Stranger
Artista
Artista
Reações: 0
Mensagens: 62
Localização: BH

Contato:

Save Geral

Mensagem por Mysterious Stranger » Qua Jun 29, 2016 3:32 pm

Boa tarde, pessoal.
Alguns colegas aqui do fórum me esclareceram uma dúvida sobre save com INI file. Resolveu meu problema para meu jogo, mas meu próximo jogo vai usar save de perfil e cada perfil vai conter uma infinidade de variáveis pra guardar.

Pergunta: Como fazer um save da última situação de jogo? Room em que o jogador estava e todos valores de variáveis. 
Eu lembro já ter feito algo parecido usando aquele número de ID do jogo se não me engano... faz muitos anos isso.

Quem puder me dar um help, vou agradecer demais.
Flws!

Avatar do usuário
gabrielsch
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 234

Re: Save Geral

Mensagem por gabrielsch » Qua Jun 29, 2016 4:04 pm

Apartir de um nome de perfil você  pode gerar um numero único que vai identificar os saves daquele perfil.
Uma boa ideia é criar pastas para cada perfil, onde dentro dessas pastas existem todos os saves. Caso seja apenas a ultima situação, um arquivo com o nome do perfil do jogador já basta.
Imagem

Avatar do usuário
Mysterious Stranger
Artista
Artista
Reações: 0
Mensagens: 62
Localização: BH

Contato:

Re: Save Geral

Mensagem por Mysterious Stranger » Sex Jul 01, 2016 4:30 pm

gabrielsch escreveu:Apartir de um nome de perfil você  pode gerar um numero único que vai identificar os saves daquele perfil.
Uma boa ideia é criar pastas para cada perfil, onde dentro dessas pastas existem todos os saves. Caso seja apenas a ultima situação, um arquivo com o nome do perfil do jogador já basta.
Vamos ver se eu entendi, Gabriel. Eu posso usar as funções de ini para criar pastas dentro da raiz e usar o nome dado pro perfil para fazer os saves que vão conter unicamente o número ID. Isso que disse é possível? Essa lógica pode ser mantida para mobile?

Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes