Nota de compatibilidade GM:S: Remover show_info() do Creation Code na 'room2' para usar no GM:S
Key3 - Movimento em rampasMuita gente pergunta sobre como fazer o movimento do player em rampas e terrenos de todos os tipos.
Essa é uma engine que fiz a muito tempo usando os scripts de checagem de colisão feito por Damizean.
O nome dela é Key3 porque na época dividi o projeto em partes separadas e o movimento foi o terceiro sistema que fiz.
Descrisão:
Aprenda como programar movimento em terrenos irregulares como nos jogos de Sonic usando trigonometria simples e máscaras.
Controles:
W,A,D,S - Movimentar.
M - Pular.
Explicando os códigos:
Os scripts player_collision calculam o ângulo entre os pixel das rampa e tendo seu valor fica fácil calcular o movimento do objeto usando co-seno e seno.
Graças a isso, você pode fazer terrenos cheios de inclinações e mesmo assim o jogo correria bem desde que evite curvas muito fechadas.
A sprite do personagem pode ter qualquer forma então temos que usar mascaras de diversos tamanhos para as colisões.
Créditos:
Damizean -> scripts de colisão.
Kabecao -> engine, animação e construção do código.
Download:
MediaFire
Código: Selecionar todos
http://www.mediafire.com/?yk2hiyktmzt