Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Sistema de ímãs

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Noob4Fun
Membro
Membro
Reações: 0

Contato:

Sistema de ímãs

Mensagem por Noob4Fun » Sex Jun 24, 2016 8:13 pm

Olá pessoal, alguém me podia dizer como faço um sistema de ímãs, ou seja que grunda numa certa distância...

Obrigada desde já

Dust
Membro
Membro

Re: Sistema de ímãs

Mensagem por Dust » Sex Jun 24, 2016 8:44 pm

Mas como você ira utilizar isso? em um jogo de plataforma, ou no seu Breakout? Se for em um Breakout use este metódo:

Código: Selecionar todos

if y=barra.y-=4 //esse -=4 coloque apenas se quiser q a bola pare antes de encostar na barra, se nao quiser remova ele;
 {
  vspeed=0;//isso ira fazer a bola parar em y;
  move_towards_point(barra.x,y-4,0)//e isso ira fazer a bola seguir a barra, e veja q em y eu deixei um -4, q seria uma distancia q tbm pode ser removida;
}
Isso ira fazer a bola grudar na barra, e segui-lo suavemente, para desgrudar da barra use um um alarm, ou algum botao como nos jogos do brakout.
Para controlar isso de um jeito mais facil use uma variavel como por exemplor tocou=true, se for true ela ira ficar grudada, e talz...
Flw!

Noob4Fun
Membro
Membro

Contato:

Mensagem por Noob4Fun » Sáb Jun 25, 2016 11:13 am

Não consegui fazer nada com o codigo mesmo sem o -4 não funciona, onde tens "barra" e o objecto da barra?

Dust
Membro
Membro

Mensagem por Dust » Sáb Jun 25, 2016 10:53 pm

Cara, creio q tu nao deve te tentado entende mas vamo la:
if bola.y=player.y {} // se o y da bola do breakout for o mesmo y do obj player ou da barra, e sim é o obj, {inicia o code}
{bola.vspeed=0 // isso vai fazer com q a bola para de se mover na vertical.
move_towards_point {barra.x, barra.y,0} // move towards point fara com q a bola siga a barra em X e em Y.
O que voce precisa para fazer esse efeito de imã é apenas o move towards point, o resto foi só um exemplo de como usalo.
Esse codigo voce deve de bota no obj bola, porem se quiser controlar o obj bola por outro obj use por exemplo bola.x,
ou seja, o x do obj. Voce pode controlar variaveis assim tbm, if bola.var=true{bola.x+=1}. Tendeu?

Noob4Fun
Membro
Membro

Contato:

Mensagem por Noob4Fun » Seg Jun 27, 2016 5:24 pm

Amigo eu faço isso, mas não acontece absolutamente nada :s

Dust
Membro
Membro

Mensagem por Dust » Seg Jun 27, 2016 8:23 pm

Me manda uma pm, ficara mais facil de ajudar.

Responder