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Sistema de ímãs
Sistema de ímãs
Olá pessoal, alguém me podia dizer como faço um sistema de ímãs, ou seja que grunda numa certa distância...
Obrigada desde já
Obrigada desde já
Re: Sistema de ímãs
Mas como você ira utilizar isso? em um jogo de plataforma, ou no seu Breakout? Se for em um Breakout use este metódo:
Isso ira fazer a bola grudar na barra, e segui-lo suavemente, para desgrudar da barra use um um alarm, ou algum botao como nos jogos do brakout.
Para controlar isso de um jeito mais facil use uma variavel como por exemplor tocou=true, se for true ela ira ficar grudada, e talz...
Flw!
Código: Selecionar todos
if y=barra.y-=4 //esse -=4 coloque apenas se quiser q a bola pare antes de encostar na barra, se nao quiser remova ele;
{
vspeed=0;//isso ira fazer a bola parar em y;
move_towards_point(barra.x,y-4,0)//e isso ira fazer a bola seguir a barra, e veja q em y eu deixei um -4, q seria uma distancia q tbm pode ser removida;
}
Para controlar isso de um jeito mais facil use uma variavel como por exemplor tocou=true, se for true ela ira ficar grudada, e talz...
Flw!
Re: Sistema de ímãs
Não consegui fazer nada com o codigo mesmo sem o -4 não funciona, onde tens "barra" e o objecto da barra?
Re: Sistema de ímãs
Cara, creio q tu nao deve te tentado entende mas vamo la:
if bola.y=player.y {} // se o y da bola do breakout for o mesmo y do obj player ou da barra, e sim é o obj, {inicia o code}
{bola.vspeed=0 // isso vai fazer com q a bola para de se mover na vertical.
move_towards_point {barra.x, barra.y,0} // move towards point fara com q a bola siga a barra em X e em Y.
O que voce precisa para fazer esse efeito de imã é apenas o move towards point, o resto foi só um exemplo de como usalo.
Esse codigo voce deve de bota no obj bola, porem se quiser controlar o obj bola por outro obj use por exemplo bola.x,
ou seja, o x do obj. Voce pode controlar variaveis assim tbm, if bola.var=true{bola.x+=1}. Tendeu?
if bola.y=player.y {} // se o y da bola do breakout for o mesmo y do obj player ou da barra, e sim é o obj, {inicia o code}
{bola.vspeed=0 // isso vai fazer com q a bola para de se mover na vertical.
move_towards_point {barra.x, barra.y,0} // move towards point fara com q a bola siga a barra em X e em Y.
O que voce precisa para fazer esse efeito de imã é apenas o move towards point, o resto foi só um exemplo de como usalo.
Esse codigo voce deve de bota no obj bola, porem se quiser controlar o obj bola por outro obj use por exemplo bola.x,
ou seja, o x do obj. Voce pode controlar variaveis assim tbm, if bola.var=true{bola.x+=1}. Tendeu?
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