quero que,quando ele colida de lado com o bloco,a hspeed dele que acabe.Como faço isso?
![:go:](./images/smilies/nyu/223508.gif)
Uso o GameMaker 8 pro
Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil |
Código: Selecionar todos
move_contact_solid(direction,2);
vspeed=0;
Código: Selecionar todos
move_contact_solid(direction,0);
vspeed=0;
esquerda = -keyboard_check(.........)
direita = keyboard_check(.......)
//Aqui vai fazer uma verificação se não apertar nada mov = 0, mais se apertar direita ela vai valer 1, se esquerda -1.
mov = direta + esquerda
//Ele faz uma verificação se seu player encostar no objeto ele para, mais enquanto não estiver encostando ele pode se mover
//Colisão Horizontal
//Sign vai voltar o valor inteiro nunca fracionado
if place_meeting (x+sign(mov),y,obj_parede){
while(!place_meeting(x+sign(mov),y,obj_parede)){
hsp += sign(mov)
}
hsp = 0
}
x += hsp * movespeed "Sua variavel de velocidade"
//Vertical colisão
//Sign vai voltar o valor inteiro nunca fracionado
if place_meeting (x,y+sign(mov),obj_parede){
while(!place_meeting(x,y+sign(mov),obj_parede)){
vsp+= sign(mov)
}
vsp = 0
}
y += vsp
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante