A ideia desse código é ver se o y do objeto é maior que o y do objeto armazenado em 'lower'. É um objeto composto. Se for, usando o objeto 'mais pra baixo' eu vejo se ele encosta em algum obj_pixel24x24, poré ele passa por dentro do objeto e não detecta colisão. Já verifiquei e ambos possuem mascára.
O objeto armazenado em 'lower' tb é um obj_pixel24x24, tem algo a ver? Acho que não, mas quem sabe... Se alguém puder me ajudar, agradeço.
if obj[i + 1].y > lower.y
lower = obj[i + 1]
with(lower)
{
with(lower)
{
if place_meeting(x, y + 12, obj_pixel24x24)
{other.touch = 1}
else {other.touch = 0}
}
}
Edit:
Só fui reparar no erro depois que postei, desculpa :(
Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
place_meeting não funcionando como esperado.
- Matheus Carvalho
- Membro
- Reações: 0
- Mensagens: 21
-
- Rodrigo Santiago
- Colaborador
- Reações: 0
- Mensagens: 273
-
Re: place_meeting não funcionando como esperado.
Julgando erro de digitação vc usar dois with... não existe erro algum no código.
--Edit ---
kkk acontece
--Edit ---
kkk acontece
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes