Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Castle Game JAM - Resultado!

Concursos, Campeonatos e Game Jams.
Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Castle Game JAM - Resultado!

Mensagem por All-x » Seg Jun 13, 2016 10:04 pm

Imagem

Olá Makers,

Depois dos vários contra-tempos já temos um resultado para o JAM. Desculpem pela demora.

Segue a relação das notas:

Imagem

Os PDFs das avaliações seguem no link abaixo:

Clique aqui para acessar

E o vencedor é:

Imagem

Autor: Paulo Brumana

Tópico do Game

Baixar jogo


O jogo vai ficar como capa da nossa página do Facebook e com post fixo no topo por um mês, além de um gameplay especial de 20 minutos. Assim que o sistema de recompensas do fórum estiver pronto a premiação cabível também será dada inclusive ao segundo e terceiro lugares, além de uma recompensa especial pela participação de todos (Algo como uma insignia).

Parabéns também aos demais participantes que se esforçaram nesse curto período e criaram seus projetos.
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
Brumana
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 12
Localização: Brasília

Contato:

Re: Castle Game JAM - Resultado!

Mensagem por Brumana » Seg Jun 13, 2016 10:29 pm

Estou feliz e honrado de ter ganho essa JAM, fiz o jogo especialmente para esse concurso. Agradeço a paciência e a compreensão de todos. Depois que conheci esse fórum, fiquei interessado em aprender mais sobre GameMaker. Abraço e até a próxima.

Avatar do usuário
junior.rod2
Moderador
Moderador
Reações: 0
Mensagens: 101

Re: Castle Game JAM - Resultado!

Mensagem por junior.rod2 » Seg Jun 13, 2016 10:37 pm

Parabéns Brumana! Foi uma honra avaliar o jogos de todos vocês, fiquei inclusive impressionado com a qualidade dos jogos deste concurso, mesmo com a limitação de tempo vocês fizeram um belo trabalho.

Parabéns a todos que participaram!

Avatar do usuário
Ark
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 39
Localização: Rio de Janeiro

Re: Castle Game JAM - Resultado!

Mensagem por Ark » Seg Jun 13, 2016 10:44 pm

Eu acho a votação entre duas pessoas muito pouca, deviam abrir o leque para votação tanto dos moderadores e adms como as pessoas da comunidade, 6 jogos para 2 pessoas votarem é pouco não tem peso(não querendo desmerecer alguém),se foram 6 jogos pelo menos tinha que ter 4-6 pessoas para votarem para ter uma media certa !

E parabéns aos ganhadores !

Avatar do usuário
Brumana
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 12
Localização: Brasília

Contato:

Re: Castle Game JAM - Resultado!

Mensagem por Brumana » Seg Jun 13, 2016 10:53 pm

O que eu posso dizer? Os melhores jogos saíram do concurso. O resultado poderia ser outro! Mas não vou desmerecer a vitória nem o fórum. 9 seria melhor que 6 participantes. Dos 3 que saíram, os jogos estavam completos, com som, música etc. Reconheço a qualidade dos outros concorrentes. Fiz a minha parte dentro tema proposto. Só tenho que agradecer.

Avatar do usuário
__dotCHAOS
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 21

Re: Castle Game JAM - Resultado!

Mensagem por __dotCHAOS » Seg Jun 13, 2016 11:05 pm

Parabéns ao Brumana pela (merecida) vitória!

Quantidade não é qualidade... ter 20 caras escrevendo avaliações meia boca ou ter apenas 2 não teria feito a menor diferença.

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: Castle Game JAM - Resultado!

Mensagem por guimaraf » Ter Jun 14, 2016 1:21 am

Primeiro parabéns a equipe organizadora da Jam e do forum, fiquei bastante feliz com o evento e apesar do meu jogo ter ficado incompleto devido a falta de tempo.

Parabéns Paulo Brumana pelo jogo.

Avatar do usuário
Tedi
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 5
Localização: Chapecó - SC

Contato:

Re: Castle Game JAM - Resultado!

Mensagem por Tedi » Ter Jun 14, 2016 8:13 am

O que aconteceu com os jogos do Fuzen? What? WHAAT? eu tinha certeza que os jogos dele iam ganhar! o que aconteceu?

Avatar do usuário
Rodrigo Santiago
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 273

Re: Castle Game JAM - Resultado!

Mensagem por Rodrigo Santiago » Ter Jun 14, 2016 8:22 am

Parabéns a todos os participantes, os jogos realmente ficaram bons. Eu não achava que iria ficar em segundo lugar ! Tedi seu jogo ficou muito bom também, acho melhor você ler as avaliações e ver o que errou !

Avatar do usuário
DEO_COSTA
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 39

Re: Castle Game JAM - Resultado!

Mensagem por DEO_COSTA » Ter Jun 14, 2016 2:02 pm

Parabéns a todos que participaram e a vc Paulo Brumana, parabéns 2 vezes pois seu jogo mereceu o 1º lugar.

Avatar do usuário
Brumana
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 12
Localização: Brasília

Contato:

Re: Castle Game JAM - Resultado!

Mensagem por Brumana » Ter Jun 14, 2016 8:00 pm

DEO_COSTA, obrigado. Para dizer a verdade estou meio desconsertado de ter ganho após 3 jogos terem abandonado o concurso. É visível um mal-estar entre os participantes. Quando ingressei não tinha a pretensão de ganhar, mas de fazer colegas programadores, aprender e entender os pontos que estou errando como programador. Mas pelo clima em que estão as coisas e comentários que vi, me sinto constrangido com a vitoria.

Às críticas de Alex FC e junior.rod2 fizeram ao meu jogo, foram muito pontuais. De fato o resultado final do meu jogo ficou longe do que eu mesmo espero em um game. A falta de tempo para acrescentar features foi o meu maior inimigo. 6 dias para concluir um jogo foi muito pouco, pois além de programar, tive que criar a arte (mesmo sendo tosca dá trabalho). Sem falar no tempo de teste, apareceu bugs para alguns e não apareceu para outros, que inviabilizou fixar todos problemas relatados.

Senti vergonha de não ter testado todos os jogos dos demais concorrentes e de não ter feito comentários em cada um deles. Fuzenrad, Rodrigo Santiago e chicoweb concorrentes diretos, testaram o meu jogo e fizeram comentários muito proveitosos. Agradeço a vocês.

Sou novato nessa comunidade. Sempre programei sozinho, entrei na área de programação de jogos em 2011. Apesar de ter muitos trabalhos, só publiquei dois no Googleplay. Só recentemente, coisa de um ano para cá, que me inseri na comunidade de C2 e pude evoluir bastante. Um dos lideres da comunidade do Construct 2 o Fred Oliveira (guimaraf) falou do concurso o qual recomendou-me fortemente. Ao entrar meio tímido, vi vários trabalhos belíssimos dos desenvolvedores e do estúdio ARCHAICBIT em especial Prince of Thieves, foi o que mais impressionou. Talvez por estar próximo dos 40 anos e ter visto jogos no mesmo estilo no final dos anos 80, me trouxe um ar de nostalgia.

O meu objetivo ainda é o mesmo, me fazer conhecido e conhecer programadores. Todavia gostaria de deixar aqui minhas considerações, se eu falhei em não comentar os projetos dos demais, ou se quebrei um algum protocolo. Peço que me desculpem, não foi por maldade, mas por ainda estar me ambientando a turma e ao fórum.

Avatar do usuário
junior.rod2
Moderador
Moderador
Reações: 0
Mensagens: 101

Re: Castle Game JAM - Resultado!

Mensagem por junior.rod2 » Qua Jun 15, 2016 5:08 pm

Rodrigo Santiago escreveu:Parabéns a todos os participantes, os jogos realmente ficaram bons. Eu não achava que iria ficar em segundo lugar ! Tedi seu jogo ficou muito bom também, acho melhor você ler as avaliações e ver o que errou !
Acredito que não deva ter reparado nas notas e notado que a lista não esta na ordem correta das posições. 
As colocações foram:
1º Bruce Hood
2º Prisioneira
3º Del e a Nevoa azul
4º CastleCrush
5º CastleVentures
6º Magnoru's
Fuzenrad escreveu:Só pontuando uma coisa, segundo a avaliação do junior.rod, como um jogo que utiliza recursos creative commons (disponível aqui) pode receber 10/10 em gráficos? Obviamente que eu não quero discutir a qualidade do material, nem o trabalho em programação que o autor teve, mas que isso visivelmente é uma injustiça com quem fez os gráficos, isso é.
Confesso que realmente não considerei a originalidade dos recursos, apenas a qualidade dos recursos e a harmonia dos mesmos com o resto do jogo.

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: Castle Game JAM - Resultado!

Mensagem por guimaraf » Qui Jun 16, 2016 1:16 am

Fuzenrad escreveu:Só pontuando uma coisa, segundo a avaliação do junior.rod, como um jogo que utiliza recursos creative commons (disponível aqui) pode receber 10/10 em gráficos? Obviamente que eu não quero discutir a qualidade do material, nem o trabalho em programação que o autor teve, mas que isso visivelmente é uma injustiça com quem fez os gráficos, isso é.
As sprites são belas, no concurso não tinha nenhuma restrição "precisa ser artes originais", também as artes serem "creative commons", não vejo problema em usar, inclusive chove em mobile e até na steam jogos feitos com artes do pack Kenny, se eu usei esta arte é por justamente não me sentir apto e ter tempo o suficiente para levantar o projeto deste a programação, arte, efeitos sonoros "que eu coloquei porém pelo tempo postei a build errada", mas isso foi erro meu, o que inclusive me fez perder todos os pontos no quesito som, por fim, tudo foi um enorme aprendizado e considero isso a melhor conquista que poderia receber, além de é claro, conhecer várias pessoas que nunca tive contato no desenvolvimento de jogos, mesmo sendo uma engine diferente a que tenho me dedicado ultimamente.
Por fim, é excelente ter um lugar onde pessoas sérias querem se ajudar, espero não criar problemas com ninguém e espero poder ajudar no que for necessário para o forum crescer.

Avatar do usuário
chicoweb
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 135

Re: Castle Game JAM - Resultado!

Mensagem por chicoweb » Qui Jun 16, 2016 11:00 pm

Em primeiro lugar gostaria de dizer que estou satisfeitíssimo com o resultado do cq, e parabens ao Brumana na minha opinião avaliação é avaliação eu aceito elas de boa, mesmo tendo algumas observações como a do 10 em gráfico que tb achei errada, mas no final das contas não achei nada absurdo ele ter ganhado.

E parabéns a todos que participaram o nível dos games foi muito bom eu aconselho a todos vcs que participaram a tomar o cq como experiência e fazer jogos melhores (Inclusive eu claro) nos próximos cqs porque acredito que qualquer um ai que participou tem capacidade para ganhar o próximo sim.

Se meu jogo fosse com artes "creative commons" eu poderia ter melhor colocação, ou não kkk, porque foi justamente aí que me quebrou, o meu é 200% imagens originais, criadas após o início do concurso.
Aí realmente não deu tempo mesmo de dar uma melhor polida no game por exemplo a falta de pontuação nos meus textos foi por causa da fonte que eu escolhi, ela não tem pontuação nem acentuação essas coisas,  depois que eu vi a eme feita não deu tempo de corrigir.

Uma boa maneira de acabar com essa polêmica é dar 5 pontos para quem fizer gráficos e sons original (Independente da qualidade) seria tipo um bonus mesmo, se o cara fizer um monte de garrancho ele vai ganhar 5 pontos de originalidade mas vai receber zero em gráfico, seria totalmente balanceado.

Se repararem no meu game tem 48 sprites, tudo feito na raça, eu faço isso por que na verdade o CQ é meio que uma desculpa para eu tomar vergonha na cara e concluir algum game kkkk.

Darei continuidade nele e será polidão e lançado para android.
Eu já fiz isso no outro cq depois posto o game aqui aqui como jogo completo.
Meus games:
Jump James - Aventura/Estratégia/Robô
Freedom of Pala Pala - Aventura/Estratégia
Prisioneira - RPG/Bloco/Ação

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: Castle Game JAM - Resultado!

Mensagem por guimaraf » Sex Jun 17, 2016 6:14 pm

chicoweb escreveu:Em primeiro lugar gostaria de dizer que estou satisfeitíssimo com o resultado do cq, e parabens ao Brumana na minha opinião avaliação é avaliação eu aceito elas de boa, mesmo tendo algumas observações como a do 10 em gráfico que tb achei errada, mas no final das contas não achei nada absurdo ele ter ganhado.

E parabéns a todos que participaram o nível dos games foi muito bom eu aconselho a todos vcs que participaram a tomar o cq como experiência e fazer jogos melhores (Inclusive eu claro) nos próximos cqs porque acredito que qualquer um ai que participou tem capacidade para ganhar o próximo sim.

Se meu jogo fosse com artes "creative commons" eu poderia ter melhor colocação, ou não kkk, porque foi justamente aí que me quebrou, o meu é 200% imagens originais, criadas após o início do concurso.
Aí realmente não deu tempo mesmo de dar uma melhor polida no game por exemplo a falta de pontuação nos meus textos foi por causa da fonte que eu escolhi, ela não tem pontuação nem acentuação essas coisas,  depois que eu vi a eme feita não deu tempo de corrigir.

Uma boa maneira de acabar com essa polêmica é dar 5 pontos para quem fizer gráficos e sons original (Independente da qualidade) seria tipo um bonus mesmo, se o cara fizer um monte de garrancho ele vai ganhar 5 pontos de originalidade mas vai receber zero em gráfico, seria totalmente balanceado.

Se repararem no meu game tem 48 sprites, tudo feito na raça, eu faço isso por que na verdade o CQ é meio que uma desculpa para eu tomar vergonha na cara e concluir algum game kkkk.

Darei continuidade nele e será polidão e lançado para android.
Eu já fiz isso no outro cq depois posto o game aqui aqui como jogo completo.
Concordo com você, poderia ter um critério de originalidade nos gráficos, é totalmente plausível.

Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes