eu quero fazer um salto igual ao de hollow knight, daquele que se o player segurar o botão, o player pula mais alto, e se ele não apertar por muito tempo o player pula menos
no Criar eu coloquei
vspd = 0;
spd = 3;
jump = 0;
jump_power = 0;
jump_speed = 2;
jump_boolean = true;
gravidade = 0.4;
no Step event eu fiz um código copiado do youtube pq sou iniciante
if place_meeting(x, y + 1, obj_parede) && jump{
jump_power = 0.1;
vspd = -jump_speed * jump_power;
jump_boolean = true;
}
if !jump{
jump_boolean = false;
}else if jump_power < 0.5 && jump{
jump_power += 3;
vspd = -jump_speed * jump_power;
}
if place_meeting(x, y + vspd, obj_parede){
while !place_meeting(x, y + sign(vspd), obj_parede){
y += sign(vspd);
}
vspd = 0;
}
y += vspd;
basicamente, o player pula, mas não do jeito que eu quero. Ele só pula normalmente, mas eu quero que quanto mais vc segure o botão, mais alto ele pule (obvio que tem um limite), mas n tá funcionando
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PROBLEMAS COM O SALTO
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