Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
Klinton Rodrigues
Novato
Novato
Reações: 1
Mensagens: 11

ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO

Mensagem por Klinton Rodrigues » Qui Jun 27, 2024 9:43 am

Bom dia tudo bem?
Estou programando aqui pelo game meker, e estou com uma pequena grande duvida!
Estou fazendo um joguinho de tanque, e eu queria adicionar um efeito na câmera, onde o objeto câmera vai seguir o objeto tanque, mas também queria que a rotação do tanque fosse executada, porem estou com uma dificuldade, pois até onde sei, a room rotaciona (OK), porem viewports não(eu acho), então sempre que chego no fim da room automaticamente mostra as partes externas da room, como vcs pode ver ai no vídeo. vou deixar meu código aqui para uma possível ajuda. Desde já agradeço a atenção de vocês

//// create do objeto camera
alvo = noone
/// step event do objeto camera
if instance_exists(obj_tanque1) {
alvo = obj_tanque1;
}

// Suavizar o movimento da câmera
x = lerp(x, alvo.x, 0.6);
y = lerp(y, alvo.y, 0.6);

var larg = camera_get_view_width(view_camera[0]);
var alt = camera_get_view_height(view_camera[0]);
var cam_x = x - larg / 2;
var cam_y = y - alt / 2;
cam_x = clamp(cam_x, 0, room_width - larg);
cam_y = clamp(cam_y, 0, room_height - alt);
camera_set_view_pos(view_camera[0], cam_x, cam_y);

// Rotacionar a câmera com base no ângulo do tanque
if (instance_exists(obj_tanque1)) {
var angulo = alvo.image_angle;
camera_set_view_angle(view_camera[0], angulo);
}[https://youtu.be/q9UGYBjtJLE]

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante