Galera, tenho um algoritmo de pulo duplo e gravidade, enquanto eu estou colidindo com o chão eu consigo normalmente dar o pulo duplo, mas se começo um queda antes de dar o pulo duplo, ele decrementa automaticamente meu jump_count, só consigo dar um pulo ao invés de dois, alguem consegue me ajuda?
//GRAVIDADE
if !place_meeting(x+10, y + 4, obj_wall){
vvelo += gravidade;
}else{
obj_player.jump_max = 1;
obj_player.jump_count = jump_max;
jump_power_up = false;
}
//PULO DUPLO
if cima and jump_count > 0{
if jump_power_up == false{
audio_play_sound(sn_player_jump,1,0);
vvelo = -2.8;
jump_count --;
}else{ // PULO POWER UP
audio_play_sound(sn_player_jump,1,0);
vvelo = -2;
jump_count --;
}
}
esse é meu algoritmo
Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
Me ajudem com o pulo no game maker?
- ValdeciVieira
- Moderador
- Reações: 8
- Mensagens: 122
- Localização: Rio de Janeiro, Brasil
Re: Me ajudem com o pulo no game maker?
Mas segundo esse código você só consegue dar um pulo.
Para dar dois você precisa definir jump_max pro valor 2.
O que deve estar acontecendo é que a verificação de colisão com o chão procura 4 pixels abaixo do player e ao pular você não sobe mais que 3 pixels no primeiro frame, a verificação de colisão com o chão no próximo frame retorna como verdadeira e ele redefine o número de pulos pra 1.
Tente mudar a procura pra 1 pixel abaixo do player.
Para dar dois você precisa definir jump_max pro valor 2.
O que deve estar acontecendo é que a verificação de colisão com o chão procura 4 pixels abaixo do player e ao pular você não sobe mais que 3 pixels no primeiro frame, a verificação de colisão com o chão no próximo frame retorna como verdadeira e ele redefine o número de pulos pra 1.
Tente mudar a procura pra 1 pixel abaixo do player.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante