Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Como sincronizar dois objetos em um (corpo e perna) em um jogo TDS

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
felipegabriel
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 1

Como sincronizar dois objetos em um (corpo e perna) em um jogo TDS

Mensagem por felipegabriel » Ter Out 24, 2023 9:34 pm

Estou fazendo um jogo top down shooter onde o personagem tem a parte de cima e outra sprite da parte de baixo que é as pernas e como que junto esses dois em um, para onde eu andar a perna ir junto, até consegui sincronizar porem quando atiro e meu personagem vai para traz por conta do recuo as pernas ficam, ou quando vou recarregar o personagem fica lento porem a perna continua na velocidade normal ai dessincroniza
Screenshot_1.png

Avatar do usuário
KanekiZLF
Membro
Membro
Reações: 4
Mensagens: 38
Localização: Para

Re: Como sincronizar dois objetos em um (corpo e perna) em um jogo TDS

Mensagem por KanekiZLF » Ter Dez 05, 2023 2:59 pm

Boa tarde, tudo bem ? Acho que daria pra você tenta fazer o objeto dos pés seguir o x y do player, tipo vai no evento etapa e coloca

Código: Selecionar todos

if (instance_exists(objPlayer)) {
	x = objPlayer.x
	y = objPlayer.y
}
Dessa forma os pés sempre vão seguir o player, ai só tem que ajustar para ficar correto, ja a questão de o player ficar lento, pode ser em relação a quando você atira, como você menciono um recuo, acredito que isso esteja fazendo ele altera sua velocidade para ir para trás, mas quando essa velocidade devia volta ao normal, ela volta pela metade, ou menor, seria bom você verificar isso usando

Código: Selecionar todos

show_debug_message(speed)
faça isso, só mude speed para velocidade do seu player, veja se a velocidade dela esta realmente voltando ao padrão
Ninguém vai bater tão forte como a vida, mas a questão não é o quão forte você consegue bater. É o quão forte você consegue apanhar e continuar seguindo em frente.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 6 visitantes