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image_angle afeta a máscara de colisão.

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Luxazx
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image_angle afeta a máscara de colisão.

Mensagem por Luxazx » Sáb Set 02, 2023 12:33 pm

Olá estava fazendo um pulo em que o personagem fica girando, eu consegui fazer ele girar porém a máscara também gira, fui atrás para tentar solucionar o problema porém só vi pessoas com esse problema com top down shooter e o meu jogo é de plataforma.

Aqui tá um vídeo do problema:


Aqui o código:

Código: Selecionar todos

if(image_xscale = 1)
{
	image_angle += 10;
	velh = 8;
}
if(image_xscale = -1)
{
	image_angle -= 10;
	velh = -8;
}

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ValdeciVieira
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Re: image_angle afeta a máscara de colisão.

Mensagem por ValdeciVieira » Qua Set 06, 2023 11:29 pm

Sim, image_angle afeta a máscara de colisão, uma tática muito conhecida pra contornar isso é usar o draw_sprite_ext no evento draw atribuindo a rotação e escala da sprite à varíaveis idependentes (que não sejam image_xscale, image_yscale e image_angle).

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Luxazx
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Re: image_angle afeta a máscara de colisão.

Mensagem por Luxazx » Seg Set 11, 2023 5:57 pm

Opa mano funcionou obrigado! Mas agora a sprite tá duplicada.

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