Não utilizei nenhum pack para as sprites criei tudo durante a JAM, por isso o player só ficou com uma, priorizei outras coisas...
Sim o player atirar somente quando tem inimigos na tela foi uma decisão tomada de urgência com o fim da JAM chegando. Concerteza a ideia era ter mais armas, recarregar etc...
O som tambem deu um trabalho, pq eu ainda fiz o design de alguns para se adequarem ao game. Mais valeu o esforço
A IA foi a parte que mais demorei pra fazer... Eles aparecem em qualquer lugar, basicamente a IA escolhe eleatoriamente os inimigos a cada 3s e manda buscar o player, adicionei um random pra dar uma pequena variada na posição então nunca é a posição exata do player... O "Demon Gold" ele so busca o player uma unica vez... e fica parado xD. Mais em fim a IA faltou ser mais trabalhada realmente, fiz o que eu pude com o tempo e conhecimento que eu tinha.
Opa pode deixar eu sei que você manja, e acompanho o grupo C2BR no facebook.
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[Jam #3] Apocalypse Night
[Jam #3] Apocalypse Night
Nome: Apocalypse Night
Versão: Construct 2 - 239
Descrição: Shoter, Massive Enemy, Survivor, Arcade...
Controles: W-A-S-D= Mover, F= FullScreen/Janela, Mouse= Mira/Atira(so atira quando inimigo ta na tela), Spaço= Anoitece/Inicia o Game
Download: LINK <= 78mb
Imagens e Videos:
Versão: Construct 2 - 239
Descrição: Shoter, Massive Enemy, Survivor, Arcade...
Controles: W-A-S-D= Mover, F= FullScreen/Janela, Mouse= Mira/Atira(so atira quando inimigo ta na tela), Spaço= Anoitece/Inicia o Game
Download: LINK <= 78mb
Imagens e Videos:
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Re: [Jam #3] Apocalypse Night
Apocalypse Night
Gameplay
O jogo está bem divertido e simples de entender, um ponto que me chamou atenção logo quando abri, é que o sprite do personagem não tem animação andando, apenas 1 frame, se não me engano no pack que usou tem as animações andando também.
O controle responde bem, porém percebi que no momento que não tem inimigo na tela, o personagem não atira, recomendo que deixe o jogador atirar a vontade, já que não tem mecânica para recarregar arma.
Os sons estão perfeitos, encaixam bem, sons de impacto, música casa bem com o cenário.
Os inimigos, eu achei que a forma que programou a AI deles, não é muito adequada, pois eles procuram o jogador, parece que é a cada 5 segundos, caminham até o local onde o player estava, depois aguardam mais 5 segundos e novamente repetem a sequência, poderia deixar com um tempo menor de procura. A velocidade de caminhada dos inimigos está muito alta, as vezes eles já aparecem do lado do player e colide, atrapalhando o jogador, pois isso não gera o desafio.
O jogo está bem interessante, claro que precisa de ajustes como os que citei acima, qualquer dúvida sobre Construct2, pode deixar nos comentários, pois é a engine que tenho maior conhecimento no momento.
Gameplay
O jogo está bem divertido e simples de entender, um ponto que me chamou atenção logo quando abri, é que o sprite do personagem não tem animação andando, apenas 1 frame, se não me engano no pack que usou tem as animações andando também.
O controle responde bem, porém percebi que no momento que não tem inimigo na tela, o personagem não atira, recomendo que deixe o jogador atirar a vontade, já que não tem mecânica para recarregar arma.
Os sons estão perfeitos, encaixam bem, sons de impacto, música casa bem com o cenário.
Os inimigos, eu achei que a forma que programou a AI deles, não é muito adequada, pois eles procuram o jogador, parece que é a cada 5 segundos, caminham até o local onde o player estava, depois aguardam mais 5 segundos e novamente repetem a sequência, poderia deixar com um tempo menor de procura. A velocidade de caminhada dos inimigos está muito alta, as vezes eles já aparecem do lado do player e colide, atrapalhando o jogador, pois isso não gera o desafio.
O jogo está bem interessante, claro que precisa de ajustes como os que citei acima, qualquer dúvida sobre Construct2, pode deixar nos comentários, pois é a engine que tenho maior conhecimento no momento.
Re: [Jam #3] Apocalypse Night
Obrigado pelo comentario,guimaraf escreveu:Apocalypse Night
Gameplay
O jogo está bem divertido e simples de entender, um ponto que me chamou atenção logo quando abri, é que o sprite do personagem não tem animação andando, apenas 1 frame, se não me engano no pack que usou tem as animações andando também.
O controle responde bem, porém percebi que no momento que não tem inimigo na tela, o personagem não atira, recomendo que deixe o jogador atirar a vontade, já que não tem mecânica para recarregar arma.
Os sons estão perfeitos, encaixam bem, sons de impacto, música casa bem com o cenário.
Os inimigos, eu achei que a forma que programou a AI deles, não é muito adequada, pois eles procuram o jogador, parece que é a cada 5 segundos, caminham até o local onde o player estava, depois aguardam mais 5 segundos e novamente repetem a sequência, poderia deixar com um tempo menor de procura. A velocidade de caminhada dos inimigos está muito alta, as vezes eles já aparecem do lado do player e colide, atrapalhando o jogador, pois isso não gera o desafio.
O jogo está bem interessante, claro que precisa de ajustes como os que citei acima, qualquer dúvida sobre Construct2, pode deixar nos comentários, pois é a engine que tenho maior conhecimento no momento.
Não utilizei nenhum pack para as sprites criei tudo durante a JAM, por isso o player só ficou com uma, priorizei outras coisas...
Sim o player atirar somente quando tem inimigos na tela foi uma decisão tomada de urgência com o fim da JAM chegando. Concerteza a ideia era ter mais armas, recarregar etc...
O som tambem deu um trabalho, pq eu ainda fiz o design de alguns para se adequarem ao game. Mais valeu o esforço
A IA foi a parte que mais demorei pra fazer... Eles aparecem em qualquer lugar, basicamente a IA escolhe eleatoriamente os inimigos a cada 3s e manda buscar o player, adicionei um random pra dar uma pequena variada na posição então nunca é a posição exata do player... O "Demon Gold" ele so busca o player uma unica vez... e fica parado xD. Mais em fim a IA faltou ser mais trabalhada realmente, fiz o que eu pude com o tempo e conhecimento que eu tinha.
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- Rodrigo Santiago
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Re: [Jam #3] Apocalypse Night
As mecânicas do jogo estão muito bem trabalhadas, o movimento do personagem é quase perfeita com uma aceleração bem marcante mas alguns errinhos de colisões, a I.A. dos monstros ficou bem divertida juntando com o fato de o ambiente ter muitos obstáculos. Os efeitos sonoros estão combinando muito com todo o gráfico. Só senti falta de armas diferentes e mais monstros (demora muito pra aparecer outros tipos)
Re: [Jam #3] Apocalypse Night
Seu jogo está offline, recomendo que hospede em algum site como o Itch ou Gamejolt, ambos são gratuitos.
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