Logo desenhada por Fábio Manna - http://solucaodarte.portfoliobox.net/
Versão: 0.1 - BETA
Download: https://github.com/DieBoy/SliB.js/releases
Esta é uma biblioteca JavaScript destinada a construção de jogos HTML5. Feita nada mais e nada menos por mim. \o/
Por que usar SliB.js?
Porquê foi eu que fiz :D ...
Digo, porque é uma maneira simples e direta para fazer um jogo destinado a rodar no navegador, dispostivo Android, ou até desktop se não se importar de deixar o jogo muito maior do que deveria.
SliB.js Não prende você a um sistema "rodando por baixo" do jogo. Todo o trabalho sistema de execução é você mesmo que controla.
Personalizando eventos e valores o jogo vai rodar do jeito que você quer.
FAQ
Certeza que dá pra fazer um jogo?
Sim, e você já viu um jogo feito com ela. Light Lives, meu jogo para o JAM, foi feito com a SliB.js
Baixe o código-fonte e veja como o fiz. :)
Só existe uma view por room, como faço pra cortar a tela?
Ao invés da existência de várias views, criei a função Draw.projection() que desenha uma projeção de uma área da room. Leia sobre ela na documentação inclusa com o código-fonte.
Não existe eventos de colisão, como uso o Other?
As funções de colisão definem Other para a entidade, azulejo de um tileset ou partícula. Ou então para null se não colidir.
Como alterar valores da entitade que está rodando o evento?
Utilize o objeto Self para isso, exemplo: Self.x += 5
Crio valores para o modelo mas ele não existe na entidade, o que faço?
Use o evento Create para iniciar valores na entidade. Quando é criado uma nova entidade, somente os valores padrões são copiados.(eventos, sprite, etc.)
Como altero valores do sprite de uma entidade?
O objeto sprite da entidade é uma cópia do sprite original, logo poderá alterar os valores sem se preoculpar de alterar os valores de outras entidades.
Não to entendendo nada.
Ao baixar o código-fonte há incluso uma documentação. Lamento mas ela está em inglês.
Seloko mermão, pra que isso? Por que não usar o Tululoo?
saia deste tópico AGORA!
Que tal um hotsite? xD Aproveitar esse logo bonito hehe
FLWS!
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[OPEN-SOURCE] SliB.js - A Brazilian JavaScript Game Library
- Superbomber
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- Localização: Natal-RN
-
[OPEN-SOURCE] SliB.js - A Brazilian JavaScript Game Library
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Certeza que dá pra fazer um jogo?
Sim, e você já viu um jogo feito com ela. Light Lives, meu jogo para o JAM, foi feito com a SliB.js
Baixe o código-fonte e veja como o fiz. :)
Só existe uma view por room, como faço pra cortar a tela?
Ao invés da existência de várias views, criei a função Draw.projection() que desenha uma projeção de uma área da room. Leia sobre ela na documentação inclusa com o código-fonte.
Não existe eventos de colisão, como uso o Other?
As funções de colisão definem Other para a entidade, azulejo de um tileset ou partícula. Ou então para null se não colidir.
Como alterar valores da entitade que está rodando o evento?
Utilize o objeto Self para isso, exemplo: Self.x += 5
Crio valores para o modelo mas ele não existe na entidade, o que faço?
Use o evento Create para iniciar valores na entidade. Quando é criado uma nova entidade, somente os valores padrões são copiados.(eventos, sprite, etc.)
Como altero valores do sprite de uma entidade?
O objeto sprite da entidade é uma cópia do sprite original, logo poderá alterar os valores sem se preoculpar de alterar os valores de outras entidades.
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Ao baixar o código-fonte há incluso uma documentação. Lamento mas ela está em inglês.
Seloko mermão, pra que isso? Por que não usar o Tululoo?
saia deste tópico AGORA!
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script
Re: [OPEN-SOURCE] SliB.js - A Brazilian JavaScript Game Library
Rapaz, muito legal, quase não vi teu tópico xD
Vi o código fonte do game e é bem fácil de usar.
Agora resta fazer uma documentação marota xD
Parabéns pelo trabalho o/
FLWS!
Vi o código fonte do game e é bem fácil de usar.
Agora resta fazer uma documentação marota xD
Parabéns pelo trabalho o/
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- Superbomber
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Re: [OPEN-SOURCE] SliB.js - A Brazilian JavaScript Game Library
Na verdade eu já fiz uma documentação, está incluso ao código-fonte da SliB.js em formato pdf. Veja: https://github.com/DieBoy/SliB.js
Está escrita em inglês.
Agradeço o feedback, até mais.
Está escrita em inglês.
Agradeço o feedback, até mais.
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script
Re: [OPEN-SOURCE] SliB.js - A Brazilian JavaScript Game Library
Preciso troca os óculosSuperbomber escreveu:Na verdade eu já fiz uma documentação, está incluso ao código-fonte da SliB.js em formato pdf. Veja: https://github.com/DieBoy/SliB.js
Está escrita em inglês.
Agradeço o feedback, até mais.
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