Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Participe da Game Jam Fábrica de Jogos 2018

Concursos, Campeonatos e Game Jams.
Avatar do usuário
didipimenta
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 106
Localização: São Paulo
Contato:

Participe da Game Jam Fábrica de Jogos 2018

Mensagem por didipimenta » Dom Set 09, 2018 10:24 pm

Imagem

É com muita alegria que anuncio e convido você a participar da Game Jam Fábrica 2018.
Saiba mais sobre este evento que vamos realizar em outubro deste ano.

Game Jam Fábrica 2018
O site Fábrica de Jogos (www.fabricadejogos.net) está organizando uma Game Jam, ou seja, um evento que desafia desenvolvedores a fazer um jogo em um curto espaço de tempo. O evento promove um espaço de rede de contatos, aprendizagem e união entre desenvolvedores de jogos iniciantes a mais avançados.

O evento também conta com o apoio do Diogo Pimenta, Escola Brasileira de Games, Marcos Game Dev e outros que possam surgir ao longo do evento.

A partir do dia 05 de outubro (sexta) às 21:00, o desafio começa aos participantes que se inscreverem no evento, indo até às 21:00 do dia 07 de outubro (domingo).

O desafio consistirá em desenvolver um jogo em 48 horas baseado em um tema que será apresentado na live no Youtube do site (www.youtube.com/fabricadjogos). Esta live explicará as regras, boas vindas os participantes e ocorrerá entre 20:30 e 21:00 do dia 05 de outubro, antes do evento.

Veja um vídeo explicando o evento:


Todas as atividades e compartilhamento de ideias entre equipes ocorrerá no servidor Discord do Fábrica (https://discordapp.com/invite/bqRFfJc). Também será nesse espaço que terão contato com os mentores, ou seja, pessoas que já participaram do Fábrica e que tem experiência em games nas áreas de game design, arte e programação. Eles ajudarão os participantes nos projetos a serem criados e orientarão nas dúvidas durante o evento.

Para participar, você deve ser estudante brasileiro que estuda independente (sem vínculos institucionais) ou que pertence a uma instituição de ensino pública ou privada nacional, todos desenvolvedores que não são profissionais com ampla experiência na área. Outras pessoas fora desse escopo podem participar, porém não concorrerão a menções honrosas que valem prêmios nem serão avaliados para essa premiação pelos mentores.

Os jogos, para participar de menções honrosas e premiações, precisam ser nas plataformas web e PC. Podem desenvolver em outras (inclusive jogos analógicos), porém não serão avaliados para premiação nem menções honrosas. Os softwares de desenvolvimento do jogo do evento são livres.

É possível também os participantes fazerem lives na comunidade Twitch do Fábrica (https://www.twitch.tv/communities/gamejamfabrica), compartilhando o seu desenvolvimento durante o evento. Também podem acompanhar outras que serão feitas pelo site ao longo do evento no Youtube do Fábrica.

Será um evento de muito aprendizado e troca de ideias. Para participar, basta ler o regulamento contido no site https://www.even3.com.br/gamejamfabrica2018 e ver procedimentos de inscrição via Itch.io e outros detalhes. Tenham atenção a eles, pois podem custar sua classificação no evento para as próximas etapas.

Agenda

O quê? – Game Jam Fábrica de Jogos 2018
Onde? – Lives no Youtube do Fábrica (www.youtube.com/fabricadjogos) e Participação via Discord (https://discord.gg/bqRFfJc)
Quando? – 21:00 de 05/10/2018 até 21:00 de 07/10/2018 (48 horas)
Quanto? – Gratuito
Quem pode participar? – Estudantes brasileiros de instituições de ensino público e privadas ou autônomos nos estudos. Outros fora desse público podem participar, porém não concorrem a menções, prêmios nem serão avaliados para isso pelos mentores.
Como participo? – Leia todo o regulamento para saber como em https://www.even3.com.br/gamejamfabrica2018.

Dúvidas?contato@fabricadejogos.net

Venha participar e trocar ideias com outros desenvolvedores dos mais diversos níveis.
Aprenda passo a passo como criar jogos 2D para PC no GameMaker Studio.
Acessem meu canal no Youtube → https://www.youtube.com/playlist?list=P ... Vzgqqcd6-J

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: Participe da Game Jam Fábrica de Jogos 2018

Mensagem por All-x » Seg Set 10, 2018 3:54 pm

Eu ia postar aqui no fórum, acabei me esquecendo, já que o movimento está mais no server do Discord. O Fred avisou a gente lá.

Vou participar, quase 90% de certeza. Vamos ver no que dá! Vlw Diogo!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
didipimenta
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 106
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Participe da Game Jam Fábrica de Jogos 2018

Mensagem por didipimenta » Sáb Set 15, 2018 8:41 pm

Isso é muito bom! Tomara que tenha muitos participantes =)
Aprenda passo a passo como criar jogos 2D para PC no GameMaker Studio.
Acessem meu canal no Youtube → https://www.youtube.com/playlist?list=P ... Vzgqqcd6-J

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes