Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Tópico de Discussão - TGMBR JAM #5

Concursos, Campeonatos e Game Jams.
Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Tópico de Discussão - TGMBR JAM #5

Mensagem por All-x » Sáb Jun 09, 2018 10:48 pm

Imagem




E aí desenvolvedores! Tudo certo?

Toda discussão já foi feita. Agora acompanhe pelo itch.io:

TGMBR JAM #5

Votação liberada - Vote de 27/06 até 30/06 às 22:00: http://bit.ly/2tBAzuh​

Discord: TGMBR

Arquivo das alterações:
[spoiler]Este tópico servirá para discussão de como será o próximo JAM do fórum, o de número #5.

Estou abrindo um server no Discord para o fórum: TGMBR

Adendo: Reafirmando que todos os detalhes abaixo, inclusive datas, podem ser alterados com base na discussão.

A ideia é que seja formado um padrão fácil de replicação do JAM. Dessa forma podendo ser realizado mais vezes.

Imagem

- Discussão:

Este tópico ficará aberto até 17/06/2018.

- Desenvolvimento:

Serão __ dias disponibilizados para criar os jogos (Das 00:00 do dia __/__/2018 até às 23:59 do dia __/__/2018, horário de Brasilia).

SUGESTÕES DE DATAS - VOTE

SUGESTÕES DE DURAÇÃO - VOTE

O JAM será hospedado na plataforma itch.io.

É sugerido que o progresso do que estiver fazendo possa ser postado em um tópico aqui com as tags [tag]TGMBRJAM5[/tag]e [tag]DevLog[/tag] (Há um botão para isso no editor de tópicos). Você também pode usar o Discord pra isso, o importante é interagir com a galera.

- Votação:

Os membros da comunidade irão votar nos jogos estabelecendo um ranking (Havendo mais de 10 participantes, especificar apenas os 10 primeiros).

Também deverão escolher os melhores games nas categorias: Melhor arte, Melhor aplicação do tema e Melhor Conceito (Para o game que tenha uma boa proposta, porém não muito bem aplicada por falta de tempo).

Imagem

- O jogo deve ser feito do zero.
- Poderá ser usada qualquer engine ou linguagem de programação.
- O participante poderá entrar com quantos jogos desejar.
- Equipes com no máximo 3 pessoas.
- Os participantes também podem votar.
- Todos recursos utilizados devem ser produzidos pelo autor ou estarem sob licença que permita o uso em seu jogo.
- Os créditos para recursos de terceiros devem ser destacados 'in-game'.

Imagem

Tema escolhido por votação pelo Polly (Copiei a ideia da Godot Game Jam):

TGMJAM #5 - Sugestões de tema

Dos temas sugeridos, os 5 mais votados irão para votação final aberta 3 dias antes do inicio da competição.

Os 2 temas mais votados serão usados no JAM. Ou você usa um, ou mistura os dois.

Imagem

Brindes e prêmios extras serão definidos ainda.

1° Colocado: Ganhará uma Gema Vermelha Imagem. E um game de até R$ 50,00 na Steam.

2° Colocado: Ganhará uma Gema azul Imagem.

3° Colocado: Gema verde Imagem.

Todos os participantes receberão uma conquista por participar do JAM Imagem.
[/spoiler]
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
None
Colaborador
Colaborador
Reações: 2
Mensagens: 286

Re: Tópico de Discussão - TGMBR JAM #5

Mensagem por None » Dom Jun 10, 2018 1:54 pm

Eu acho que a data de inicio e a duração do concurso poderiam ser deixados sem definição por enquanto.

Eu posso oferecer um cupom gratuito para meu curso na Udemy, só não acho que seria legal passar isso para o vencedor porque na teoria quem ganha é alguém que já conhece mais, e quem precisa mais geralmente não fica bem posicionado, então poderia ser tipo um runner up, alguém que teve uma ideia legal mas pouco conhecimento para implementar suas ideias.
Tutorial de jogo de plataforma completo: https://youtu.be/MMUy_bMKqPk
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: Tópico de Discussão - TGMBR JAM #5

Mensagem por All-x » Dom Jun 10, 2018 2:07 pm

None escreveu:Eu acho que a data de inicio e a duração do concurso poderiam ser deixados sem definição por enquanto.

Eu posso oferecer um cupom gratuito para meu curso na Udemy, só não acho que seria legal passar isso para o vencedor porque na teoria quem ganha é alguém que já conhece mais, e quem precisa mais geralmente não fica bem posicionado, então poderia ser tipo um runner up, alguém que teve uma ideia legal mas pouco conhecimento para implementar suas ideias.
Corrigi isso no tópico.

Muito obrigado, a ideia de premiar uma ideia que poderia ser melhor implementada é muito boa. Seria um incentivo para os iniciantes.
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
junior.rod2
Moderador
Moderador
Reações: 0
Mensagens: 101

Re: Tópico de Discussão - TGMBR JAM #5

Mensagem por junior.rod2 » Dom Jun 10, 2018 3:09 pm

Proponho deixarmos um pouco de lado essa sistema de classificação baseado em um pódio (1º,2º e 3º colocado).
Poderíamos tentar fazer algo um pouco mais aberto, onde os usuários ao invés de votar em jogos para ocupar uma classificação, poderiam escolher os jogos que mais lhe agradaram em um determinado quesito, seja a criatividade, o design, ou até mesmo a simplicidade do projeto, e no lugar de montarmos um pódio, poderiam ser escolhidos os vencedores de acordo com o melhor (mais bem votado) em cada quesito, por exemplo, um jogo poderia ser escolhido como mais criativo e outro como melhor desenhado.
Os quesitos também poderiam ser votados antes de começar a jam, junto com a votação dos temas.
O jogo vencedor em cada quesito, receberia uma conquista de acordo com o quesito em qual ele foi vencedor e algum outro premio caso os organizadores do concurso queira.

Bom, espero que este concurso consiga atingir uma boa quantidade de competidores e "votadores"!

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: Tópico de Discussão - TGMBR JAM #5

Mensagem por All-x » Dom Jun 10, 2018 4:25 pm

junior.rod2, boa ideia, poderia criar conquistas pra isso. Assim, não haveriam só 3 ou 4 prêmios.
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
MDIVS
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 2

Re: Tópico de Discussão - TGMBR JAM #5

Mensagem por MDIVS » Dom Jun 10, 2018 9:50 pm

Sugiro que esta JAM comece logo!!!

Minhas dúvidas são:

> Vocês deram a entender que o jogo tem de ser desenvolvido por completo dentro do prazo da Game JAM... Mas eu posso usar extensões feitas por mim mesmo antes da Game JAM?
> O game tem de ser desenvolvido para uma plataforma específica ou há alguma liberdade quanto a isto?
> Há um limite de projetos para serem postados ou posso postar mais de um game nessa Game JAM???

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: Tópico de Discussão - TGMBR JAM #5

Mensagem por All-x » Dom Jun 10, 2018 10:07 pm

MDIVS escreveu:Sugiro que esta JAM comece logo!!!

Minhas dúvidas são:

> Vocês deram a entender que o jogo tem de ser desenvolvido por completo dentro do prazo da Game JAM... Mas eu posso usar extensões feitas por mim mesmo antes da Game JAM?
> O game tem de ser desenvolvido para uma plataforma específica ou há alguma liberdade quanto a isto?
> Há um limite de projetos para serem postados ou posso postar mais de um game nessa Game JAM???
1 - A própria engine é uma extensão ou vem com várias delas, só não é válido usar um projeto já em andamento, dar umas enfeitadas aqui e ali e entregar.
2 - Não há plataforma especifica, pode ser desenvolvido em qualquer engine.
3 - Não há limites.

O ponto número vai ser melhor especificado no tópico. Os demais estão especificados no 4º e 5º item das regras. Lembrando que esse tópico serve justamente para especificar essas regras. Logo até o fechamento desse tópico elas podem ser alteradas.
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
Guilhermecgnstudios
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 3

Re: Tópico de Discussão - TGMBR JAM #5

Mensagem por Guilhermecgnstudios » Ter Jul 03, 2018 5:15 pm

Nosso projeto está em andamento e tudo bem até o momento :D É nossa primeira Jam, estamos nos empenhando!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes