Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

JAM #4 - Votação dos Jogos

Concursos, Campeonatos e Game Jams.
Avatar do usuário
gabrielsch
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 234

JAM #4 - Votação dos Jogos

Mensagem por gabrielsch » Ter Abr 18, 2017 6:11 pm

Imagem

Olá pessoas! Chegou a etapa de votação dos jogos, nessa última etapa será escolhido pelos usuários os vencedores dessa edição do Jam, o funcionamento segue as mesmas regras do último evento. A etapa começa agora às 18:00 do dia 18/04 e termina em 25/04 às 18:00.

Jogos Participantes
Os seguintes jogos foram desclassificados por estarem inacabados e/ou não apresentarem uma dinâmica real de jogo: Bola de Cristal, Cristalomelancia, The Witches' Ball e Hugo Lucido.

Regras de Votação dos Jogos
  • Cada votante deve votar nos três melhores jogos participantes, votos incompletos ou com jogos que não participam do evento serão descartados.
  • Votantes que participaram com um jogo, em equipe ou individualmente, não podem votar em si mesmo, ou seja, no seu próprio jogo.
  • Os jogos classificados pelos votantes ganham pontos na tabela geral de acordo com a colocação, são eles 15, 10 e 5 indo do primeiro até o último colocado.
  • Cada jogo votado deve ter uma mensagem informando o motivo da escolha, essa deve ter no mínimo 64 caracteres.
Imagem

Avatar do usuário
Mr.Rafael
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 52

Re: JAM #4 - Votação dos Jogos

Mensagem por Mr.Rafael » Ter Abr 18, 2017 6:44 pm

1º lugar: Caça às bruxas
Justificativa (70 caracteres): O jogo possui ótima jogabilidade, o gameplay é um ponto forte do jogo.

2º lugar: Colorful Crystal Ball
Justificativa (71 caracteres): O jogo é altamente desafiador, as instruções são claras e informativas.

3º lugar: Rain Of Fire
Justificativa (72 caracteres): Honestamente, não joguei o jogo, mas vi as imagens e achei interessante.

o/

Avatar do usuário
Blue
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 2

Re: JAM #4 - Votação dos Jogos

Mensagem por Blue » Ter Abr 18, 2017 7:01 pm

1º Lugar: Colorful Crystal Ball
Justificativa: Gostei da temática do jogo, além de ser viciante, única coisa chata que achei nele foi sua extrema facilidade.

2º Lugar: Rain of Fire
Justificativa:O jogo em sí é até legal, e viciante com power-ups e tudo mais mas depois de um tempo enjua que é uma beleza.

3º Lugar: O Beijo da Cigana
Justificativa:Gostei bastante do jogo, e do jeito que ele se passa, mas é muito curto e juro que não consegui passar nem da primeira fase(se é que tem outra fase).

Blue

Avatar do usuário
divin sphere hirosha
Membro
Membro
Reações: 1
Mensagens: 96

Re: JAM #4 - Votação dos Jogos

Mensagem por divin sphere hirosha » Ter Abr 18, 2017 7:04 pm

Porque não fez que nem no primeiro Jam?Colocar todos os jogos em uma pasta compactada e colocar para download? :P
Iria ser melhor para todos,Assim economizava tempo baixando os jogos e quase garantiria que pelo menos todos os jogos fossem jogados
Editado pela última vez por divin sphere hirosha em Qua Abr 19, 2017 7:21 pm, em um total de 1 vez.
Ei você! você que está do outro lado da telinha, Tudo ótimo? Venha conferir meus projetos na google play!

Cubow Racer Infinity
MineField
FishBreak
Bring The Block

Ver Todos os Projetos

Avatar do usuário
chicoweb
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 135

Re: JAM #4 - Votação dos Jogos

Mensagem por chicoweb » Ter Abr 18, 2017 7:47 pm

Começou as baboseiras kkkkk

Dessa vez não vo perdoar vai as pérolas aqui, sem citar jogo nem nomes:
Estão falando do mesmo jogo:
O jogo é altamente desafiador
VS
única coisa chata que achei nele foi sua extrema facilidade
kkk
3º lugar: Rain Of Fire
Justificativa (72 caracteres): Honestamente, não joguei o jogo, mas vi as imagens e achei interessante.
PODE ISSO ARNALDO?
Agora falando sério algum moderador ae do jam me tira uma dúvida:
Todos que estão participando serão OBRIGADOS á votar?
Se não for, vai contra o fato de não poder votar no proprio game não acham?

OBS: Quando eu JOGAR todos os games até o final ou enjoar votarei...
Meus games:
Jump James - Aventura/Estratégia/Robô
Freedom of Pala Pala - Aventura/Estratégia
Prisioneira - RPG/Bloco/Ação

Avatar do usuário
divin sphere hirosha
Membro
Membro
Reações: 1
Mensagens: 96

Re: JAM #4 - Votação dos Jogos

Mensagem por divin sphere hirosha » Ter Abr 18, 2017 8:05 pm

Também fiquei bolado com o cara falando que votou no meu jogo porque viu as imagens e gostou delas kkkkk vai que se ele joga coloca em segundo ou primeiro xD

'Todos que estão participando serão OBRIGADOS á votar?'

Acho que ninguém é o brigado a votar não
Mas na minha opinião seria melhor quem participar simplesmente não poder votar :p

Porque diabos desclassificar bola de cristal?Eu ia votar nesse jogo ;-; ,mesmo sendo mais uma brincadeira eu achei o jogo que melhor aproveitou o tema do Jam,
Não vai ter os Premios do Jam?porque tipo,não bateu 8 participantes pelo tanto de jogos desclassificados
Ei você! você que está do outro lado da telinha, Tudo ótimo? Venha conferir meus projetos na google play!

Cubow Racer Infinity
MineField
FishBreak
Bring The Block

Ver Todos os Projetos

Avatar do usuário
FabioDev
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 14

Re: JAM #4 - Votação dos Jogos

Mensagem por FabioDev » Ter Abr 18, 2017 8:46 pm

gabrielsch escreveu:Os seguintes jogos foram desclassificados por estarem inacabados e/ou não apresentarem uma dinâmica real de jogo: Bola de Cristal, Cristalomelancia, The Witches' Ball e Hugo Lucido.
O que seria, no seu entendimento, "dinâmica real de jogo"? Eu por exemplo não considero um ambiente tridimensional onde o jogador unicamente pode "caminhar" como um gameplay, mas não sei até que ponto poderia considerar ou não um jogo.
gabrielsch escreveu:Os prêmios, excluindo as medalhas, só serão entregues caso o evento tenha a participação de no mínimo 8 jogos.
É uma pena que com a remoção dos trabalhos descritos acima, a contagem tenha caído para exatamente 7 participantes.

----------------------------------------------------------

Meus votos:
1- Colorful Crystal Ball (por Dust)
Foi o único jogo (salvo os "desclassificados") que fez alguma referência relevante ao tema, além de possuir certa coesão audiovisual.

2- WitchEscape (por Samurai)
Como outros, incorporou o tema de forma gratuita, mas trabalhou o conjunto o suficiente para obter um joguinho genérico com boa aparência.

3- Crystal Defender (por chicoweb)
Semelhante ao anterior, porém com uma apresentação de menor qualidade, ainda que contenha um gameplay levemente mais trabalhado que os demais (fora deste top 3).

Avatar do usuário
keenjikun
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 1

Re: JAM #4 - Votação dos Jogos

Mensagem por keenjikun » Ter Abr 18, 2017 10:42 pm

1º Lugar: O beijo da Cigana
Justificativa:
Achei o jogo muito bom, foi um dos que mais me atraiu a continuar jogando até vencer. Apesar de ser feito em equipe, está excelente para um jogo feito em menos de 72 horas.

2º Lugar: Rain of Fire
Justificativa:
O jogo é divertido e bom para passar o tempo. Os gráficos poderiam ser um pouco mais atraentes, mas a jogabilidade está muito boa.

3º Lugar: Colorful Crystal Ball
Justificativa:
 É um jogo simples e muito fácil de entender, pode divertir várias pessoas. A única coisa que não curti é que depois de um curto tempo enjoa.

Avatar do usuário
Mr.Rafael
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 52

Re: JAM #4 - Votação dos Jogos

Mensagem por Mr.Rafael » Qua Abr 19, 2017 7:41 am

chicoweb escreveu:
3º lugar: Rain Of Fire
Justificativa (72 caracteres): Honestamente, não joguei o jogo, mas vi as imagens e achei interessante.
PODE ISSO ARNALDO?
Vejamos...
gabrielsch escreveu:Regras de Votação dos Jogos
  • Cada votante deve votar nos três melhores jogos participantes, votos incompletos ou com jogos que não participam do evento serão descartados.
  • Votantes que participaram com um jogo, em equipe ou individualmente, não podem votar em si mesmo, ou seja, no seu próprio jogo.
  • Os jogos classificados pelos votantes ganham pontos na tabela geral de acordo com a colocação, são eles 15, 10 e 5 indo do primeiro até o último colocado.
  • Cada jogo votado deve ter uma mensagem informando o motivo da escolha, essa deve ter no mínimo 64 caracteres.
Votei nos três melhores jogos participantes. Os votos estão completos, ou seja, possuem as devidas colocações e justificativas. Para completar, as justificativas possuem 70, 71 e 72 caracteres, respectivamente, atendendo ao mínimo de 64 caracteres.

Sendo assim...

Imagem

Mas se o problema foi na parte em que disse que "não joguei", peço desculpas. Ó... na votação de um próximo Jam eu juro que omito essa parte, certo? Daí fica do jeito que um pessoal aí geralmente faz nos tópicos dos jogos ou até em alguns votos também. :u:
divin sphere hirosha escreveu:Porque diabos desclassificar bola de cristal?Eu ia votar nesse jogo ;-; ,mesmo sendo mais uma brincadeira eu achei o jogo que melhor aproveitou o tema do Jam,
Não vai ter os Premios do Jam?porque tipo,não bateu 8 participantes pelo tanto de jogos desclassificados
Eu também votaria. A brincadeira foi simples, mas em comparação ao resto, foi original o suficiente. Pena que este e outros jogos foram misteriosamente "desclassificados por estarem inacabados e/ou não apresentarem uma dinâmica real de jogo", o que é curioso, tendo em vista que isto não estava presente nas regras de participação. Mais curioso ainda, porém, é que a desclassificação deixou o concurso com exatos 7 participantes! Se a staff não fosse tão dedicada e honesta com os membros, até pensaria que isso foi feito para não dar as premiações.

Mas ainda gostaria de saber qual a definição de um jogo inacabado e de uma dinâmica real de jogo, além de onde nos jogos desclassificados isso é evidenciado. Considero isso até importante, principalmente os "jogos inacabados", porque muitos jogos apresentados nos concursos anteriores aparentavam ser assim, sendo que alguns até foram vencedores (e isso vem desde os antigos CQ's). Tá existindo alguma regra secreta de "somente jogos completos" que não estamos sabendo? Vale (ou valia) para todos os concursos ou só para os que convém ao organizador? :hmm:

o/

Avatar do usuário
dkoelho
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 18
Localização: holocausto de 1944.

Re: JAM #4 - Votação dos Jogos

Mensagem por dkoelho » Qua Abr 19, 2017 10:50 am

Eu discordo com a desclassificação de jogos tipo o do Rodrigo Santiago. Se fosse assim, desclassificaria o do Dust. Afinal, ficar clicando em coisas coloridas não tem nada a ver com o tema. Não tem história, é só um jogo genérico. Eu não vou votar porque a maioria dos jogos não me pareceu agradável. Ironicamente, tirando o meu, os melhores foram os que não foram votados ainda, o meu e o do JOZ. Na minha opinião que talvez esteja sendo um pouco egocêntrica. Mas se o jogo do Rodrigo ainda estivesse aí, provavelmente eu e a maioria votaríamos nele em primeiro de forma irônica, e ele venceria, e alguém reclamaria.

Avatar do usuário
FabioDev
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 14

Re: JAM #4 - Votação dos Jogos

Mensagem por FabioDev » Qua Abr 19, 2017 11:32 am

Discutir o mérito do que pode ou não pode ser considerado um jogo seria o mesmo que discutir se postar botão de site lá no Discord vale ou não como progresso pra ganhar status de Dev...
"No próximo" talvez incluam na regra que não é permitido fazer jogos feios (o que aliás já estava sendo cogitado no formato de uma página à parte - jams.tgmbrasil.com.br - para que os trabalhos não envergonhem o dono da comunidade.

Avatar do usuário
Adilson
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 114
Localização: Curitiba Parana

Re: JAM #4 - Votação dos Jogos

Mensagem por Adilson » Qua Abr 19, 2017 12:58 pm

FabioDev escreveu:Discutir o mérito do que pode ou não pode ser considerado um jogo seria o mesmo que discutir se postar botão de site lá no Discord vale ou não como progresso pra ganhar status de Dev...
"No próximo" talvez incluam na regra que não é permitido fazer jogos feios (o que aliás já estava sendo cogitado no formato de uma página à parte - jams.tgmbrasil.com.br - para que os trabalhos não envergonhem o dono da comunidade.
Sério que oque eles fizeram foi um jogo?
Como se joga? Algums desses eu até considero um jogo, além disso, tem ums que eu consigo fazer igual em ums 5 ou 10 minutos...
Sério, eu ficaria ironiado se eles ganhassem algo nesse concurso.

1 - Rain of Fire
Justificativa - O jogo é divertido,bem desenvolvido... Acho merecedor, um shooter, que você precisa ser rapido, além de ter power ups que o tornam mais top

2 - Crystal Defender
Justificativa - Jogo com boms graficos, e bem divertido tambem, boa opção de shooter tambem

3 - Witch Escape
Justificativa - Jogo divertido, apesar dos graficos simples, mas é desafiador fugir dos ataques das bruxas, mas acho que devia ter um jeito de acabar com ela no final...
Editado pela última vez por Adilson em Qua Abr 19, 2017 2:38 pm, em um total de 1 vez.
Vlw, Flw !!

Avatar do usuário
FabioDev
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 14

Re: JAM #4 - Votação dos Jogos

Mensagem por FabioDev » Qua Abr 19, 2017 2:38 pm

Adilson escreveu:Sério, eu ficaria ironiado se eles ganhassem algo nesse concurso.
Veja, não é uma questão de esperar que tais trabalhos fossem receber alguma premiação. Ora, se eles não estão à altura dos concorrentes, por qual motivo há um receio tão grande?
O tempo gasto no desenvolvimento não se traduz em maior ou menor legitimidade enquanto "jogo". Tem pessoas aqui que estão a 2-3 anos rodando em volta de um projeto que na prática jamais chega ao objetivo.
Se há um mecanismo de votação, e este mecanismo possui um regulamento, acho tolice recorrer a uma censura para evitar "votos sarcásticos".
Chega a ser engraçado que se estabeleça um parâmetro de 64 caracteres mínimos (metade de um tweet) para a justificativa da(s) escolha(s) se a staff não tem confiança que a comunidade fará bom uso do mesmo!
Do mais, em uma competição onde quase todos os participantes incorporaram o tema com o mero uso de sprites como bruxa/cristal/etc., desclassificar o jogo do Rodrigo Santiago por ser "muito simples" é no mínimo uma hipocrisia (sem contar que isso impediu a totalização de 8 projetos e a consequente distribuição dos prêmios).

Avatar do usuário
Adilson
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 114
Localização: Curitiba Parana

Re: JAM #4 - Votação dos Jogos

Mensagem por Adilson » Qua Abr 19, 2017 3:01 pm

FabioDev escreveu:
Adilson escreveu:Sério, eu ficaria ironiado se eles ganhassem algo nesse concurso.
Veja, não é uma questão de esperar que tais trabalhos fossem receber alguma premiação. Ora, se eles não estão à altura dos concorrentes, por qual motivo há um receio tão grande?
O tempo gasto no desenvolvimento não se traduz em maior ou menor legitimidade enquanto "jogo". Tem pessoas aqui que estão a 2-3 anos rodando em volta de um projeto que na prática jamais chega ao objetivo.
Se há um mecanismo de votação, e este mecanismo possui um regulamento, acho tolice recorrer a uma censura para evitar "votos sarcásticos".
Chega a ser engraçado que se estabeleça um parâmetro de 64 caracteres mínimos (metade de um tweet) para a justificativa da(s) escolha(s) se a staff não tem confiança que a comunidade fará bom uso do mesmo!
Do mais, em uma competição onde quase todos os participantes incorporaram o tema com o mero uso de sprites como bruxa/cristal/etc., desclassificar o jogo do Rodrigo Santiago por ser "muito simples" é no mínimo uma hipocrisia (sem contar que isso impediu a totalização de 8 projetos e a consequente distribuição dos prêmios).
Eu acho, que seria completamente injusto não entregar os premios por conta da desclassificação, nisso concordo contigo. Oque eu estou querendo dizer, é que, realmente não dá pra classificar jogos nesse tipo(com exceção de algums dos desclassificados, que eu acho serem injustamente desclassificado). É injusto e ilógico classificar algums "jogos".
Vlw, Flw !!

Avatar do usuário
gabrielsch
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 234

Re: JAM #4 - Votação dos Jogos

Mensagem por gabrielsch » Qua Abr 19, 2017 4:48 pm

Antes de mais nada, peço que evitem começar uma discussão sobre as desclassificações e postem apenas os votos para não poluir o tópico, se realmente quererem continuar com os debates sobre os assuntos por favor, criem um tópico na área de Sugestões & Críticas. Vou considerar a partir de agora posts desse tipo nesse tópico como flood.

Aproveitando pra esclarecer a conspiração da "staff malvada que desclassifica jogos pra não entregar prêmios", com a retirada dos jogos o número não atinge o mínimo para premiação, porém, concordamos unanimemente que os prêmios serão sim distribuídos para os vencedores devido ao número de desclassificações "alta".
Imagem

Avatar do usuário
chicoweb
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 135

Re: JAM #4 - Votação dos Jogos

Mensagem por chicoweb » Qua Abr 19, 2017 5:33 pm

Só vo deixar aqui uma sugestão por que vcs não respondem muito os topicos de sugestão:

Como eu não posso votar no meu game, eu poderia COVARDEMENTE me abster do meu voto para não votar no concorrente.
Então teria duas soluções: Obrigar todos os participantes a votar ou Deixar votar em seu proprio game (Pelo menos os pontos de segundo e terceiro seriam sinceros).
Só que quem me conhece sabe que eu não entro em JAM para ganhar a qualquer preço o mais importante é a brincadeira entre nós mesmo hehe.
Por isso deixo meu apelo: Vamos votar participantes, aqui entre nós não tem *Lulisse (*malandro ladrão manpulador)

Segue meu voto devo sumir até semana que vem vo viaja no feriado, bom que paro de encher vcs kkk.

1º - O Beijo da Cigana:
Muito legal de se jogar com graficos otimos é pequeno por causa do JAM mas tem final e o desafio é ótimo.

2º - Crystal Run Saga:
Simples, bem elaborado enjoa depois de um certo tempo jogando mas é uma coisa completa, com som graficos e jogabilidade boas.

3º - Witch Escape:
Não gostei, é igual aos demais games nenhum diverte, mas como não posso votar no meu eu sorteei esse.
Meus games:
Jump James - Aventura/Estratégia/Robô
Freedom of Pala Pala - Aventura/Estratégia
Prisioneira - RPG/Bloco/Ação

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: JAM #4 - Votação dos Jogos

Mensagem por guimaraf » Qui Abr 20, 2017 8:58 am

Fiz um feedback individual nos tópicos correspondentes, sem delongas este é o meu top 3.

1º - O Beijo da Cigana
Sem sombra de dúvidas é o jogo mais polido desta Jam, inclusive o que joguei por mais tempo, arte bem resolvida, gameplay simples e intuitivo e o principal é divertido.
2º - Rain of Fire
Bem desafiador, rápido, devido a falta de um high score, acaba não sendo bem reaproveitado.
3º - Cristal Defender
Com uma jogabilidade bem intuitiva, com alguns pequenos ajustes pode ficar ainda melhor. Mesmo problema de high score. 

Avatar do usuário
Livsk
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 1

Re: JAM #4 - Votação dos Jogos

Mensagem por Livsk » Sex Abr 21, 2017 2:10 pm

1º Crystal Run Saga - Por um momento achei que estava jogando o jogo do google chrome quando acaba a internet. É o único jogo que parece finalizado, apesar da falta de originalidade.

2º O Beijo da Cigana - É bom jogo, os graficos são bons, mas houve um erro fatal enquanto eu enfrentava o primeiro boss.

3º Crystal Defender - Muito fácil, sem desafio, mas se for polido pode ficar melhor.

Avatar do usuário
KlabberyBlue
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 27
Localização: Montes Claros, MG

Re: JAM #4 - Votação dos Jogos

Mensagem por KlabberyBlue » Sáb Abr 22, 2017 2:37 pm

Tenho adimitir a todos que essa é a JAM mais fraca que já vi... Emfim esses são meus votos:
1º Lugar : Rain of Fire :
Motivo: Um jogo bem viciante, power ups a mil, e dificuldade razoável, sem via de dúvidas o melhor da JAM.

2º Lugar: Colorful Crystal Ball :
Motivo:  Um jogo meio viciante, mas o que realmente estraga ele é sua dificuldade que é muito baixa. De acordo com o criador logo vai ter atualizações, estou a espera!

3º Lugar: Caça as Bruxas :
Motivo: Jogo bem feito, gostei das sprites bem pixealizadas, mas o jogo é bem pequeno e sem desafios, além de poucos recursos.
Editado pela última vez por KlabberyBlue em Sáb Abr 22, 2017 10:23 pm, em um total de 1 vez.
"Você precisa derrubar, as portas que vão se fechar"

Avatar do usuário
divin sphere hirosha
Membro
Membro
Reações: 1
Mensagens: 96

Re: JAM #4 - Votação dos Jogos

Mensagem por divin sphere hirosha » Sáb Abr 22, 2017 6:13 pm

1º - Colorful Cristal ball
Gráficos interessantes,Achei que ficou uma forma legal de representar o tema do Jam,mesmo sendo bastante simples e fácil de alguma forma conseguiu me prender ao jogo,está bem completo,a unica coisa que não gostei é que está sem dificuldade xD

2º - Witch Escape
Outro jogo que me prendeu bastante a jogar foi esse,não achei muita relação com o tema mas,me diverti jogando,para mim diversão é um dos pontos mais importantes

3º - Crystal Defender
A ideia do jogo é boa,com vários poderes diferentes e inimigos não tão diferentes,os muitos cristais de vida fazem com que o jogador seja quase imortal,eu cheguei a gastar boa parte dos cristais sem motivo e ainda consegui chegar até o final,você não consegue matar o boss sem o crystal certo(pelo menos comigo)isso é meio irritante,mas dá para passar um bom tempo jogando

*Eu iria fazer um jogo assim para o Jam(crystal defender)só que seria com arco e flecha,entretanto não coube com o tema então não fiz,se isso influenciou na minha votação?talvez xD

**Inicialmente eu iria votar no jogo Bola de cristal como primeiro lugar(antes eu pensava que ia ser algo como várias perguntas para tentar adivinhar alguma coisa)mesmo sendo uma brincadeira eu achei o uso do tema de forma tão genial que conquistou meu voto,mas como foi desclassificado eu tive que subir os lugares da minha lista xD
Ei você! você que está do outro lado da telinha, Tudo ótimo? Venha conferir meus projetos na google play!

Cubow Racer Infinity
MineField
FishBreak
Bring The Block

Ver Todos os Projetos

Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes