Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

[Jam #3] Votação dos Jogos

Concursos, Campeonatos e Game Jams.
Avatar do usuário
gabrielsch
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 234

[Jam #3] Votação dos Jogos

Mensagem por gabrielsch » Seg Fev 13, 2017 2:09 pm

Imagem
A etapa de desenvolvimento terminou, no total foram 13 participantes, na lista é possível acessar o tópico dos projetos e baixar/jogar pelo link direto:
Como votar e como funciona?
A votação é muito simples, todos os membros registrados antes do término da etapa de desenvolvimento podem votar, para fazer isso basta responder este tópico com os 3 melhores jogos em ordem de colocação que você acha que merecem vencer. Junto com o nome dos jogos é obrigatório uma descrição do motivo pelo qual o jogo esta recebendo aquela colocação, a descrição deve ter no mínimo 64 caracteres. A cada votação feita por um membro os jogos votados recebem pontos de acordo com sua colocação na votação:
  • Primeiro Lugar - 15 pontos
  • Segundo Lugar - 10 pontos
  • Terceiro Lugar - 5 pontos
A votação termina no dia 19 de Fevereiro às 12:00 (Horário de Brasília).
Imagem

Avatar do usuário
felipefalcon
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 2

Re: [Jam #3] Votação dos Jogos

Mensagem por felipefalcon » Seg Fev 13, 2017 3:07 pm

Boa tarde... então, desculpa o transtorno, mas pode retirar o meu jogo da competição?
(É o Últimas Noites)

Malz aí, mas é que eu trabalhei nele o fim de semana inteiro e queria muito participar, então quando o tempo foi esgotando eu achei melhor posta-lo pra ver se conseguia melhorar algumas coisinhas nele...

Bem essas coisinhas vão demorar, então achei melhor retirar ele da competição pra não atrapalhar ninguém. (Um jogo semi-completo, não é justo com os outros eu ir editando...)

Bem só isso, e boa sorte à todos, irei tentar jogar todos pra dar meu voto XD

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: [Jam #3] Votação dos Jogos

Mensagem por guimaraf » Seg Fev 13, 2017 6:02 pm

felipefalcon escreveu:Boa tarde... então, desculpa o transtorno, mas pode retirar o meu jogo da competição?
(É o Últimas Noites)

Malz aí, mas é que eu trabalhei nele o fim de semana inteiro e queria muito participar, então quando o tempo foi esgotando eu achei melhor posta-lo pra ver se conseguia melhorar algumas coisinhas nele...

Bem essas coisinhas vão demorar, então achei melhor retirar ele da competição pra não atrapalhar ninguém. (Um jogo semi-completo, não é justo com os outros eu ir editando...)

Bem só isso, e boa sorte à todos, irei tentar jogar todos pra dar meu voto XD
Todos os jogos postados foram baixados e reupados no OneDrive, ou seja, qualquer alteração que fizer no seu jogo não vai fazer diferença para a Jam. Seu jogo pode não estar como quer, deixa ele ficar na Jam de qualquer forma, bom que colhe feedbacks. Um abraço

Avatar do usuário
lukbebalduke
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 44
Localização: Curitiba

Contato:

Re: [Jam #3] Votação dos Jogos

Mensagem por lukbebalduke » Seg Fev 13, 2017 8:11 pm

A votação termina no dia 15 de Fevereiro às 12:00 (Horário de Brasília).
Só por curiosidade, como foi estabelecida a data?
Pois eu particularmente achei um tanto quanto MUITO curto o prazo. Séria bacana que todos os membros que estejam participando pudessem avaliar com calma as outras obras, e quem não está participando também. Foram mais de 30 votos no tema, ou seja, uma parcela grande teve algum interesse e provavelmente vai votar, membros que não necessariamente acessam o fórum diariamente.

Entendo que queiram agilizar o processo, mas 2 dias é prazo estranho.
Abraço!

EDIT: Ultimas noites indisponível 

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: [Jam #3] Votação dos Jogos

Mensagem por guimaraf » Ter Fev 14, 2017 8:53 am

Eu acho que será uma unanimidade o criador colocar a sua criatura em primeiro lugar como melhor jogo da Jam, comigo não será diferente.
1º - NightDrift Doom
Apesar de ser minha criatura, junto com o Guilherme Vargas, o processo e o resultado final ficou bem satisfatório, claro que poderia ter ficado melhor, caso tivéssemos mais tempo para polimento, adição de novos monstros, melhorias na AI, novas armas, etc. Como o jogo é nosso, eu não acho honesto fazer um feedback, deixo os demais colegas do forum fazerem isso.

2º Blood Moon Rise
Como não tenho muito conhecimento de jogos de cartas, não posso detalhar as mecânicas, a minha colocação para este jogo foi por ele ser o mais completo apresentado.

3º Night Carnage
Para o terceiro colocado, eu fiquei em dúvida sobre este e o Everzombie, acabei colocando o Night Carnage por estar mais completos, também ser divertido, ter sons bem condizentes com a proposta e uma arte bem agradável, o Everzombie não tinha nenhum som na versão postada para a Jam, o que acabou deixando o jogo um pouco sem vida e consequentemente perdendo a colocação na minha preferência.

Uma dica para o pessoal que for postar jogos no forum, principalmente jogos de Jam é não criar instaladores, deixe o mais prático possível para que a pessoa não perca tempo instalando, instaladores são feitos geralmente quando os jogos estão em um estágio bem avançado de desenvolvimento, o que não é o caso de Jam.
Um abraço e boa sorte a todos.

Avatar do usuário
fuinhasb
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 7

Re: [Jam #3] Votação dos Jogos

Mensagem por fuinhasb » Ter Fev 14, 2017 9:44 am

Primeira colocação: Blood moon rise - Acho que foi o jogo que mais completo do Jam. Apesar dos gráficos serem a maior parte de terceiros eu achei o jogo muito bonito, com efeitos bonitos, parte sonora impecável, e sem bugs aparentes (apesar de chegar uma parte no jogo em que eu fiquei travado pois só tinha cartas que nao podia usar ainda). A ideia de fazer um Card Game foi muito boa e bem executada.

Segunda colocação: Night Carnage - Um jogo bem divertido, com gráficos bonitos (e até nostálgicos), sonoplastia muito boa e tudo com perfeita sincronia. Só não dei o primeiro lugar por ser relativamente mais "simples" em comparação bom BMR.

Terceira colocação: NightDrift Doom - Gráficos bonitos, jogabilidade impecável, sons agradáveis e bem sincronizado. Enfim, um jogo muito bom para o prazo

Sei que são só 3 colocações mas não poderia deixar de citar aqui o Everzombie, um jogo bem divertido que só não esta entre os 3 colocados por estar mais "incompleto" que os 3 citados acima, sem duvida a parte sonora pesou bastante na hora de escolher. Parabéns a todos os participantes do Jam

OBS: Apesar de eu ter um jogo participando do Jam achei que não seria justo da minha parte eu votar no meu jogo sendo que temos jogos beeem melhores do que ele, enfim, só uma observação mesmo

Avatar do usuário
7f55842f
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 33

Re: [Jam #3] Votação dos Jogos

Mensagem por 7f55842f » Ter Fev 14, 2017 11:13 am

Bom, eu queria votar 3 na primeira colocação, pois, pela minha avaliação, é praticamente um empate técnico, infelizmente só pude escolher os 3 melhores.. aqui vai

1º lugar: NOITE APOCALIPTICA
Sem dúvida o melhor jogo, sempre fui fã de beat'em up, como Street of Rage, mas utilizar recursos de jogos famosos foi simplesmente épico, cria um ar bastante profissional, sem contar na fluidez do gameplay, comandos respondem exatamente como o esperado, deixando o jogador muito empolgado para jogar outras vezes.

2º lugar: ZOMBIE PARTY
Jogo muito bem polido, com ótimos recursos gráficos, o fato do jogo não ter efeitos sonoros foi simplesmente genial, pois cria um ambiente de medo e pânico, que cai como uma luva no gênero, gameplay muito bem planejado, com ordas de inimigos uniformes e fluídas, além claro, de ser bem desafiador.

3º lugar: UM ENCONTRO PARA O FIM DOS TEMPOS
A começar pelo título do jogo, ótima escolha do autor, as ilustrações ingame, muito bem feitas, são de encher os olhos, bastante contemporâneo, com elementos em harmonia entre si, propocionais acima de tudo, ótimo acabamento audio-visual,

Avatar do usuário
gabrielsch
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 234

Re: [Jam #3] Votação dos Jogos

Mensagem por gabrielsch » Ter Fev 14, 2017 11:49 am

lukbebalduke escreveu: Pois eu particularmente achei um tanto quanto MUITO curto o prazo. Séria bacana que todos os membros que estejam participando pudessem avaliar com calma as outras obras, e quem não está participando também.
Tem razão, a data foi alterada para dia 19 de fevereiro, esse período deve ser suficiente para jogar todos os jogos com mais calma.
Imagem

Avatar do usuário
chicoweb
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 135

Re: [Jam #3] Votação dos Jogos

Mensagem por chicoweb » Ter Fev 14, 2017 5:16 pm

gabrielsch escreveu:
lukbebalduke escreveu: Pois eu particularmente achei um tanto quanto MUITO curto o prazo. Séria bacana que todos os membros que estejam participando pudessem avaliar com calma as outras obras, e quem não está participando também.
Tem razão, a data foi alterada para dia 19 de fevereiro, esse período deve ser suficiente para jogar todos os jogos com mais calma.
Bom infelizmente não deu para eu participar dessa ate comecei um defender de zumbi kkkk, mas compromissos familiares são prioridades no final de semana, se fosse no meio da semana e ate melhor porque eu fazia o games a noite.
Nem votar eu ia, mas com essa prorrogação aí eu vou poder votar nos games sim, boa sorte ai aos participantes.
Meus games:
Jump James - Aventura/Estratégia/Robô
Freedom of Pala Pala - Aventura/Estratégia
Prisioneira - RPG/Bloco/Ação

Avatar do usuário
lukbebalduke
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 44
Localização: Curitiba

Contato:

Re: [Jam #3] Votação dos Jogos

Mensagem por lukbebalduke » Ter Fev 14, 2017 7:58 pm

[Primeiro Lugar] Blood Moon Rise

Esse voto é estranho, parece um tanto desumilde, mas é sincero haha. Fiquei muito satisfeito que o resultado que deu toda esse trabalho, desde de o conceito inicial do jogo até a finalização foi tudo muito bacana de se construir e acredito que o jogo tenha ficado bem polido.

[Segundo Lugar] Night Carnage

O estilo gráfico do jogo me agradou para caramba, me diverti muito com a velocidade do jogo e com os combos proporcionados pela matança. Super bacana e bem executado.

[Terceiro Lugar]  NightDrift Doom

Como comentei no tópico do autor, jogo muito bem construído, funciona bem e é divertido. Destaque para a presença e a proatividade do guimaraf durante o evento, fez bonito :)

Menção honrosa aqui para o Everzombie e para o Bloody Night , se tivesse como votar mais, com certeza eles levariam pontos, jogos divertidos que merecem um tempinho para serem jogados, parabéns aos autores também :)

Avatar do usuário
ticklol
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 9

Re: [Jam #3] Votação dos Jogos

Mensagem por ticklol » Ter Fev 14, 2017 8:51 pm

Primeiro Lugar: Lyra vs Hell on Earth - Adorei o estilo visual e sonoro do jogo, Somado a uma pegada sistemática em um platformer, rendeu uma experiência diferente da maioria dos outros jogos de mesmo estilo e alguns momentos de raiva contra aqueles inimigos voadores...
Segundo Lugar: Everzombie - Shooter bem construído, com uma idéia legal de limitar a visibilidade e um sistema de armas divertido, minha única "crítica" é que os inimigos poderiam ter comportamentos mais específicos.
Terceiro Lugar: Bloody Night - Mais um shooter bem construído, um pouco mais genérico que Everzombie, porém muito divertido e com um comportamento de inimigos interessante!

Menções Honrosas - Carnage Night, Blood Moon Rise, A Lenda de Fernanda, NightDrift Doom e Don't Fear the Reaper - Jogos com ótimos acabamentos, apenas mais genéricos ou com alguns problemas que afetaram a experiência.
 

Avatar do usuário
Mr.Rafael
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 52

Re: [Jam #3] Votação dos Jogos

Mensagem por Mr.Rafael » Ter Fev 14, 2017 10:30 pm

1º lugar - Invocando Charlie no Apocalipse
Como o nosso grande amigo Rodrigo Santiago nos disse no tópico de outro jogo: "Não é importante para os jogadores se  ele está de acordo com as regras". Eu, como jogador, não considero o prazo de entrega dos jogos algo importante, por isso estarei dedicando meu voto ao jogo do Gonzo, por ser extremamente bem-polido e organizado. Fez ótimo uso do tema e se destacou muito bem entre os demais por conta disso.

2º lugar - Everzombie
Possui uma versão jogável no browser, o que é muito bom. Os objetivos são variados e os gráficos se encaixam muito bem com o jogo. O fundo do cenário também dá a entender que o jogo se passa na noite, tendo um dos requisitos necessários para o tema.

3º lugar - Lyra vs Hell on Earth
Assim como o Everzombie, também possui uma versão jogável no browser. As mecânicas do jogo são complexas e as fases são únicas e desafiadoras. Os gráficos são um ponto alto do jogo, e até considero este o jogo que representou o maior nível de esforço vindo do autor durante a competição.

o/

Avatar do usuário
scratchware_dev
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 5

Re: [Jam #3] Votação dos Jogos

Mensagem por scratchware_dev » Qua Fev 15, 2017 10:50 am

Antes de mais nada, gostaria de felicitar os competidores pela quebra de paradigmas neste Jam. Regulamentos são obsoletos e só servem para oprimir a verdadeira face do desenvolvedor.
Sendo assim, meus votos vão para os seguintes jogos que, em um eixo comum, apresentam uma característica que não encontro nos demais... a diversão!


1° Everzombie
Para um tema "Noite Apocalíptica" a ambientação deste projeto é muito eficiente. Não foi necessário o uso de centenas de MB para fornecer um gameplay frenético e ao mesmo tempo agoniante. O detalhe da iluminação ovalada para caracterizar a projeção em ângulo da câmera demonstra a perspicácia de um efeito simples e funcional.

2° Invocando Charlie no Apocalipse
O uso do estilo "lenda urbana" deu à este jogo uma atmosfera diferenciada, remetendo cenas de filmes B de terror. O gameplay é muito satisfatório e a arte é compatível com a proposta tanto do tema quanto do prazo (não abre mão da qualidade, mas sem exageros).

3° A Lenda de Fernanda
Não esperava encontrar um roguelike clássico por aqui. Ainda que não possua uma geração procedural, o enredo é bastante interessante e o uso do gráfico ASCII é mais do que suficiente para ilustrar a aventura (menos é mais).


Outros destaques:

Apocalypse Night
Um caso semelhante ao Everzombie, porém pecou na falta de uma representação gráfica da noite.

Avatar do usuário
Gonzo
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 194

Re: [Jam #3] Votação dos Jogos

Mensagem por Gonzo » Qua Fev 15, 2017 11:51 pm

1º  Night Carnage - Belos gráficos a jogabilidade é simples mais o desenvolvedor conseguiu dar aquele ar de qualidade de que tudo está no seu lugar e muito bem feito, escolheu otimas cores para o jogo. Parabéns.
2º Blood Moon Rise - Vi muito potencial nesse jogo alem de otimos efeitos visuais, espero acompanhar a evolução dele, mesmo pq gostaria de dar algumas sugestões, Parabéns!
3º Bloody Night - É um jogo promissor, achei o game bem escuro mais isso não comprometeu a jogabilidade, gostei de como os zumbies caem no chão quando são atingidos, o cenário foi bem elaborado, e fazer tudo isso nesse curto prazo de tempo deve ter sido corrido, ficou sombrio hehe, Parabéns!!
......∩____∩............_______...
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Não seja uma cabrita selvagem "tutankhamun"

Avatar do usuário
Sergiodesjg
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 19

Re: [Jam #3] Votação dos Jogos

Mensagem por Sergiodesjg » Qui Fev 16, 2017 12:21 pm

Primeiro lugar: Blood Moon Sunrise. Gráfico muito bom. Jogabilidade também muito bem feita assim como o tutorial. Possui elementos condizentes com o tema e não encontrei bugs, além de ter sido um dos jogos que mais joguei. Possui um elemento que gosto, o cardgame.

Segundo lugar: Lyra vs Hell on Earth. Possui dois elementos que pretendo aprender bem o javascript e o jogo de plataforma. Tanto o gráfico quanto a difículdade foram coerentes com a modalidade plataforma. Gráfico simples, porém bem feito. Possui elementos condizentes com o tema.

Terceiro lugar: Blood Night. Não imaginei que fosse possível fazer um jogo 3d em tão pouco tempo. Eu particularmente não gosto muito de jogos escuros, mas isso torna o jogo ainda mais fiel ao tema. Senti falta de munição e um tutorial.

Avatar do usuário
chicoweb
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 135

Re: [Jam #3] Votação dos Jogos

Mensagem por chicoweb » Sex Fev 17, 2017 8:56 pm

Galera vcs tão rankeando jogos bugado ai hein!!!
Tem que fazer o download dos jogos que estão nesse tópico e não do tópico do jogo.
É injusto baixar por lá porque depois que fechou o jam os bugs foram corrigidos.

Minha votação (OS 3 JOGOS SÃO EXCELENTES QUALQUER UM PODERIA GANHAR, na verdade pra mim foi empate entre os 3 aí eu tive que procurar uns defeitos para desempatar):

1) NightDrift Doom:
Jogo estilo nave muito bom, na verdade não é nave é uma menina voando, o movimento é meio travado mas nada que comprometa.
É pouco uma fase só se tivesse mais eu jogava, depois que mata o boss não vem mais nada fica voando a toa, mas não considero bug acabou o demo ali.

2) Night Carnage:
Um runner um pouco diferenciado, pelo menos eu nunca tinha visto igual, mas ta perfeito e engraçado.
Tirei pontos do som e do grafico porque o autor não colocou os creditos em lugar algum nem no forum nem no game, por exemplo se ele tiver feito ou o grafico ou o som, levava a primeira colocação.

3) Lyra vs. Hell on Earth:
Aventura em Em html muito bom mesmo com espadas e zumbis e tals, um pouco dificil mas é bom de se jogar;

Sei que já está longo isso mas queria fazer umas observações:

Everzombie: Teria sido o primeiro colocado sem empate com ninguem, mas tá sem som aí num rola.
Blood Moon Rise: Realmente está incrível mas nem parece que eu joguei o mesmo jogo da galera aí, aqui ele tá bugado, agente clica e nada funciona, consegui colocar algumas cartas na mesa mas chega em um determinado momento não acontece mais nada, e também a hud não orienta o player como deveria.
NoiteApocalíptica: 7f55842f com todo respeito, selôuco véi? kkkkk, o jogo tá todo bugado, ou vc jogou ele atualizado e corrigido no topico dele?
A Lenda de Fernanda: Soliloliquy um conselho: no seu proximo game cuidado com os controles que coloca nele, no caso desse game vc excluiu os usuarios que tem notebook sem numpad (eu).
Meus games:
Jump James - Aventura/Estratégia/Robô
Freedom of Pala Pala - Aventura/Estratégia
Prisioneira - RPG/Bloco/Ação

Avatar do usuário
Ciro
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 33

Re: [Jam #3] Votação dos Jogos

Mensagem por Ciro » Sáb Fev 18, 2017 8:30 pm

chicoweb escreveu:Galera vcs tão rankeando jogos bugado ai hein!!!
Tem que fazer o download dos jogos que estão nesse tópico e não do tópico do jogo.
É injusto baixar por lá porque depois que fechou o jam os bugs foram corrigidos.
Bem lembrado. Falando nisso, gostaria de avisar que fiz uma micro atualização no meu jogo que foi deixar as músicas em loop, que como apontado pelo gillenew no tópico do jogo elas não se repetiam. Estou falando isso porque agora que notei que meu jogo é o único que não tem um link de download na lista. Não pretendo colocar mais atualizações no jogo e sim fazer uma sequel.

Bom, aqui estão minhas votações:

1. Apocalypse Night
Todos os recursos desse jogo foram feito pelo criador, o que conta bastante para o esforço do jogo. Os gráficos são ok. O motivo do primeiro lugar é que desses três jogos que estou citando este foi que mais consegui me divertir (mas o gameplay ainda pode melhorar).

2. Night Carnage
Neste também todos os recursos foram feitos pelo criador do jogo. Os gráficos são muito bonitos e junto com os efeitos deram uma boa atmosfera para o jogo. O gameplay, apesar de ser sólido, é muito genérico e não tem muita variação.

3. NightDrift Doom
A programação e os gráficos serem feito por dois membros desse fórum, o que também conta bastante. Os gráficos são muito bonitos e combina com a música. Quanto ao gameplay, apesar da movimentação do player ser boa, o resto do jogo precisa de polimento. Este jogo me deixou ansioso para futuras atualizações.

Avatar do usuário
garooc
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 25

Re: [Jam #3] Votação dos Jogos

Mensagem por garooc » Dom Fev 19, 2017 12:16 am

1- Lyra vs. Hell  on earth- Jogo de navegador bem direto, gráficos legais, musica legal, alguns inimigos meio chatos de se matar. De todos os jogos do evento, foi o que mais me diverti jogando.
2- Don`t fear the reaper- Ok, é o meu jogo, porém fiquei muito satisfeito com o resultado obtido, tudo no jogo foi criado em 48 horas, todas sprites, musica e  programação feita especialmente para o evento. Porém reconheço que os bugs atrapalham a experiencia do jogo.
3- Everzombie - Da pra passar um bom tempo jogando esse jogo, os inimigos vão aparecendo e com o tempo novos monstros e armas vão surgindo, porém um jogo sem som perde muito valor.   

Avatar do usuário
GameShow
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 2

Re: [Jam #3] Votação dos Jogos

Mensagem por GameShow » Dom Fev 19, 2017 7:39 am

1ºLugar - Noite Apocalíptica – Só pela retratação do caos causado nas ruas do Espírito Santo pela greve da polícia militar, já merecia o prêmio. Faltou a oportunidade de espancar os políticos responsáveis pela crise.
 
2ºLugar - Apocalypse Night - O controle da mira com o mouse é uma mecânica genial, percebi que vários jogos se valeram desse recurso, mas esse em minha opinião foi o melhor executado.
 
 3ºLugar - Um Encontro Para o Fim dos Tempos - A temática é simplesmente hilária. O cara esta tentando se dar bem com a garota, mesmo com o mundo ardendo em chamas - pura verdade -, quem já foi adolescente vai entender. kkkkk
 
Boa sorte a todos.

Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes