Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

TGMBR JAM #002 - TÓPICO DE DISCUSSÃO

Concursos, Campeonatos e Game Jams.
Avatar do usuário
Superbomber
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 283
Localização: Natal-RN

Re: TGMBR JAM #002 - TÓPICO DE DISCUSSÃO

Mensagem por Superbomber » Sex Jan 20, 2017 2:35 am

O fórum ainda existe pelo único motivo de os MEMBROS terem atividade por si.
A staff não faz nada, literalmente. Nem mesmo o básico estão mais fazendo.

Dizer que o JAM não vai rolar por culpa dos membros (em parte), não faz sentido. São os únicos que estão fazendo algo por aqui.
Realmente não houve tanto feedback no tópico de discussão, mas também não havia muito a ser dito.

Não houve JAM (pelo menos por enquanto, podem estar esperando) por motivo único e exclusivamente da staff.

Vou repetir só para não dizerem que falei só após o acontecido:
Nunca deveria ter feito esta migração, nunca foi e até hoje não é uma boa ideia.

Essa migração foi muito forçada, tipo um amigo seu do nada resolver dizer "vamos fazer uma viagem" enquanto te leva para o aeroporto. Ai quando chegam ao destino que percebem que não levaram dinheiro, roupas, não conhecem ninguém no local... E viram mendigos para poder voltar pra casa.

Na analogia, a esmola é a atividade dos membros por conta própria. (A única coisa que não os deixa morrer de fome... Digo, que não deixa o fórum fechar)


Esperando um parecer da staff. :detetive:
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

Avatar do usuário
7f55842f
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 33

Re: TGMBR JAM #002 - TÓPICO DE DISCUSSÃO

Mensagem por 7f55842f » Sex Jan 20, 2017 9:50 am

Muito mimimi... Não querem fazer nada e ponto final. Se fosse de fato um interesse da comunidade promover uma atividade para movimentar, era só "oficializar" um JAM externo, como assim? Pegar um JAM em andamento (ou que vai iniciar em breve) organizado por outras comunidades de GameDev (como o itch.io) e fazer esse intercâmbio, além de permitir que os participantes comparem o resultado final dos seus jogos com outros desenvolvedores (mais experientes), permite "aproveitar" a plataforma e mecanismo de avaliação deles, ganhando tempo e gerando movimento positivo. Depois, quando sair os resultados, basta fazer um rank "geral", com todos os participantes do JAM e um local, comparando o desempenho apenas dos participantes provenientes daqui.

Sugestão:
Vertex JAMhttps://itch.io/jam/vertex-jam
Vai iniciar meia noite de hoje e já tem 18 inscritos, JAM de 48 horas.
O objetivo é desenvolver um jogo (o mais completo possível) com até 1024 vértices. Embora seja um JAM para jogos 3D, é possível fazer jogos 2D com desenhos poligonais, respeitando as regras. É uma boa pra praticar 3D no Game Maker, ou algum conceito novo de game design, acho válido tentar.

Avatar do usuário
saim
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 20
Localização: BH - Minas

Re: TGMBR JAM #002 - TÓPICO DE DISCUSSÃO

Mensagem por saim » Sex Jan 20, 2017 10:26 am

Bora fazer jogos, sem competir, então? Juntar a galera pra produzir?
Quero trabalhar um pouco, aprender a desenvolver pra android, que pra mim ainda é coisa de 7 cabeças. Alguém vem comigo? Pode ser junto ou em paralelo. A gente se ajuda.

Avatar do usuário
Dust
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 109
Localização: Santa Catarina

Re: TGMBR JAM #002 - TÓPICO DE DISCUSSÃO

Mensagem por Dust » Sex Jan 20, 2017 10:38 am

Poizé, muitos ai estão querendo participar de um jam concorrendo a premios pequenos, mas que podem satisfazer...
Mas no dia da entrega dos projetos temos poucos participantes... mas deixando a jam de lado, porquê não fazer um jogo, ou algo do tipo, sem uma recompensa de uma jam?
saim escreveu:Bora fazer jogos, sem competir, então? Juntar a galera pra produzir?
Quero trabalhar um pouco, aprender a desenvolver pra android, que pra mim ainda é coisa de 7 cabeças. Alguém vem comigo? Pode ser junto ou em paralelo. A gente se ajuda.
Um convite ja foi enviado, mas será que vocês querem mesmo fazer algum projeto, ou apenas competir por um pequeno prêmio?
Um projeto em equipe é uma boa oportunidade para se aprender mais sobre a engine, uma boa escolha para os novatos, ou para aqueles que se dão melhor com sprites do que em códigos hebraicos kkk

Avatar do usuário
gillenew
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 60

Re: TGMBR JAM #002 - TÓPICO DE DISCUSSÃO

Mensagem por gillenew » Sex Jan 20, 2017 11:35 am

negócio é fazer jogo mesmo sem prêmio (]:

Avatar do usuário
Superbomber
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 283
Localização: Natal-RN

Re: TGMBR JAM #002 - TÓPICO DE DISCUSSÃO

Mensagem por Superbomber » Sex Jan 20, 2017 11:38 am

Dust escreveu: Um convite ja foi enviado, mas será que vocês querem mesmo fazer algum projeto, ou apenas competir por um pequeno prêmio?
Um projeto em equipe é uma boa oportunidade para se aprender mais sobre a engine, uma boa escolha para os novatos, ou para aqueles que se dão melhor com sprites do que em códigos hebraicos kkk
Para você ver como a situação da staff está ridícula: Membros tiveram que falar por eles.

Meus caros, a questão não é a competição ou prêmios mas sim a staff fazer algo por aqui. Inclusive eu fui quem comentou recomendando um prêmio que possa ser guardado como lembrança ao invés de jogos ou semelhante. (Olhe meu comentário na página 1)

A situação está tão feia que já tem membro recomendando que os membros façam uma competição por si...
Será que não percebem que isso só comprova o que eu disse? (" fórum ainda existe pelo único motivo de os MEMBROS terem atividade por si.
A staff não faz nada, literalmente. Nem mesmo o básico estão mais fazendo.")

Bem se é o desejo de vocês que os membros tomem a iniciativa de criarem uma competição... Não esqueçam que vocês são membros e tem mãos. ;)
Reclamar da falta de atitude de alguém só é válido se você tiver tal atitude.

Por mim eu só participo de uma competição (da staff) para fazer número. Como na outra competição (no outro domínio, quando era Invision) onde havia apenas 2 competidores e entrei com o Renan para subir o número para 3.
Mas eu não vou mais me prestar a essa humilhação. Não sou desenvolvedor, o resultado sempre é uma droga.... E depois que tiraram meu azul sem explicação alguma, ai que não colaboro mesmo. :detetive:
- E o prêmio, de trocadilho mais sem graça do ano vai para...


Enfim, a staff nem se dar ao trabalho de responder comentários em um tópico... Então não fiquem esperando por um milagre.
Até mais. :flw:
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

Avatar do usuário
scratchware_dev
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 5

Re: TGMBR JAM #002 - TÓPICO DE DISCUSSÃO

Mensagem por scratchware_dev » Sex Jan 20, 2017 11:56 am

O avião está caindo e o piloto já saltou, resta saber quanto mais vão precisar se aproximar do chão pra se dar conta da situação. Não entendo porque tanta gente com vasta experiencia no meio ou mesmo "muito tempo de casa" ainda fica martelando paliativos pra tentar se manter vivo no avião caindo.

Avatar do usuário
saim
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 20
Localização: BH - Minas

Re: TGMBR JAM #002 - TÓPICO DE DISCUSSÃO

Mensagem por saim » Sex Jan 20, 2017 3:05 pm

Não fiz o convite pra reclamar da staff nem provar nada.
Quero fazer jogos, mesmo.

Eu achava as competições bacanas porque me obrigavam a desenvolver numa área que eu não estava confortável, me faziam pensar de formas novas. Sempre acabava saindo uma engine nova, que podia ser aproveitada num jogo maior.
Se não vai ter jam, se não vai ter competição, acho que juntar uns 2 a 3 desenvolvedores pode dar um algo interessante.

Independente da opinião quanto às competições, quem quiser começar algo do zero, comigo, pode conversar inbox.
Eu não sou lá muito iniciante. Tenho alguma experiência e posso ajudar você a aprender, se for iniciante. E você pode me ajudar a ter novas idéias, sendo iniciante ou veterano.

Avatar do usuário
dharrison
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 13
Localização: Limeira SP

Re: TGMBR JAM #002 - TÓPICO DE DISCUSSÃO

Mensagem por dharrison » Ter Jan 24, 2017 9:50 pm

A negatividade e petulância de alguns como acima é o que causou a desmotivação generalizada para começar. Este tópico estava morto dois dias após ser postado.

Mas enfim, já que estão tão ávidos, vamos retomar a discussão sobre um novo JAM?

Avatar do usuário
lukbebalduke
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 44
Localização: Curitiba

Contato:

Re: TGMBR JAM #002 - TÓPICO DE DISCUSSÃO

Mensagem por lukbebalduke » Qua Jan 25, 2017 6:15 am

Vamos retomar sim, ou no caso, começar a participar, já que estava acompanhando a discussão de longe e só vou começar a dar pitaco agora haha. Inclusive, peço desculpas de adianto, fiz parte do grupo que embora estivesse esperando a JAM não se deu o trabalho de deixar um comentário, mas vamos lá.

Acho que uma boa pergunta a se fazer antes de começar uma NOVA JAM é "Por qual motivo alguém participaria da nossa JAM ao invez de aguardar uma GGJ, um LD ou até mesmo uma Jam da YoyoGames? Porq os membros iriam querer participar desse concurso ao invés dos outros milhares que tem por aí?". E digo isso porq já participei/participo de MUITAS jams, e confesso que é sempre a mesma coisa. Um dos poucos motivos que me fazer querer participar desta é a questão da comunidade, que particularmente gosto muito e conheço faz um bocado, mas seria super interessante ver um novo modelo de JAM por aqui, seja na duração, seja no tema (como alguns já deram a sugestão) ou seja no formato.

De qualquer forma, quero ver essa JAM acontecer sim :)

Avatar do usuário
saim
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 20
Localização: BH - Minas

Re: TGMBR JAM #002 - TÓPICO DE DISCUSSÃO

Mensagem por saim » Qui Jan 26, 2017 10:49 am

Se rolar a Jam, eu quero entrar.
Quero. Não tenho condição de prometer.
Enquanto se discute, estou desenvolvendo um game, como se fosse em uma Jam. Meu convite deu resultado!

Avatar do usuário
CRP-Max
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 8

Re: TGMBR JAM #002 - TÓPICO DE DISCUSSÃO

Mensagem por CRP-Max » Sáb Jan 28, 2017 12:07 pm

Se o plano era matar o fórum, tirando ele da Forumeiros, conseguiram!
Sempre passo aqui como visitante, pra ver se tem algo novo, porém nunca tem atividades e nem me preocupo em logar.
Um JAM, poderia ajudar, porem depois dos últimos concursos com prêmios realmente incríveis, não vi interesse por parte dos membros nem da STAFF.
É uma pena, este era o maior fórum de Game Maker do Brasil, e a galerinha do mau conseguiu destruir, com promessas de melhorias, enterraram ele...

Avatar do usuário
Mateus
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 6

Re: TGMBR JAM #002 - TÓPICO DE DISCUSSÃO

Mensagem por Mateus » Ter Jan 31, 2017 9:20 am

Bom dia Pessoal,
Vou deixar uma dica para futuras premiações:
O que me diz de, em vez de pagar com jogos, pagar com game assets?
Me refiro ao game assets profissionais, feitos por pessoal sério!! Do tipo encomendado!!
Tipo, entra-se em contato com determinado produtor e pede-se que ele faça um set de sprites básicos de um 2d plataformer ou trilhas sonoras ou seja lá o que for. Pode-se até pedir assets referentes ao tema do projeto usado, assim serviria como lembrança.
Imagina só, quem não gostaria de ganhar uma Jam e receber matéria prima para seus futuros jogos!?
Basta saber se a galera iria gostar e se seria viável!
Um grande abraço a todos!!

Avatar do usuário
chicoweb
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 135

Re: TGMBR JAM #002 - TÓPICO DE DISCUSSÃO

Mensagem por chicoweb » Ter Jan 31, 2017 1:35 pm

Eu só não entendo uma coisa, o primeiro jam aqui foi maior sucesso, deu super certo por quê então não fazer outro nos mesmos moldes? 
Meus games:
Jump James - Aventura/Estratégia/Robô
Freedom of Pala Pala - Aventura/Estratégia
Prisioneira - RPG/Bloco/Ação

Avatar do usuário
WellingtonBecker
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 57

Re: TGMBR JAM #002 - TÓPICO DE DISCUSSÃO

Mensagem por WellingtonBecker » Ter Jan 31, 2017 6:42 pm

chicoweb escreveu:Eu só não entendo uma coisa, o primeiro jam aqui foi maior sucesso, deu super certo por quê então não fazer outro nos mesmos moldes? 
Já estamos trabalhando em uma nova jam, aguarde por novidades. :-offtopic-:

Avatar do usuário
dharrison
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 13
Localização: Limeira SP

Re: TGMBR JAM #002 - TÓPICO DE DISCUSSÃO

Mensagem por dharrison » Qua Fev 01, 2017 9:59 pm

A ideia do Mateus é boa, mas acho que talvez o custo disse seja maior do que de um jogo mainstream (que não seja laçamento)
Digo porque tenho um parceiro desenhista num projeto, e cada vez que peço um trampo dele é coisa de 60 a 100 reais por job. Só que pela parceria ele sempre faz um ou dois jobs extras com desconto de mais 50%.

Pesquisando nesse meio artístico, é mais ou menos por ai mesmo

Avatar do usuário
Ciro
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 33

Re: TGMBR JAM #002 - TÓPICO DE DISCUSSÃO

Mensagem por Ciro » Qui Fev 02, 2017 12:23 am

Metade dos posts desse fórum é reclamação de alguma coisa meu deus

Eu acharia interessante um JAM de jogos de baixíssima resolução tipo 64x64 ou 32x32, mas não garanto minha participação.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes